CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, gerir recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da empresa, demonstrar competências pessoais, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atender aos clientes, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, estruturar equipes de trabalho.
Atividades
acompanhar rotinas adminstrativas, participar de reuniões, recepcionar mercadorias, mediar relação entre funcionário e empresa, agir com dinamismo, negociar preços e condições de pagamento, divulgar mercadorias e serviços, entrevistar candidatos, expressar-se gestualmente, providenciar contratação e desligamento de funcionários, examinar currículos, determinar perfis profissionais, promover programas prevencionistas, demonstrar motivação, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, gerir custos, colaborar na definição de epi e epc, prover ações de preservação ambiental, cobrar resultados, operar equipamentos de informática, atender agentes de fiscalização, gerir investimentos, providenciar integração de funcionários, pesquisar a satisfação dos clientes, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, averiguar comportamento dos concorrentes, remanejar leiaute, administrar horas trabalhadas, horas extras, manter apresentação pessoal, argumentar com convicção - persuasão, administrar remanejamentos, planejar compras e locações, recomendar promoção de funcionários, administrar conflitos entre funcionários, buscar atualização profissional, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, supervisionar os serviços de reparação e consertos, elaborar plano de investimentos, avaliar nível de satisfação das equipes, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, estimular a motivação das equipes, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, exercitar a autonomia, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, informar funcionários sobre seus desempenhos, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., cooperar na definição de projetos, otimizar o espaço físico da loja - modulação, transferir numerário para o banco, acompanhar a execução orçamentária, expressar-se oralmente, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, prestar assistência social aos funcionários, liberar mercadorias para entrega, controlar o cumprimento de normas, zelar pela organização do local de trabalho, gerir compras, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, fazer orçamentos, qualificar fornecedores, autorizar pagamentos e recebimentos, evidenciar equilíbrio emocional, representar a empresa, apreciar inovações organizacionais, inspecionar as condições das mercadorias expostas, monitorar o andamento de projetos, instruir subordinados, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, formular incentivos de produtividade, avaliar desempenho, opinar sobre condições e prioridades de projetos, gerenciar contratos de serviços, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, implementar reciclagem de funcionários, gerir estoques, implantar técnicas de vendas, analisar tendências do mercado, medir resultados de treinamento, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, coordenar inventário de mercadorias para balanço, designar equipe para projeto, definir perfil do consumidor final, promover funcionários, identificar necessidade de contratação de pessoal, estabelecer escala de férias e de folgas, resolver reclamações de clientes, elaborar normas e instruções, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, realizar reuniões com a equipe, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, orientar clientes, propor compra de novos itens, contratar serviços, planejar racionalização do uso de recursos, exercer liderança, captar recursos, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, definir estratégias de terceirização, delegar atribuições.