CBO 1414-20 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerir recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da empresa, atender aos clientes, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, estruturar equipes de trabalho, demonstrar competências pessoais, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.
Atividades
sugerir melhoria em mercadorias, formular incentivos de produtividade, fazer orçamentos, cobrar resultados, acompanhar a execução orçamentária, autorizar pagamentos e recebimentos, gerir estoques, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, estimular a motivação das equipes, expressar-se oralmente, acompanhar auditoria interna e externa, medir resultados de treinamento, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, estabelecer escala de férias e de folgas, informar funcionários sobre seus desempenhos, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, delegar atribuições, propor compra de novos itens, entrevistar candidatos, atender agentes de fiscalização, administrar conflitos entre funcionários, redigir comunicados e normas, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, sugerir investimentos, gerenciar contratos de serviços, administrar remanejamentos, avaliar desempenho, buscar atualização profissional, sugerir inovações, revisar manuais de procedimentos, designar equipe para projeto, controlar o cumprimento de normas, avaliar nível de satisfação das equipes, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, cooperar na definição de projetos, apreciar inovações organizacionais, transferir numerário para o banco, averiguar comportamento dos concorrentes, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, administrar horas trabalhadas, horas extras, auxiliar em testes de campo de novos produtos, implementar reciclagem de funcionários, recomendar promoção de funcionários, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, analisar tendências do mercado, providenciar contratação e desligamento de funcionários, negociar preços e condições de pagamento, recepcionar mercadorias, monitorar o andamento de projetos, exercer liderança, coordenar inventário de mercadorias para balanço, divulgar mercadorias e serviços, pesquisar a satisfação dos clientes, resolver reclamações de clientes, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, contratar serviços, prover ações de preservação ambiental, representar a empresa, mediar relação entre funcionário e empresa, instruir subordinados, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, promover programas prevencionistas, elaborar plano de investimentos, remanejar leiaute, opinar sobre condições e prioridades de projetos, identificar necessidade de contratação de pessoal, expressar-se gestualmente, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, captar recursos, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, zelar pela organização do local de trabalho, orientar clientes, elaborar normas e instruções, exercitar a autonomia, preparar relatórios para a diretoria, supervisionar os serviços de reparação e consertos, manter apresentação pessoal, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, otimizar o espaço físico da loja - modulação, inspecionar as condições das mercadorias expostas, planejar compras e locações, sugerir desenvolvimento de novas mercadorias, colaborar na definição de epi e epc, examinar currículos, implantar técnicas de vendas, agir com dinamismo, gerir custos, liberar mercadorias para entrega, providenciar integração de funcionários, gerir investimentos, acompanhar rotinas adminstrativas, definir estratégias de terceirização, planejar racionalização do uso de recursos, gerir compras, realizar reuniões com a equipe, demonstrar motivação, argumentar com convicção - persuasão, operar equipamentos de informática, determinar perfis profissionais, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., evidenciar equilíbrio emocional, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, participar de reuniões, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços.