O que faz um Auxiliar Administrativo de Diretoria CBO 2523-05
O Auxiliar Administrativo de Diretoria Assessora executivos de organizações empresariais, governamentais e não governamentais, administrando e atualizando agendas de compromissos, atendendo pessoas, organizando e disponibilizando informações qualitativas e quantitativas, elaborando correspondências, documentos, apresentações, relatórios, cronogramas, arquivos e portfólios Planeja, organiza e dirige serviços de secretaria e desempenha funções secretariais como elaboração e transcrição de atas, controle de correspondência física e eletrônica, redação técnica e comercial.
Cria e atualiza banco de dados Mantém organizado arquivo de contatos Organiza reuniões, eventos e viagens, gere atividades, prazos e recursos físicos, financeiros e humanos.
Pode administrar eventos protocolares Mantém-se atualizado quanto a inovações, promovendo a integração do desenvolvimento tecnológico, produtivo, gerencial, social, humano
Algumas funções no exercício da profissão
- elaborar documentos;
- atender pessoas - cliente externo e interno;
- controlar correspondência física e eletrônica;
- organizar eventos e viagens;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar equipes de trabalho;
- gerir suprimentos;
- arquivar documentos físicos e eletrônicos;
- gerenciar informações;
- assessorar executivo- s / Área- s;
- enviar convite ou convocação;
- arquivar correspondência;
- elaborar prestação de contas;
- providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
- comprar material, equipamento e mobiliário;
- pesquisar informações e dados;
- marcar compromissos;
- ler documentos;
- datilografar documentos;
- encaminhar documentos;
- controlar malote;
- digitar documentos;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Auxiliar Administrativo de Diretoria - Série histórica em Londrina
O que faz um Auxiliar Administrativo de Diretoria
- enviar convite ou convocação;
- arquivar correspondência;
- elaborar prestação de contas;
- providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
- comprar material, equipamento e mobiliário;
- pesquisar informações e dados;
- marcar compromissos;
- ler documentos;
- datilografar documentos;
- encaminhar documentos;
- controlar malote;
- digitar documentos;
- cancelar compromissos;
- atualizar arquivos;
- confeccionar clippings;
- elaborar atas;
- confirmar presença;
- anotar informações;
- avaliar a equipe;
- manter atualizado o banco de dados;
- demonstrar pró-atividade;
- classificar documentos;
- trabalhar sob pressão;
- acompanhar processos;
- estabelecer cronograma de atividades;
- providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos;
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Tabela salarial Auxiliar Administrativo de Diretoria em Londrina, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.164 | 25.967 | 541 | 10,06 | |
Média Salarial | 2.225 | 26.696 | 556 | 10,34 | |
1º Quartil | 1.611 | 19.326 | 403 | 7,49 | |
Salário Mediana | 1.800 | 21.600 | 450 | 8,37 | |
3º Quartil | 3.323 | 39.881 | 831 | 15,45 | |
Teto Salarial | 4.025 | 48.305 | 1.006 | 18,71 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Auxiliar Administrativo de Diretoria é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Londrina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 63.64% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Auxiliar Administrativo de Diretoria em Londrina, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
6911-7/01 | Serviços advocatícios | 1.766,53 | |||
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 1.697,12 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 1.730,06 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.257,53 | |||
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.608,06 | |||
8511-2/00 | Educação infantil - creche | 2.048,33 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 2.362,73 | |||
9602-5/02 | Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza | 1.754,20 | |||
6438-7/99 | Outras instituições de intermediação não-monetária | 7.453,80 | |||
8650-0/04 | Atividades de fisioterapia | 1.928,88 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria
Profissionais no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.
Condições de trabalho
Secretárias(os) executivas(os) e afins trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.
O que é preciso para trabalhar de Auxiliar Administrativo de Diretoria
O exercício dessas ocupações requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria devem elaborar documentos, atender pessoas - cliente externo e interno, controlar correspondência física e eletrônica, organizar eventos e viagens, demonstrar competências pessoais, supervisionar equipes de trabalho, gerir suprimentos, arquivar documentos físicos e eletrônicos, gerenciar informações, assessorar executivo- s / Área- s.
Quanto ganha um Auxiliar Administrativo de Diretoria por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 396 profissionais admitidos e desligados na cidade de Londrina, PR. A relação abrange somente Auxiliar Administrativo de Diretoria em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
345 | 44 | 220 | 2.058,78 | 9,36 |
23 | 40 | 200 | 2.545,52 | 12,73 |
10 | 35 | 175 | 7.453,80 | 42,59 |
4 | 30 | 150 | 2.334,75 | 15,57 |
3 | 42 | 210 | 1.877,00 | 8,94 |
2 | 20 | 100 | 1.284,50 | 12,85 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Auxiliar Administrativo de Diretoria Nível I ganha em média R$ 2.678,85, o Nível II recebe cerca de R$ 2.958,65, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.657,12 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.063,39 | 2.343,18 | 3.041,65 |
Pequenas | 2.688,95 | 2.968,74 | 3.667,21 |
Médias | 3.226,66 | 3.506,46 | 4.204,93 |
Grandes Empresas | 2.736,41 | 3.016,21 | 3.714,68 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Auxiliar Administrativo de Diretoria em Londrina, PR é de R$ 2.163,93 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Secretárias(os) executivas(os) e afins pelo sindicato de Londrina.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Londrina, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2523-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Secretárias(os) executivas(os) e afins em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Auxiliar Administrativo de Diretoria ao longo do tempo
Salário de Auxiliar Administrativo de Diretoria mês a mês na cidade de Londrina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Londrina
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria trabalhando na cidade de Londrina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Auxiliar Administrativo de Diretoria. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Londrina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Auxiliar Administrativo de Diretoria. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria trabalhando em Londrina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Auxiliar Administrativo de Diretoria
- Salário Base: R$ 2.224,69
- Salário-educação (3%): R$ 66,74
- Sistema S (2%): R$ 44,49
- INSS Patronal (20%): R$ 444,94
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,25
- FGTS (8%): R$ 177,97
- Férias 1/12: R$ 185,39
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 444,94
- Periculosidade (30%): R$ 667,41
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 61,80
- 13º Salário: R$ 185,39
- FGTS sobre Férias: R$ 14,83
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,94
- FGTS sobre 13º: R$ 14,83
- Aviso Prévio: R$ 185,39
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,83
- Multa Rescisória FGTS: R$ 185,39
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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