CBO 8214-20 - Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8214-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais que pertence ao grupo dos trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais CBO 8214-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8214-20

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais.
      • Trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção.

Funções

trabalhar de acordo com métodos seguros e normas e segurança, controlar fluxo e processo de acabamento, preparar acabamento de materiais metálicos, laminar tarugos e tiras de aço, realizar tratamento térmico de chapas e metais, identificar produtos metálicos, bobinar produtos metálicos, demonstrar competências pessoais.

Atividades

demonstrar atenção, controlar desgastes dos cilindros, rebarbar metais, saber comunicar-se, monitorar a centralização de tiras no equipamento de recozimento contínuo, posicionar bobinas para embalagem, identificar área de estocagem, controlar alongamento de tiras e tarugos, dar provas de assiduidade e pontualidade, manusear equipamentos de combate a incêndio, escarfar blocos, placas e tarugos, aperfeiçoar-se profissionalmente, ajustar velocidade do laminador, evidenciar multifuncionalidade, valorizar oportunidades oferecidas pela empresa, movimentar, manualmente, materiais e resíduos industriais, demonstrar criatividade, acionar desempenadeira de chapas e bobinas, trabalhar em equipe, acondicionar produtos, cumprir normas de preservação ambiental, comparar dados recebidos com dados a serem identificados, sugerir melhorias em reuniões da cipa, evidenciar espírito de liderança, saber ouvir, manter o local de trabalho limpo e organizado, ajustar tensão de bobinamento, ajustar equipamento de controle automático para bobinamento, relatar atos, condições inseguras e acidentes, manifestar iniciativa, usar equipamentos de proteção, divulgar acidentes ocorridos, acionar laminador, ajustar diâmetros internos e externos da bobina, consignar máquinas e equipamentos, programar dados para processo de laminação, respeitar áreas de risco, trabalhar com ética profissional.

Cargos e salários CBO 8214-20 - Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais

Salário Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente

Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente: Brasil

  • 234
  • Brasil
  • 2.157 - 3.945
  • 42h
O profissional no cargo de Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente CBO 8214-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.157 e 3.945 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 234 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-20.
Salário Operador de Desbobinadeira da Linha de Decapagem

Operador de Desbobinadeira da Linha de Decapagem: Brasil

  • 234
  • Brasil
  • 2.157 - 3.945
  • 42h
O profissional no cargo de Operador de Desbobinadeira da Linha de Decapagem CBO 8214-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.157 e 3.945 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 234 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-20.
Salário Operador de Desbobinadeiras de Tiras a Quente e a Frio

Operador de Desbobinadeiras de Tiras a Quente e a Frio: Brasil

  • 234
  • Brasil
  • 2.157 - 3.945
  • 42h
O profissional no cargo de Operador de Desbobinadeiras de Tiras a Quente e a Frio CBO 8214-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.157 e 3.945 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 234 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-20.
Salário Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente no Acabamento de Chapas e Metais

Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente no Acabamento de Chapas e Metais: Brasil

  • 234
  • Brasil
  • 2.157 - 3.945
  • 42h
O profissional no cargo de Operador de Bobinadeira de Tiras a Quente no Acabamento de Chapas e Metais CBO 8214-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.157 e 3.945 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 234 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8214-20.