CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
tratar documentos, preencher documentos, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos, preparar relatórios, formulários e planilhas, demonstrar competências pessoais, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos.
Atividades
redigir atas, demonstrar criatividade, atualizar informações, contornar situações adversas, demonstrar capacidade de empatia, convalidar publicação de atos, colher assinaturas, transmitir credibilidade, receber documentos, triar documentos, expedir ofícios e memorandos, digitar textos e planilhas, demonstrar capacidade de negociação, executar procedimentos de recrutamento e seleção, comunicar autorização de entrada de visitantes, demonstrar iniciativa, controlar material de expediente, arquivar documentos, atualizar dados dos funcionários, demonstrar capacidade de organização, solicitar entrega de documentos, demonstrar persistência, levantar a necessidade de material, protocolar documentos, verificar documentos, dar suporte administrativo a área de treinamento, trabalhar em equipe, demonstrar flexibilidade, distribuir documentos, fornecer informações da empresa, controlar expedição de malotes e recebimentos, conferir material solicitado, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, localizar documentos, classificar documentos, registrar a entrada e saída de documentos, encaminhar protocolos internos, auxiliar na organização de eventos internos, tirar cópias de documentos, verificar prazos estabelecidos, elaborar correspondência, localizar processos administrativos, intermediar contatos, organizar reuniões, conferir dados e datas, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, atualizar cadastros, registrar reclamações dos clientes, digitalizar documentos, distribuir material de expediente, demonstrar facilidade de comunicação, organizar envio de brindes, demonstrar proatividade, demonstrar auto-controle, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, requisitar materiais, demonstrar capacidade de observação, organizar o setor, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância.