O que faz um Atendente de Clínica Veterinária CBO 4221-05
O Atendente de Clínica Veterinária realiza procedimentos de recepção e de atendimento ao cliente e ao visitante Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho.
Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de pessoas, observando normas internas de segurança Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas Protocola documentos recebidos.
Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos Presta informações sobre produtos e serviços da empresa ou instituição Atua de acordo com protocolos internos e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- organizar informações a serem prestadas;
- comunicar-se;
- observar normas internas de segurança;
- fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
- agendar serviços;
- recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
- responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
- planejar o cotidiano;
- demonstrar competências pessoais;
- prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
- encaminhar o cliente para os diversos setores;
- auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
- averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
- guardar volumes de prestadores de serviços;
- organizar materiais de trabalho;
- averiguar horário de saída dos grupos;
- confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Atendente de Clínica Veterinária - Série histórica em Chapeco
O que faz um Atendente de Clínica Veterinária
- encaminhar o cliente para os diversos setores;
- auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
- averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
- guardar volumes de prestadores de serviços;
- organizar materiais de trabalho;
- averiguar horário de saída dos grupos;
- confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
- oferecer auxílio para a bagagem;
- agir com bom senso;
- consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
- anunciar a chegada do cliente;
- demonstrar conhecimentos de informática;
- atender o cliente com informações precisas;
- participar de reuniões na troca de turnos;
- demonstrar espírito de equipe;
- ver mais...
Tabela salarial Atendente de Clínica Veterinária em Chapeco, SC
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.821 | 21.847 | 455 | 8,57 | |
Média Salarial | 1.872 | 22.461 | 468 | 8,81 | |
1º Quartil | 1.636 | 19.630 | 409 | 7,70 | |
Salário Mediana | 1.800 | 21.600 | 450 | 8,47 | |
3º Quartil | 2.247 | 26.964 | 562 | 10,57 | |
Teto Salarial | 2.722 | 32.659 | 680 | 12,80 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Atendente de Clínica Veterinária é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Chapeco nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma aumento de 22.81% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Atendente de Clínica Veterinária segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Atendente de Clínica Veterinária em Chapeco, SC
Funções do cargo de Atendente de Clínica Veterinária
Profissionais no cargo de Atendente de Clínica Veterinária recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros, prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos, marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes, averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados, agendam serviços, reservam (hotéis e passagens) e indicam acomodações em hotéis e estabelecimentos similares, observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas, fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano.
Condições de trabalho
Recepcionistas trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.
O que é preciso para trabalhar de Atendente de Clínica Veterinária
Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Atendente de Clínica Veterinária devem organizar informações a serem prestadas, comunicar-se, observar normas internas de segurança, fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes, agendar serviços, recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros, responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros, planejar o cotidiano, demonstrar competências pessoais, prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros.
Quanto ganha um Atendente de Clínica Veterinária por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1708 profissionais admitidos e desligados na cidade de Chapeco, SC. A relação abrange somente Atendente de Clínica Veterinária em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.395 | 44 | 220 | 1.890,09 | 8,59 |
58 | 36 | 180 | 1.598,24 | 8,88 |
55 | 40 | 200 | 2.148,91 | 10,74 |
50 | 42 | 210 | 1.953,92 | 9,30 |
16 | 39 | 195 | 1.684,19 | 8,64 |
14 | 43 | 215 | 2.405,14 | 11,19 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |