CBO 8214-15 - Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8214-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais que pertence ao grupo dos trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais CBO 8214-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8214-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais.
      • Trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção.

Funções

controlar qualidade dos produtos, trabalhar de acordo com métodos seguros e normas e segurança, identificar produtos metálicos, controlar fluxo e processo de acabamento, preparar acabamento de materiais metálicos, demonstrar competências pessoais.

Atividades

marcar produtos com equipamento automático, manifestar iniciativa, controlar programação dos processos de acabamento, aperfeiçoar-se profissionalmente, proteger local identificado, limpar área de identificação no produto, confeccionar gabaritos identificadores, sugerir melhorias em reuniões da cipa, coletar resíduos industriais, evidenciar espírito de liderança, registrar dados e irregularidades do processo produtivo, movimentar, manualmente, materiais e resíduos industriais, acondicionar produtos, adequar programação da produção, colar etiquetas conforme especificação, usar equipamentos de proteção, manter o local de trabalho limpo e organizado, identificar defeitos nos produtos, demonstrar atenção, inspecionar materiais metálicos, comparar dados recebidos com dados a serem identificados, cortar chapas e metais, saber comunicar-se, valorizar oportunidades oferecidas pela empresa, respeitar áreas de risco, evidenciar multifuncionalidade, divulgar acidentes ocorridos, trabalhar em equipe, garantir a qualidade superficial e dimensional do produto final, identificar área de estocagem, saber ouvir, demonstrar criatividade, pintar logomarcas e números de série no produto, manusear equipamentos de combate a incêndio, dar provas de assiduidade e pontualidade, consignar máquinas e equipamentos, trabalhar com ética profissional, relatar atos, condições inseguras e acidentes, conferir especificações e dimensões para corte de peças, comparar produtos com padrão de qualidade, programar dados para marcação automática, cumprir normas de preservação ambiental.

Cargos e salários CBO 8214-15 - Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais

Salário Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico)

Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico): Brasil

  • 904
  • Brasil
  • 2.091 - 3.708
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico) CBO 8214-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.091 e 3.708 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 904 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-15.
Salário Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico) São Paulo

Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico): São Paulo, SP

  • 47
  • São Paulo, SP
  • 2.244 - 3.781
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico) CBO 8214-15 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 2.244 e 3.781 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 47 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-15.
Salário Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico)

Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico): Minas Gerais

  • 351
  • Minas Gerais
  • 2.087 - 3.272
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico) CBO 8214-15 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 2.087 e 3.272 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 351 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-15.
Salário Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico)

Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico): São Paulo

  • 149
  • São Paulo
  • 2.298 - 3.788
  • 44h
O profissional no cargo de Marcador de Produtos (Siderúrgico e Metalúrgico) CBO 8214-15 trabalhando em São Paulo, ganha entre 2.298 e 3.788 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 149 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-15.