CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
assessorar executivo- s / Área- s, controlar correspondência física e eletrônica, organizar eventos e viagens, supervisionar equipes de trabalho, demonstrar competências pessoais, gerir suprimentos, elaborar documentos, atender pessoas - cliente externo e interno, gerenciar informações, arquivar documentos físicos e eletrônicos.
Atividades
controlar malote, administrar estresse, encaminhar pessoas, formular pedidos de compra, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, trabalhar sob pressão, demonstrar dinamismo, cadastrar documentos, elaborar convites e convocações, reproduzir documentos, elaborar ficha de avaliação, acompanhar processos, estabelecer cronograma de atividades, preparar apresentações, avaliar a equipe, dar suporte em reuniões, contratar serviços de terceiros, tomar ditados, colher assinatura, adaptar-se a mudanças, monitorar o trabalho da equipe, fornecer informações, recepcionar pessoas, priorizar compromissos e ligações telefônicas, monitorar horários de entrada e saída, confeccionar clippings, digitar documentos, anotar recados, assinar documentação escolar, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, pesquisar local, transcrever textos, contratar expositores e palestrantes, fazer check-list, ordenar documentos, demonstrar paciência, preparar sala/local, transmitir fax, secretariar reuniões, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, elaborar base de dados, elaborar prestação de contas, divulgar informações, levantar necessidades de material, datilografar documentos, filtrar ligações telefônicas, fazer ligações telefônicas, identificar a natureza do documento, atender pedidos e solicitações, consultar profissionais de outras áreas, cotar preços, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, trabalhar em equipe, cobrar respostas, classificar documentos, encaminhar certificados, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, conferir material, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, demonstrar sensibilidade, enviar convite ou convocação, direcionar informações, definir horários, elaborar atas, cobrar ações, solicitar verbas, protocolar correspondência, manter atualizado o banco de dados, administrar pendências, transmitir recados, redigir documentos, atender ligações telefônicas, elaborar lista de presença, registrar correspondência, capacitar equipe, receber correspondência, arquivar correspondência, despachar com o- s executivo- s, programar as atividades da equipe, administrar agenda do- s executivo- s, estabelecer atribuições da equipe, controlar cronogramas, pesquisar informações e dados, demonstrar pró-atividade, confirmar presença, atualizar arquivos, controlar prazos, demonstrar discrição, escolher cardápio, administrar arquivos, adaptar espaço para armazenagem, selecionar pessoal, administrar conflitos, demonstrar iniciativa, acompanhar contratos e garantias, reservar sala/local, dar suporte durante o evento, cobrar relatórios, encaminhar documentos, cancelar compromissos, demonstrar capacidade de comunicação, demonstrar senso de organização, enviar correspondência, formatar documentos, marcar compromissos, ler documentos, triar correspondência, encaminhar ligações telefônicas, demonstrar espírito de liderança, orientar pessoas, demonstrar capacidade de retórica, elaborar relatórios, requisitar material, anotar informações, identificar o assunto, elaborar planilhas e gráficos, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, contornar situações adversas, comprar material, equipamento e mobiliário.