Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - Estado de São Paulo

R$ 6.587,68/mês

Atualizado em

Um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 6.587,68 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) fica entre R$ 3.800,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 16.640,24, sendo que R$ 6.407,76 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 1.577 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 41 anos, ensino médio completo, do sexo masculino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20

O Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia operações de manutenção e assistência técnica em empresas de pequeno, médio e grande portes, em redes de setores, tais como eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral Coordena equipes no desenvolvimento das operações e garante o atendimento adequado aos clientes.

Realiza análise financeira e de indicadores de desempenho para gestão das finanças, controle de custos e maximização dos atendimentos e serviços Usa tecnologias, como sistemas de gestão, automação de processos e análise de dados para otimizar as operações Pesquisa o setor de manutenção, em suas dinâmicas de mercado, tendências de consumo, concorrência e regulamentações específicas.

Segue normas técnicas e regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • demonstrar competências pessoais;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços;
  • atender aos clientes;
  • gerir custos;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • medir resultados de treinamento;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • buscar atualização profissional;
  • expressar-se oralmente;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • estimular a motivação das equipes;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • exercitar a autonomia;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

  1. gerir custos;
  2. estabelecer escala de férias e de folgas;
  3. medir resultados de treinamento;
  4. liberar mercadorias para entrega;
  5. buscar atualização profissional;
  6. expressar-se oralmente;
  7. controlar o cumprimento de normas;
  8. estimular a motivação das equipes;
  9. detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  10. gerenciar contratos de serviços;
  11. exercitar a autonomia;
  12. entrevistar candidatos;
  13. planejar compras e locações;
  14. determinar perfis profissionais;
  15. negociar preços e condições de pagamento;
  16. sugerir inovações;
  17. acompanhar a execução orçamentária;
  18. demonstrar capacidade de expressão escrita - redação;
  19. definir estratégias de terceirização;
  20. demonstrar motivação;
  21. prover ações de preservação ambiental;
  22. instruir subordinados;
  23. organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  24. encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  25. ver mais...

Tabela salarial para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 6.408 76.893 1.602 29,37
Média Salarial 6.588 79.052 1.647 30,20
1º Quartil 2.472 29.664 618 11,33
Salário Mediana 3.800 45.600 950 17,42
3º Quartil 13.738 164.860 3.435 62,98
Teto Salarial 16.640 199.683 4.160 76,28
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 59.72% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 5.897,31
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.306,52
4530-7/03 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores 3.031,96
4520-0/01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores 4.016,61
4530-7/05 Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar 3.423,03
7733-1/00 Aluguel de máquinas e equipamentos para escritório 3.919,68
4669-9/99 Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos 9.256,04
4511-1/04 Comércio por atacado de caminhões novos e usados 5.146,62
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 12.458,29
4753-9/00 Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo 3.279,82
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Condições de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.

Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos.

Principais funções dos gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Trabalhadores no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) devem planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, estruturar equipes de trabalho, gerir recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da empresa, demonstrar competências pessoais, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, atender aos clientes.

Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1577 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
1.402 44 220 5.954,88 27,07
125 40 200 13.479,63 67,40
23 42 210 12.090,39 57,57
20 43 215 2.745,70 12,77
2 48 240 2.900,00 12,08
2 32 160 2.818,00 17,61

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I ganha em média R$ 7.616,01, o Nível II recebe cerca de R$ 8.444,54, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 10.512,82 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 864 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 5.537,85 6.366,37 8.434,66
Pequenas 6.737,96 7.566,49 9.634,77
Médias 7.319,94 8.148,47 10.216,75
Grandes Empresas 10.868,30 11.696,83 13.765,11
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I: até 4 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) no estado de São Paulo é de R$ 6.407,76 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1414-20.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) ao longo do tempo

Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

  • Salário Base: R$ 6.587,68
  • Salário-educação (3%): R$ 197,63
  • Sistema S (2%): R$ 131,75
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.317,54
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 65,88
  • FGTS (8%): R$ 527,01
  • Férias 1/12: R$ 548,97
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.317,54
  • Periculosidade (30%): R$ 1.976,30
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 182,99
  • 13º Salário: R$ 548,97
  • FGTS sobre Férias: R$ 43,92
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 14,64
  • FGTS sobre 13º: R$ 43,92
  • Aviso Prévio: R$ 548,97
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 43,92
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 548,97

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) – Salário – SP

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