CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços), atender aos clientes, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, gerir recursos materiais e financeiros, estruturar equipes de trabalho, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, assessorar diretoria e setores da empresa, demonstrar competências pessoais.
Atividades
administrar remanejamentos, demonstrar motivação, gerir estoques, providenciar integração de funcionários, transferir numerário para o banco, expressar-se gestualmente, resolver reclamações de clientes, opinar sobre condições e prioridades de projetos, prestar assistência social aos funcionários, averiguar comportamento dos concorrentes, avaliar desempenho, prover ações de preservação ambiental, administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos), captar recursos, remanejar leiaute, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, apreciar inovações organizacionais, gerir custos, cobrar resultados, negociar preços e condições de pagamento, instruir subordinados, atender agentes de fiscalização, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, definir perfil do consumidor final, representar a empresa, manter apresentação pessoal, estabelecer escala de férias e de folgas, orientar clientes, estimular a motivação das equipes, expressar-se oralmente, exercer liderança, monitorar o andamento de projetos, supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.), controlar o cumprimento de normas, colaborar na definição de epi e epc, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, delegar atribuições, operar equipamentos de informática, administrar conflitos entre funcionários, inspecionar as condições das mercadorias expostas, revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão), examinar currículos, evidenciar equilíbrio emocional, divulgar mercadorias e serviços, designar equipe para projeto, participar de reuniões, providenciar contratação e desligamento de funcionários, implementar reciclagem de funcionários, agir com dinamismo, avaliar nível de satisfação das equipes, entrevistar candidatos, realizar reuniões com a equipe, recepcionar mercadorias, promover funcionários, otimizar o espaço físico da loja (modulação), demonstrar capacidade de expressão escrita (redação), implantar técnicas de vendas, contratar serviços, gerir compras, coordenar inventário de mercadorias para balanço, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, administrar horas trabalhadas, horas extras, cooperar na definição de projetos, qualificar fornecedores, informar funcionários sobre seus desempenhos, acompanhar a execução orçamentária, autorizar pagamentos e recebimentos, determinar perfis profissionais, argumentar com convicção (persuasão), elaborar plano de investimentos, formular incentivos de produtividade, gerir investimentos, definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade), encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, medir resultados de treinamento, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, transmitir características das mercadorias à equipe de vendas, zelar pela organização do local de trabalho, acompanhar rotinas administrativas, pesquisar a satisfação dos clientes, definir estratégias de terceirização, identificar necessidade de contratação de pessoal, planejar compras e locações, propor compra de novos itens, analisar tendências do mercado, fazer orçamentos, elaborar normas e instruções, definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento), planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, mediar relação entre funcionário e empresa, buscar atualização profissional, supervisionar os serviços de reparação e consertos, promover programas prevencionistas, recomendar promoção de funcionários, gerenciar contratos de serviços, liberar mercadorias para entrega, planejar racionalização do uso de recursos, exercitar a autonomia, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis.