CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
arquivar documentos físicos e eletrônicos, gerenciar informações, elaborar documentos, supervisionar equipes de trabalho, controlar correspondência física e eletrônica, gerir suprimentos, organizar eventos e viagens, demonstrar competências pessoais, assessorar executivo- s / Área- s, atender pessoas - cliente externo e interno.
Atividades
demonstrar discrição, requisitar material, marcar compromissos, cobrar relatórios, elaborar ficha de avaliação, atender ligações telefônicas, contornar situações adversas, administrar arquivos, consultar profissionais de outras áreas, elaborar lista de presença, digitar documentos, levantar necessidades de material, administrar estresse, contratar serviços de terceiros, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, elaborar convites e convocações, filtrar ligações telefônicas, secretariar reuniões, demonstrar iniciativa, reservar sala/local, triar correspondência, definir horários, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, elaborar planilhas e gráficos, comprar material, equipamento e mobiliário, cotar preços, estabelecer cronograma de atividades, divulgar informações, acompanhar contratos e garantias, demonstrar pró-atividade, direcionar informações, monitorar horários de entrada e saída, tomar ditados, enviar correspondência, despachar com o- s executivo- s, fazer check-list, cadastrar documentos, monitorar o trabalho da equipe, redigir documentos, transcrever textos, elaborar relatórios, solicitar verbas, atender pedidos e solicitações, demonstrar capacidade de comunicação, demonstrar dinamismo, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, encaminhar certificados, capacitar equipe, reproduzir documentos, acompanhar processos, controlar malote, estabelecer atribuições da equipe, avaliar a equipe, anotar informações, receber correspondência, controlar cronogramas, transmitir recados, cobrar respostas, elaborar prestação de contas, cancelar compromissos, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, protocolar correspondência, pesquisar informações e dados, cobrar ações, ler documentos, controlar prazos, colher assinatura, ordenar documentos, identificar a natureza do documento, demonstrar capacidade de retórica, adaptar espaço para armazenagem, transmitir fax, manter atualizado o banco de dados, adaptar-se a mudanças, dar suporte durante o evento, identificar o assunto, anotar recados, fazer ligações telefônicas, orientar pessoas, administrar pendências, recepcionar pessoas, formatar documentos, formular pedidos de compra, programar as atividades da equipe, elaborar base de dados, demonstrar espírito de liderança, escolher cardápio, demonstrar sensibilidade, arquivar correspondência, preparar apresentações, pesquisar local, dar suporte em reuniões, encaminhar pessoas, elaborar atas, classificar documentos, confeccionar clippings, demonstrar paciência, preparar sala/local, registrar correspondência, fornecer informações, selecionar pessoal, assinar documentação escolar, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, confirmar presença, datilografar documentos, trabalhar sob pressão, contratar expositores e palestrantes, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, conferir material, enviar convite ou convocação, encaminhar ligações telefônicas, trabalhar em equipe, encaminhar documentos, atualizar arquivos, administrar agenda do- s executivo- s, priorizar compromissos e ligações telefônicas, demonstrar senso de organização, administrar conflitos.