CBO 4223-15 - Operadores de telemarketing - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4223-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de telemarketing que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de telemarketing CBO 4223-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Operadores de telemarketing.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
atender usuários de produtos e ou serviços via teleatendimento, seguir roteiros e scripts de teleatendimento ativo e/ ou receptivo, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, cadastrar clientes, prestar serviços técnicos e especializados, cobrar débitos, demonstrar competências pessoais, oferecer serviços e produtos via teleatendimento.
Atividades
oferecer vantagens, oferecer benefícios variados, demonstrar capacidade de compreensão escrita, fornecer informações, orientar o usuário, informar relação custo-benefício, reverter a insatisfação do cliente, informar restrições ao crédito, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, depurar informações, acionar serviços emergenciais, confirmar dados cadastrais, providenciar retirada de restrições ao crédito, registrar informações com precisão, avaliar perfil de consumo, demonstrar capacidade de expressão oral, comunicar débitos, finalizar contato, solicitar informações ao cliente, informar disponibilidade de serviços agregados, consultar histórico, apresentar produtos e serviços, demonstrar agilidade no atendimento, evidenciar vantagens do produto ou serviço, demonstrar objetividade, demonstrar empatia, negociar datas de pagamento, agendar retorno (follow-up), argumentar com o cliente, demonstrar capacidade de expressão escrita, negociar valor de débitos, consultar área técnica, solicitar providências técnicas junto à área competente, finalizar pendências de serviços, autocontrolar-se, negociar valores, demonstrar clareza de dicção, analisar reclamações com maior flexibilidade, demonstrar capacidade de expressão escrita e oral em língua estrangeira, abordar o cliente, demonstrar agilidade de digitação, oferecer formas e condições de pagamento, atualizar cadastro por telefone, oferecer alternativas de produtos e serviços, efetivar a venda, atualizar listas, consultar supervisor, demonstrar paciência, abrir chamados técnicos (ordens de serviços), verificar disponibilidade de entrega, identificar-se ao cliente, identificar problemas, direcionar atendimento, esclarecer dúvidas, definir formas de pagamento, demonstrar compreensão oral (saber ouvir), demonstrar o cliente a sua importância, identificar necessidades do interlocutor, demonstrar capacidade de manuseio de sistema telefônico, enviar mensagens pós-atendimento, informar prazo de entrega, administrar conflitos, descrever o produto, calcular encargos do débito, persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços, identificar clientes potenciais, confirmar dados, realizar triagem de atendimento, trabalhar em equipe, negociar descontos, seguir o código de ética, informar sanções contratuais, tomar decisões, trabalhar a qualidade vocal, consultar manuais, ouvir mensagem do cliente, demonstrar poder de persuasão, demonstrar aptidão à microinformática, orientar usuário de telefonia, oferecer soluções, finalizar pendência técnica.