CBO 5242-05 - Vendedores em bancas, quiosques e barracas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 5242-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de vendedores em bancas, quiosques e barracas que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Vendedores em bancas, quiosques e barracas CBO 5242-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 5242-05

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
    • Vendedores em bancas, quiosques e barracas.
      • Vendedores e prestadores de serviços do comércio.

Funções

administrar o negócio, promover a venda de mercadorias, organizar o local de trabalho, vender mercadorias e serviços, trabalhar com segurança, comunicar-se, comprar mercadorias, preparar produtos para venda, demonstrar competências pessoais.

Atividades

controlar o fluxo de caixa, colocar faixas e cartazes promocionais, selecionar as mercadorias, participar de entidades representativas da categoria, armar bancas ou barracas, trabalhar com ética, emitir nota ou cupom fiscal, receber mercadorias, transmitir confiança, demonstrar as mercadorias, oferecer maior quantidade pelo mesmo preço, preparar alimentos, sugerir opções de preços e de mercadorias, controlar o caixa, recolher encalhes ou sobras, treinar funcionários, terceirizar serviços, fracionar mercadorias para venda, usar uniforme, operar computador, fax e copiadora, dialogar com os clientes, cumprir a legislação vigente, demonstrar coordenação motora fina, guardar barracas, demonstrar cordialidade, oferecer mercadorias para provar, preservar a estrutura física e o padrão das bancas ou barracas, descartar alimentos impróprios para consumo, embalar mercadorias, oferecer brindes, cultivar criatividade, colher informações sobre as mercadorias, respeitar os clientes e a comunidade local, manter laços de amizade com clientes e colegas de trabalho, negociar com fornecedores preços, condições de pagamentos, prazos de entrega, etc., armazenar mercadorias, obter autorização para uso do espaço público, descrever as qualidades das mercadorias, higienizar-se, desmontar bancas ou barracas, expor as mercadorias, adaptar-se aos horários e condições de trabalho, pagar taxas e emolumentos, utilizar embalagens descartáveis, providenciar escrituração contábil, demonstrar persuasão, obter matrícula e licença na prefeitura, providenciar a troca de equipamentos ou máquinas, zelar pela limpeza do espaço público, controlar estoques, conferir mercadorias recebidas ou devolvidas para troca, contratar funcionários, cobrar dos clientes, marcar preços nas mercadorias, usar botas, luvas, aventais, gorros, óculos, máscaras, atrair clientes com brincadeiras faladas, requisitar mercadorias, transportar mercadorias, zelar pela organização das mercadorias, higienizar os utensílios de cozinha, pagar funcionários, providenciar a manutenção de máquinas e equipamentos.

Cargos e salários CBO 5242-05 - Vendedores em bancas, quiosques e barracas

Salário Auxiliar de Feirante

Auxiliar de Feirante: Brasil

  • 1.157
  • Brasil
  • 1.612 - 2.560
  • 43h
O profissional no cargo de Auxiliar de Feirante CBO 5242-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.612 e 2.560 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.157 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5242-05.
Salário Feirante

Feirante: Brasil

  • 1.157
  • Brasil
  • 1.612 - 2.560
  • 43h
O profissional no cargo de Feirante CBO 5242-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.612 e 2.560 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.157 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5242-05.
Salário Feirante São Paulo

Feirante: São Paulo, SP

  • 395
  • São Paulo, SP
  • 1.704 - 2.364
  • 43h
O profissional no cargo de Feirante CBO 5242-05 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 1.704 e 2.364 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 395 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5242-05.
Salário Auxiliar de Feirante São Paulo

Auxiliar de Feirante: São Paulo, SP

  • 395
  • São Paulo, SP
  • 1.704 - 2.364
  • 43h
O profissional no cargo de Auxiliar de Feirante CBO 5242-05 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 1.704 e 2.364 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 395 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5242-05.