CBO 3172-10 - Técnicos em operação e monitoração de computadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3172-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos em operação e monitoração de computadores que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos em operação e monitoração de computadores CBO 3172-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3172-10

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos em operação e monitoração de computadores.
      • Técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia.

Funções

monitorar sistemas e aplicações, administrar processamento de dados, verificar condições técnicas do ambiente de trabalho, assegurar funcionamento do hardware e software, demonstrar competências pessoais, administrar segurança das informações, prestar suporte ao cliente/usuário.

Atividades

verificar temperatura e umidade local, diagnosticar resolução dos chamados, demonstrar capacidade de comunicação, registrar ações dos chamados, demonstrar capacidade de observação, demonstrar capacidade de disponibilidade, realizar revisão em hardware, verificar equipamentos de energia, executar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software, diagnosticar falhas em hardware e software, verificar acesso lógico do usuário, demonstrar capacidade de síntese, disponibilizar recursos operacionais, recomendar mudanças na disposição de equipamentos, demonstrar capacidade de agilidade no atendimento, administrar chamados abertos, demonstrar capacidade de organização, orientar cliente/usuário na utilização de hardware e/ou software, notificar suporte para correção de erros, monitorar registros de erros, demonstrar capacidade de objetividade, configurar contas dos clientes/usuários, assegurar funcionamento de equipamento reserva - standby, atender cliente/usuário, recuperar arquivos, programas e relatórios, guardar cópia de segurança em local prescrito, reparar arquivos, requisitar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software, monitorar recursos de entrada e saída de dados, instalar softwares e/ou sistemas operacionais, realizar diagnóstico em hardware, providenciar correção de erros de tarefas, realizar varredura e eliminação de vírus, monitorar disponibilidade de aplicativos, monitorar funcionalidade de aplicativos, garantir uso de versões de softwares homologadas no cliente, configurar/reconfigurar hardware, conduzir solicitação de suporte, configurar softwares e/ou sistemas operacionais, monitorar recursos de rede, realizar diagnóstico em redes de comunicação, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, fazer cópias de segurança - backup, formatar equipamentos, demonstrar atenção focada, planejar atendimento a cliente/usuário, corrigir falhas de hardware e software, repor suprimentos em equipamentos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de administrar o tempo, demonstrar capacidade de senso analítico, transferir arquivos, programas e relatórios, organizar cabeamento dos equipamentos, inicializar/desativar sistemas e aplicativos, notificar problemas de infraestrutura.

Cargos e salários CBO 3172-10 - Técnicos em operação e monitoração de computadores

Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Brasil

  • 57.344
  • Brasil
  • 2.090 - 3.969
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.090 e 3.969 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 57.344 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário

Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário: Brasil

  • 57.344
  • Brasil
  • 2.090 - 3.969
  • 41h
O profissional no cargo de Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário CBO 3172-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.090 e 3.969 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 57.344 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Indaiatuba

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Indaiatuba, SP

  • 101
  • Indaiatuba, SP
  • 2.558 - 5.194
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Indaiatuba - SP, ganha entre 2.558 e 5.194 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 101 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Cariacica

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Cariacica, ES

  • 39
  • Cariacica, ES
  • 2.038 - 3.389
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Cariacica - ES, ganha entre 2.038 e 3.389 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 39 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Ribeirão Preto

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Ribeirão Preto, SP

  • 306
  • Ribeirão Preto, SP
  • 2.284 - 3.967
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Ribeirão Preto - SP, ganha entre 2.284 e 3.967 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 306 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) São Bernardo do Campo

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): São Bernardo do Campo, SP

  • 346
  • São Bernardo do Campo, SP
  • 2.384 - 4.462
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em São Bernardo do Campo - SP, ganha entre 2.384 e 4.462 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 346 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Paraíba

  • 356
  • Paraíba
  • 1.664 - 2.694
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Paraíba, ganha entre 1.664 e 2.694 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 356 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Belo Horizonte

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Belo Horizonte, MG

  • 1.926
  • Belo Horizonte, MG
  • 2.154 - 3.761
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 2.154 e 3.761 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.926 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Campo Grande

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Campo Grande, MS

  • 378
  • Campo Grande, MS
  • 1.847 - 2.987
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Campo Grande - MS, ganha entre 1.847 e 2.987 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 378 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Rio de Janeiro

  • 4.004
  • Rio de Janeiro
  • 2.097 - 3.686
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.097 e 3.686 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 4.004 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Recife

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Recife, PE

  • 752
  • Recife, PE
  • 1.895 - 3.203
  • 40h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 1.895 e 3.203 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 752 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Manaus

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Manaus, AM

  • 557
  • Manaus, AM
  • 1.808 - 3.060
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Manaus - AM, ganha entre 1.808 e 3.060 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 557 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Mato Grosso do Sul

  • 583
  • Mato Grosso do Sul
  • 1.819 - 3.032
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Mato Grosso do Sul, ganha entre 1.819 e 3.032 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 583 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Divinópolis

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Divinópolis, MG

  • 157
  • Divinópolis, MG
  • 1.925 - 2.988
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Divinópolis - MG, ganha entre 1.925 e 2.988 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 157 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Uberlândia

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Uberlândia, MG

  • 594
  • Uberlândia, MG
  • 1.979 - 3.049
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Uberlândia - MG, ganha entre 1.979 e 3.049 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 594 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Ceará

  • 2.027
  • Ceará
  • 1.943 - 3.514
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Ceará, ganha entre 1.943 e 3.514 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.027 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) São Caetano do Sul

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): São Caetano do Sul, SP

  • 186
  • São Caetano do Sul, SP
  • 2.107 - 3.236
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em São Caetano do Sul - SP, ganha entre 2.107 e 3.236 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 186 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Joinville

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Joinville, SC

  • 495
  • Joinville, SC
  • 2.121 - 3.493
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Joinville - SC, ganha entre 2.121 e 3.493 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 495 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.