CBO 5103-10 - Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5103-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros CBO 5103-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5103-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
coordenar plano de emergência, supervisionar serviços de segurança das pessoas e patrimônio, atender clientes, interagir com outras instituições, planejar atividades de segurança e treinamento, demonstrar competências pessoais, analisar projetos de segurança, operacionalizar atividades e postos de trabalhos dos subordinados.
Atividades
viabilizar entrada de pessoas sem autorização prévia, discutir proposta de trabalho, estabelecer contatos com órgãos públicos relacionados, sugerir medidas preventivas e corretivas, pesquisar novas tecnologias, conferir freqüência de subordinados, dar provas de criatividade, dimensionar mão-de-obra necessária, solicitar aplicação de punições disciplinares, coordenar atendimento a emergência, prestar assistência a subordinados, atuar de forma comunicativa, contatar empresas fornecedoras de serviços de segurança, investigar causas de ocorrências, agir com responsabilidade, supervisionar execução de rondas - eletrônica e manual, atuar com disciplina, demonstrar comprometimento com a empresa, coordenar isolamento de vias de acesso e locais, demonstrar equilíbrio emocional, apurar fatos para prevenção de ocorrências, remanejar subordinados, não discriminar, avaliar treinamento, coletar informações sobre o atendimento e ou serviço prestado, relatar vistorias de rotina, dar provas de organização, atender às ocorrências, implantar postos de trabalho, solicitar auxílio externo de equipe de emergência, demonstrar iniciativa, acompanhar desenvolvimento do treinamento, demonstrar auto estima, elaborar normas e procedimentos de trabalho para o cliente - interno e externo, dar provas de dinamismo, agir com honestidade, divulgar plano de emergência, conferir trânsito de pessoas no ambiente de trabalho, demonstrar educação no trato com pessoas, atender às solicitações extraordinárias, desativar postos de serviço, supervisionar locais e atividades de risco acentuado, validar resultados de treinamento, evidenciar noções de informática, supervisionar a inspeção de equipamentos de segurança patrimonial, elaborar escala de serviço, representar empresa em eventos externos, verificar apresentação pessoal dos subordinados, analisar custo-benefício do projeto, atender às autoridades e órgãos públicos, divulgar novas diretrizes da empresa aos clientes, fazer cumprir a legislação pertinente, contatar empresas de manutenção de equipamentos, acompanhar vistorias e auditorias de órgãos relacionados, conferir medição de serviços dos subordinados, demosntrar espírito de equipe, demonstrar capacidade de discernimento, conduzir reuniões baseadas em análise de risco, propor medidas para redução de perdas, divulgar novas tecnologias ao cliente, acompanhar elaboração do boletim de ocorrência, divulgar novas técnicas e metodologia, fiscalizar procedimentos de trabalho de subordinados, relatar ocorrências ao cliente contratante de serviços de segurança, elaborar cronograma de trabalho, adotar medidas corretivas, participar de reuniões para adoção de medidas preventivas, dialogar com clientes sobre decisões que coloquem em risco a segurança, discutir o projeto com os envolvidos, conferir contratos de prestadoras de serviços, checar equipamentos e recursos de trabalho, prestar esclarecimentos a gerência e ou diretoria da empresa, conferir o estado de viaturas, manter-se atualizado sobre legislação da área, propor medidas para cada tipo de sinistro, informar aos clientes novas opções de prestação de serviços, encaminhar imprensa ao setor competente, fazer análise de risco, observar, sugerir mudanças em equipamentos e no quadro de funcionários efetivos, participar de reuniões para troca de experiência na área, atuar com sigilo profissional, deslocar funcionário para suprir ausências, demonstrar visão estratégica, discutir plano de emergência.