CBO 5166-05 - Trabalhadores auxiliares dos serviços funerários - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 5166-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores auxiliares dos serviços funerários que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores auxiliares dos serviços funerários CBO 5166-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 5166-05

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
    • Trabalhadores auxiliares dos serviços funerários.
      • Trabalhadores dos serviços.

Funções

conservar máquinas e equipamentos, demonstrar competências pessoais, cremar corpos, membros e despojos, zelar pela segurança do cemitério, comunicar-se.

Atividades

conduzir os ossos ao triturador, receber escala de serviços, respeitar as opções religiosas, conviver com situações imprevistas, zelar pelo patrimônio, aquecer o forno, lubrificar máquinas, introduzir caixão ao forno, agir com discrição, orientar família a procurar administração para inteirar-se dos procedimentos, zelar pela integridade dos companheiros, utilizar equipamentos de proteção individual, receber corpos, conservar ferramentas de trabalho, manter a aparência, rastelar ossos para outro compartimento do forno, resfriar ossos, executar as tarefas com presteza, interpretar sinais sonoros e luminosos, demonstrar bom preparo psicológico, manter postura diante da família do falecido, alertar à segurança sobre suspeitos, operar máquinas e equipamentos (tratores e roçadeiras), efetuar pequenos reparos elétricos e hidráulicos, controlar o tempo entre os caixões, demonstrar interesse e capacidade de desenvolver outros trabalhos, lavar câmara fria, fazer revisão elétrica e mecânica, transportar corpos à câmara fria, embalar as cinzas conforme especificação, retirar vidros e metais do caixão, utilizar equipamentos de proteção coletiva, alertar visitantes sobre locais e horários impróprios, manejar caixões, dar provas de responsabilidade, tolerar odores, dar provas de assiduidade ao trabalho, demonstrar resistência física, identificar corpos, demonstrar presteza, trocar revestimentos de forno crematório, retirar os ossos, receber autorização para execução de trabalhos, demonstrar educação e paciência.

Cargos e salários CBO 5166-05 - Trabalhadores auxiliares dos serviços funerários

Salário Operador de Forno (Serviços Funerários)

Operador de Forno (Serviços Funerários): Brasil

  • 115
  • Brasil
  • 1.768 - 3.195
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Forno (Serviços Funerários) CBO 5166-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.768 e 3.195 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 115 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5166-05.
Salário Crematório

Crematório: Brasil

  • 115
  • Brasil
  • 1.768 - 3.195
  • 43h
O profissional no cargo de Crematório CBO 5166-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.768 e 3.195 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 115 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5166-05.