CBO 6320-10 - Trabalhadores florestais polivalentes - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6320-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores florestais polivalentes que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores florestais polivalentes CBO 6320-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6320-10

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Trabalhadores florestais polivalentes.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

manipular plantas medicinais, produzir mudas, demonstrar competências pessoais, manejar recursos naturais, disponibilizar serviços e produtos, guiar pessoas em florestas e campos, realizar manutenção de plantas.

Atividades

cortar estacas de plantas, registrar entrada e saída de plantas e preparados, vender produtos e serviços, abrir picadas, demonstrar sensibilidade a natureza, acondicionar plantas e preparados, executar procedimentos de primeiros socorros, divulgar produtos e serviços, enterrar garrafadas, consultar lista de plantas medicinais do ministério da saúde, encher recipientes com terra misturada, dar prova de resistência física, localizar focos de incêndio, adubar mudas, controlar irrigação de mudas, defumar ambiente, colher folhas, flores e frutos, dar prova de coragem, auxiliar em carregamento de plantas, capinar canteiros, distribuir plantas e preparados, conferir uso de equipamentos de segurança e proteção, colher sementes, providenciar ingredientes de base, ferver plantas, indicar espécies de flora e fauna, reagir diante de situações adversas, arrancar raízes, atentar-se para detalhes, planejar rodízio de trilhas, trabalhar em equipe, guardar equipamentos e acessórios, aplicar formicidas, cercar áreas de preservação, demonstrar solidariedade, lavar plantas, difundir informações de educação ambiental, aceirar áreas, planejar extração de sementes e plantas, identificar pragas, dividir touceiras, moer plantas, recomendar uso de plantas medicinais, regar sementes e mudas, infundir folhas e flores, classificar plantas, dar prova de agilidade motora, denunciar irregularidades ambientais, repicar mudas, demonstrar senso de orientação em florestas e campos, macerar plantas, podar mudas, benzer plantas, pulverizar fungicidas e herbicidas, limpar trilhas e vias, construir sementeiras, canteiros e coberturas, raspar cascas de plantas, auxiliar em desenvolvimento de pesquisas, transplantar mudas, arrancar ervas daninhas, auxiliar em fiscalização de irregularidades ambientais, plantar sementes, touceiras e estacas, misturar terra e adubos, armazenar plantas e preparados, secar partes de plantas, extrair tinturas de plantas, identificar atributos medicinais de plantas, misturar princípios ativos de plantas com substâncias líquidas, colocar placas de identificação em plantas, selecionar sementes e mudas.

Cargos e salários CBO 6320-10 - Trabalhadores florestais polivalentes

Salário Raizeiro

Raizeiro: Brasil

  • 10
  • Brasil
  • 1.549 - 2.562
  • 44h
O profissional no cargo de Raizeiro CBO 6320-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.549 e 2.562 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 10 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6320-10.
Salário Dr. Raiz

Dr. Raiz: Brasil

  • 10
  • Brasil
  • 1.549 - 2.562
  • 44h
O profissional no cargo de Dr. Raiz CBO 6320-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.549 e 2.562 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 10 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6320-10.
Salário Erveiro

Erveiro: Brasil

  • 10
  • Brasil
  • 1.549 - 2.562
  • 44h
O profissional no cargo de Erveiro CBO 6320-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.549 e 2.562 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 10 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6320-10.