CBO 5133-15 - Camareiro de hotel

Entenda o que fazem os camareiros, roupeiros e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Camareiro de hotel e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Camareiro de hotel

Executa processos de limpeza, higienização e arrumação de unidades habitacionais, para a chegada e a permanência de hóspedes. Planeja o trabalho, verificando recomendações e prioridades e organizando equipamentos e materiais. Limpa e organiza áreas sociais e de circulação. Confere o consumo de itens do frigobar e registra não conformidades entre itens de checklist e os itens disponíveis na unidade. Cumpre normas e procedimentos dos meios de hospedagem, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de proteção do meio ambiente.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja o trabalho, verificando recomendações e prioridades estabelecidas pela chefia imediata ou registradas em documentos do setor de governança.

Organiza equipamentos e materiais, separando os itens para uso imediato nas unidades habitacionais e abastecendo o ponto de apoio com utensílios, produtos de limpeza e itens de reposição. Registra, em formulário específico de sistema informatizado, os itens para uso imediato e para abastecimento do ponto de apoio.

Faz a arrumação e a limpeza da unidade, zelando pelos objetos pessoais dos hóspedes e respeitando seus hábitos, suas preferências e sua cultura.

Areja o ambiente.

Retira o pó da mobília e dos demais itens. Limpa piso e rodapés do quarto, utilizando produtos adequados ao tipo de revestimento. Aspira pó de tapetes ou carpetes.

Limpa e higieniza o banheiro, usando produtos específicos para louças, metais e superfícies. Repõe toalhas, papel higiênico e kits de sabonete, xampu, touca, dentre outros itens (“amenities”).

Troca roupas de cama, encaminhando as substituídas para a lavanderia. Quando solicitado pelo hóspede, pode encaminhar as roupas por ele indicadas para a lavanderia, registrando o pedido.

Limpa e desinfeta controles remotos, interruptores, botões, telefones e outros objetos.

Recolhe o lixo, seguindo procedimento estabelecido e providenciando destinação adequada.

Confere e repõe itens do minibar, observando sua validade e sua conservação e registrando o consumo. Lava ou troca copos.

Repõe itens de papelaria na mesa ou em outro móvel.

Organiza ambientes, limpando varanda e posicionando móveis conforme padrão do estabelecimento.

Fecha a porta do apartamento e preenche relatório do serviço realizado.

Realiza vistoria de checkout, conferindo o consumo de itens do frigobar.

Pode registrar não conformidades encontradas nas conferências dos itens de checklist em relação aos itens disponíveis na unidade, encaminhando as diferenças para os setores responsáveis.

Limpa e organiza áreas sociais e de circulação do estabelecimento.

Interage com demais profissionais da equipe de governança. Pode relatar a presença de pessoas estranhas nos andares ou problemas ocorridos com hóspedes. Registra objetos esquecidos.

Presta informações a hóspedes e transmite as sugestões deles para a governança.

Solicita manutenção de equipamentos e instalações. Requisita materiais para o almoxarifado.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 2 2 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 2 2 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE DE CONTROLE DE ARRUMAÇÃO DE UNIDADES DO HOTEL - QUARTOS, APARTAMENTOS, CORREDORES 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 2 2 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 4 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS OUTROS CONHECIMENTOS DE LÍNGUAS (ESPECIFICAR:...) - VOCABULÁRIO TÉCNICO DE HOSPEDAGEM 4 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES ESTÉTICA E NOÇÃO DO BELO 3 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM APOIO AO HÓSPEDE DURANTE A ESTADA 4 5 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM SERVIÇOS AUXILIARES DE HOSPEDAGEM (ARRUMAÇÃO, ROUPARIA ETC.) 5 5 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - ATRIBUIÇÕES DE GOVERNANÇA, SUPERVISOR DE ANDAR E CAMAREIROS 3 3 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - EQUIPAMENTOS E MATERIAL DE LIMPEZA - CUIDADOS NO MANUSEIO E NA APLICAÇÃO 4 5 4
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - HÁBITOS E CULTURAS DE HÓSPEDES 3 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - PLANEJAMENTO DOS SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM 2 3 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - PROCEDIMENTOS DE VISTORIA EM CHECK-IN E CHECK-OUT 4 4 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - ROTINA DE TROCA DE UNIDADE HABITACIONAL DO HÓSPEDE 3 3 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - TÉCNICAS DE ARRUMAÇÃO DE CAMAS 5 5 4
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - VESTIMENTA E APRESENTAÇÃO DO CAMAREIRO 5 5 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER (ESPECIFICAR: ...) - NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER - HOTELARIA 4 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER OUTROS CONHECIMENTOS DE TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER (ESPECIFICAR: ...) - SMARTMACHINES DE SANITIZAÇÃO 2 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS LIMPEZA E CONSERVAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO (ESPECIFICAR:..) - LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE QUARTOS DE HOTEL 4 5 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DINÂMICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DE TRONCO 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DINÂMICA 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA ESTÁTICA 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS VIGOR (ESTAMINA) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AO BRILHO 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 2 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - ATENÇÃO A DETALHES 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Os camareiros de hotel e de televisão têm vínculo formal de emprego. Atuam nos ramos de atividade de hotelaria, alimentação, atividades recreativas, culturais e desportivas. Trabalham em equipe, com supervisão permanente ou ocasional. O ambiente de trabalho é fechado, com exceção dos que trabalham em televisão ou cinema que, eventualmente, podem trabalhar a céu aberto. O horário de trabalho é diurno, podendo haver rodízio de turnos no caso dos trabalhadores de hotéis.

Exigências do mercado de trabalho

O acesso ao emprego ocorre por meio de cursos profissionalizantes básicos de até duzentas horas-aula. Os empregos de camareiro de embarcações e de hotel são acessíveis a pessoas sem experiência profissional e com escolaridade até a 4ª série do ensino fundamental. Para as outras ocupações da família é exigido de um a dois anos de experiência e escolaridade de 4ª a 7ª séries do ensino fundamental.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • vistoriar apartamentos, camarotes, camarins e locais de encenações;
  • demonstrar competências pessoais;
  • comunicar-se;
  • requisitar materiais e serviços;
  • cuidar de vestuário e figurinos de clientes e atores;
  • planejar o trabalho;
  • arrumar apartamentos, camarotes e camarins;
  • organizar vestuário e figurinos de clientes e atores;
  • atender hóspedes e atores;
  • manifestar solidariedade;
  • evidenciar criatividade;
  • verificar o consumo do mini-bar;
  • demonstrar atenção;
  • manifestar segurança;
  • aprontar o apartamento de acordo com as solicitações dos hóspedes;
  • cumprir procedimentos pré-estabelecidos para atendimento personalizado;
  • demonstrar asseio;
  • organizar materiais e equipamentos de uso diário;
  • requisitar materiais para o almoxarifado;
  • trabalhar em equipe;
  • desfazer as malas dos hóspedes quando solicitado;
  • solicitar reposição de materiais e equipamentos em falta;
  • substituir lâmpadas;
  • zelar pelo conforto acústico da área em que atua;
  • demonstrar discrição;
  • remover manchas de carpete;
  • trabalhar em conformidade com o manual de procedimentos;
  • informar problemas ocorridos com hóspedes, elenco e colaboradores;
  • conferir o enxoval do quarto e do banheiro;
  • demonstrar agilidade;
  • limpar quartos;
  • atuar em situações de emergências;
  • transmitir sugestões dos hóspedes para a governança;
  • verificar o funcionamento dos equipamentos;
  • abastecer o mini bar;
  • priorizar limpeza dos apartamentos e camarotes reservados;
  • limpar banheiros;
  • evidenciar capacidade de conviver com diferentes pessoas;
  • relatar barulhos e ruídos suspeitos nos apartamentos, camarotes e camarins;
  • comunicar-se via telefone, bip e rádio;
  • fazer ajustes e consertos em figurinos e vestuário;
  • preparar o apartamento para manutenção preventiva;
  • avaliar a qualidade do serviço executado;
  • relatar a presença de pessoas estranhas nos andares e camarins;
  • virar os colchões;
  • demonstrar comportamento ético;
  • pentear carpete e tapetes;
  • controlar o envio e a devolução de roupas dos hóspedes da lavanderia;
  • executar limpeza periódica profunda;
  • realizar abertura de camas;
  • relatar a situação de ocupação do apartamento;
  • engraxar sapatos;
  • preparar o ambiente para desinfecção e desinfestação dos apartamentos e camarins;
  • arrumar camas;
  • arrumar malas dos hóspedes quando solicitado;
  • demonstrar responsabilidade;
  • estimar prazos necessários para execução dos serviços;
  • zelar pelos pertences pessoais dos hóspedes e atores;
  • solucionar problemas relativos ao local de trabalho;
  • atender necessidades pessoais específicas de hóspedes e atores;
  • demonstrar boas maneiras;
  • abastecer o carrinho suporte para arrumação dos apartamentos;
  • manter silencio;
  • participar de reuniões;
  • verificar o apartamento na saída do hóspede;
  • participar de programas de treinamento;
  • repor acessórios do quarto e do banheiro;
  • manifestar preocupação com detalhes;
  • trocar roupas de cama e banho;
  • demonstrar flexibilidade;
  • verificar o estado de móveis e instalações;
  • acompanhar a mudança do hóspede de apartamento;
  • dialogar com hóspedes e elenco;
  • registrar objetos esquecidos por hóspedes e atores;
  • solicitar manutenção de equipamentos e instalações;
  • aspirar carpete, estofados, cortinas e colchões;

Divisões de categorias profissionais do CBO 5133-15

CBO 5133-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de camareiro de hotel que pertence ao grupo dos camareiros, roupeiros e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Trabalhadores dos serviços de hotelaria e alimentação
        • Camareiros, roupeiros e afins

Cargos e salários CBO 5133-15 - Camareiros, roupeiros e afins

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 513315 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Camareiros, roupeiros e afins em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
5133-15 Camareiro de Hotel Manaus, AM 43h 824
5133-15 Arrumadeira de Hotel São Paulo 44h 32.876
5133-15 Camareira de Hotel Uberlândia, MG 42h 749
5133-15 Camareira de Hotel Maceió, AL 43h 1.025
5133-15 Arrumador de Hotel Brasília, DF 43h 2.527
5133-15 Camareiro de Hotel São Paulo 44h 32.876
5133-15 Arrumador de Hotel Santa Catarina 44h 14.135
5133-15 Camareira de Hotel Amazonas 43h 1.007
5133-15 Camareiro de Hotel Foz do Iguaçu, PR 44h 1.680
5133-15 Camareira de Hotel Petrópolis, RJ 43h 451
5133-15 Arrumadeira de Hotel Rio de Janeiro, RJ 43h 6.184
5133-15 Arrumadeira de Hotel Brasília, DF 43h 2.543
5133-15 Arrumadeira de Hotel Maceió, AL 43h 1.025
5133-15 Camareira de Hotel Macaé, RJ 44h 907
5133-15 Camareira de Hotel Rondonópolis, MT 43h 352
5133-15 Arrumadeira de Hotel Barra Mansa, RJ 44h 296
5133-15 Arrumador de Hotel Alagoas 43h 2.037
5133-15 Camareiro de Hotel Rio de Janeiro 43h 14.868
5133-15 Arrumadeira de Hotel Santa Maria, RS 44h 166
5133-15 Camareira de Hotel Ribeirão Preto, SP 44h 955
5133-15 Camareiro de Hotel Goiânia, GO 43h 1.257
5133-15 Camareira de Hotel Recife, PE 43h 999
5133-15 Camareira de Hotel Rio de Janeiro, RJ 43h 6.184
5133-15 Arrumador de Hotel São Paulo, SP 44h 10.320
5133-15 Camareira de Hotel Santos, SP 44h 431
5133-15 Arrumadeira de Hotel Espírito Santo 42h 2.286
5133-15 Camareiro de Hotel Brasil 43h 139.352
5133-15 Camareira de Hotel Balneário Camboriú, SC 44h 1.563
5133-15 Camareira de Hotel Mato Grosso do Sul 44h 2.771
5133-15 Camareiro de Hotel Paraná 43h 9.097
5133-15 Arrumadeira de Hotel Cabo Frio, RJ 44h 471
5133-15 Camareira de Hotel Teresina, PI 43h 265
5133-15 Camareira de Hotel Imbituba, SC 44h 489
5133-15 Camareiro de Hotel Brasília, DF 43h 2.527
5133-15 Camareira de Hotel Caxias do Sul, RS 43h 448
5133-15 Arrumadeira de Hotel Campinas, SP 43h 865
5133-15 Camareira de Hotel São Paulo, SP 44h 10.408
5133-15 Arrumadeira de Hotel Rio de Janeiro 43h 14.868
5133-15 Camareiro de Hotel Belo Horizonte, MG 42h 2.876
5133-15 Arrumadeira de Hotel Florianópolis, SC 44h 5.309
5133-15 Camareira de Hotel Goiânia, GO 43h 1.272
5133-15 Camareira de Hotel Curitiba, PR 44h 2.006
5133-15 Camareiro de Hotel Fortaleza, CE 43h 1.978
5133-15 Arrumadeira de Hotel Santa Catarina 44h 14.146
5133-15 Camareira de Hotel Caraguatatuba, SP 44h 309
5133-15 Camareira de Hotel Distrito Federal 43h 2.527
5133-15 Camareira de Hotel Tubarão, SC 43h 198
5133-15 Camareira de Hotel Fortaleza, CE 43h 1.978
5133-15 Camareira de Hotel Cascavel, PR 42h 393
5133-15 Arrumador de Hotel Rio de Janeiro 43h 14.868

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial