O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20
O Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia operações de manutenção e assistência técnica em empresas de pequeno, médio e grande portes, em redes de setores, tais como eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral Coordena equipes no desenvolvimento das operações e garante o atendimento adequado aos clientes.
Realiza análise financeira e de indicadores de desempenho para gestão das finanças, controle de custos e maximização dos atendimentos e serviços Usa tecnologias, como sistemas de gestão, automação de processos e análise de dados para otimizar as operações Pesquisa o setor de manutenção, em suas dinâmicas de mercado, tendências de consumo, concorrência e regulamentações específicas.
Segue normas técnicas e regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
- gerir recursos materiais e financeiros;
- administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
- assessorar diretoria e setores da empresa;
- gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços;
- estruturar equipes de trabalho;
- promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
- demonstrar competências pessoais;
- atender aos clientes;
- sugerir investimentos;
- recepcionar mercadorias;
- operar equipamentos de informática;
- determinar perfis profissionais;
- estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
- colaborar na definição de epi e epc;
- cobrar resultados;
- agir com dinamismo;
- realizar reuniões com a equipe;
- participar de reuniões;
- fazer orçamentos;
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Profissões relacionadas:
- Carvoeiro - no Comércio - Empregador
- Gerente de Carrocerias (vendas a Varejo)
- Droguista (comércio Varejista)
- Atacadista
- Cuteleiro (comércio Varejista)
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Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - Série histórica em Belo Horizonte
O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
- sugerir investimentos;
- recepcionar mercadorias;
- operar equipamentos de informática;
- determinar perfis profissionais;
- estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
- colaborar na definição de epi e epc;
- cobrar resultados;
- agir com dinamismo;
- realizar reuniões com a equipe;
- participar de reuniões;
- fazer orçamentos;
- captar recursos;
- recomendar promoção de funcionários;
- designar equipe para projeto;
- expressar-se gestualmente;
- planejar compras e locações;
- autorizar pagamentos e recebimentos;
- pesquisar a satisfação dos clientes;
- redigir comunicados e normas;
- definir estratégias de terceirização;
- identificar necessidade de contratação de pessoal;
- definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento;
- detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
- manter apresentação pessoal;
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Tabela salarial Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em Belo Horizonte, MG
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.537 | 66.442 | 1.384 | 25,79 | |
Média Salarial | 5.692 | 68.307 | 1.423 | 26,52 | |
1º Quartil | 2.452 | 29.424 | 613 | 11,42 | |
Salário Mediana | 3.600 | 43.200 | 900 | 16,77 | |
3º Quartil | 11.316 | 135.796 | 2.829 | 52,72 | |
Teto Salarial | 13.707 | 164.480 | 3.427 | 63,85 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Belo Horizonte nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 28.57% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em Belo Horizonte, MG
Funções do cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
Profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.
Condições de trabalho
Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.
O que é preciso para trabalhar de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) devem planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, gerir recursos materiais e financeiros, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, assessorar diretoria e setores da empresa, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, estruturar equipes de trabalho, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar competências pessoais, atender aos clientes.
Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 117 profissionais admitidos e desligados na cidade de Belo Horizonte, MG. A relação abrange somente Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
102 | 44 | 220 | 5.430,59 | 24,68 |
7 | 40 | 200 | 9.614,29 | 48,07 |
2 | 20 | 100 | 2.400,00 | 24,00 |
2 | 24 | 120 | 3.600,00 | 30,00 |
2 | 43 | 215 | 13.255,00 | 61,65 |
1 | 36 | 180 | 2.475,00 | 13,75 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I ganha em média R$ 7.573,38, o Nível II recebe cerca de R$ 8.289,30, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 10.076,47 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 4.897,51 | 5.613,42 | 7.400,59 |
Pequenas | 5.446,57 | 6.162,48 | 7.949,65 |
Médias | 9.298,94 | 10.014,85 | 11.802,02 |
Grandes Empresas | 10.650,52 | 11.366,44 | 13.153,60 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em Belo Horizonte, MG é de R$ 5.536,83 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica pelo sindicato de Belo Horizonte.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Belo Horizonte, MG que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1414-20.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) ao longo do tempo
Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) mês a mês na cidade de Belo Horizonte de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Belo Horizonte
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando na cidade de Belo Horizonte durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Belo Horizonte, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica). Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando em Belo Horizonte. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
- Salário Base: R$ 5.692,29
- Salário-educação (3%): R$ 170,77
- Sistema S (2%): R$ 113,85
- INSS Patronal (20%): R$ 1.138,46
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 56,92
- FGTS (8%): R$ 455,38
- Férias 1/12: R$ 474,36
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.138,46
- Periculosidade (30%): R$ 1.707,69
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 158,12
- 13º Salário: R$ 474,36
- FGTS sobre Férias: R$ 37,95
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 12,65
- FGTS sobre 13º: R$ 37,95
- Aviso Prévio: R$ 474,36
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 37,95
- Multa Rescisória FGTS: R$ 474,36
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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