CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
assessorar executivo- s / Área- s, organizar eventos e viagens, arquivar documentos físicos e eletrônicos, gerenciar informações, gerir suprimentos, supervisionar equipes de trabalho, controlar correspondência física e eletrônica, elaborar documentos, atender pessoas - cliente externo e interno, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar capacidade de comunicação, atualizar arquivos, orientar pessoas, enviar convite ou convocação, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, programar as atividades da equipe, despachar com o- s executivo- s, assinar documentação escolar, anotar recados, redigir documentos, consultar profissionais de outras áreas, trabalhar em equipe, acompanhar processos, demonstrar senso de organização, identificar o assunto, elaborar prestação de contas, anotar informações, recepcionar pessoas, adaptar espaço para armazenagem, definir horários, fornecer informações, administrar pendências, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, preparar apresentações, ler documentos, contornar situações adversas, marcar compromissos, levantar necessidades de material, escolher cardápio, encaminhar ligações telefônicas, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, priorizar compromissos e ligações telefônicas, demonstrar discrição, cobrar respostas, classificar documentos, adaptar-se a mudanças, dar suporte em reuniões, elaborar planilhas e gráficos, digitar documentos, monitorar horários de entrada e saída, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, tomar ditados, fazer ligações telefônicas, reproduzir documentos, demonstrar dinamismo, enviar correspondência, confeccionar clippings, triar correspondência, demonstrar capacidade de retórica, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, controlar cronogramas, atender pedidos e solicitações, comprar material, equipamento e mobiliário, controlar malote, receber correspondência, preparar sala/local, elaborar convites e convocações, contratar expositores e palestrantes, ordenar documentos, encaminhar pessoas, cotar preços, cobrar ações, arquivar correspondência, administrar agenda do- s executivo- s, elaborar relatórios, protocolar correspondência, cancelar compromissos, demonstrar sensibilidade, administrar conflitos, elaborar ficha de avaliação, cadastrar documentos, divulgar informações, pesquisar local, reservar sala/local, administrar estresse, atender ligações telefônicas, demonstrar espírito de liderança, controlar prazos, confirmar presença, requisitar material, colher assinatura, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, acompanhar contratos e garantias, demonstrar pró-atividade, trabalhar sob pressão, avaliar a equipe, fazer check-list, formatar documentos, identificar a natureza do documento, estabelecer atribuições da equipe, transmitir fax, transcrever textos, elaborar base de dados, elaborar atas, registrar correspondência, manter atualizado o banco de dados, formular pedidos de compra, conferir material, secretariar reuniões, filtrar ligações telefônicas, cobrar relatórios, transmitir recados, monitorar o trabalho da equipe, contratar serviços de terceiros, solicitar verbas, administrar arquivos, datilografar documentos, capacitar equipe, estabelecer cronograma de atividades, pesquisar informações e dados, direcionar informações, demonstrar paciência, encaminhar documentos, selecionar pessoal, demonstrar iniciativa, dar suporte durante o evento, encaminhar certificados, elaborar lista de presença.