CBO 2523-05 - Secretária(o) executiva(o)

Entenda o que fazem os secretárias(os) executivas(os) e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Secretária(o) executiva(o) e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Secretária(o) executiva(o)

Assessora executivos de organizações empresariais, governamentais e não governamentais, administrando e atualizando agendas de compromissos, atendendo pessoas, organizando e disponibilizando informações qualitativas e quantitativas, elaborando correspondências, documentos, apresentações, relatórios, cronogramas, arquivos e portfólios.

Planeja, organiza e dirige serviços de secretaria e desempenha funções secretariais como elaboração e transcrição de atas, controle de correspondência física e eletrônica, redação técnica e comercial. Cria e atualiza banco de dados. Mantém organizado arquivo de contatos. Organiza reuniões, eventos e viagens, gere atividades, prazos e recursos físicos, financeiros e humanos. Pode administrar eventos protocolares.

Mantém-se atualizado quanto a inovações, promovendo a integração do desenvolvimento tecnológico, produtivo, gerencial, social, humano.

Funções Detalhadas

Conhecimento (6/8)
Habilidade (6/8)
Atitude (6/8)
Perfil Ocupacional (6/8)
Assiste executivos e gestores de organizações empresariais, governamentais e não governamentais, organizando e gerenciando compromissos e atendimentos e atuando no desenvolvimento e manutenção de processos. Pode atuar como trabalhador assalariado, prestador de serviços ou consultor autônomo, observando e cumprindo normas legais e técnicas.

Desenvolve e administra agendas, estabelece horários, programa, organiza e acompanha atividades, conforme prioridades, preferências e disponibilidade de participantes. Verifica necessidades e aloca recursos físicos, financeiros e humanos para a realização de encontros presenciais, virtuais e híbridos. Encaminha credenciais e acessos, verificando necessidades ou falhas de comunicação.

Recebe, recepciona e atende pessoas, presencialmente, por telefone e por diversos meios, como aplicativos de celular, redes sociais, correio eletrônico, “chats”, intranet e internet, aplicando protocolos pertinentes. Fornece informações sobre encontros e eventos, autoriza a entrada de pessoas e encaminha participantes para locais presenciais ou realiza “ensalamento” em ambientes virtuais. Orienta e indica facilidades e serviços, relativos a localizações, deslocamento, alimentação, hospedagem. Pode administrar eventos protocolares como reuniões de conselhos administrativos.

Tria ligações e atendimentos, faz encaminhamentos e retornos, registra e transmite recados. Realiza contatos solicitados pelos executivos, buscando convergência de agendas e otimização do trabalho.

Cria, gerencia, controla e divulga dados e informações relacionados a processos, produtos e serviços. Auxilia e instrumentaliza a gestão estratégica, o desenvolvimento de soluções, negociações e tomada de decisão.

Participa da curadoria e da padronização de comunicações, conforme a identidade visual, missão, visão e valores da organização. Elabora "clipping" e conteúdo para sítios e plataformas digitais, aplicativos, redes sociais, meios de comunicação impressos, como revistas e informativos.

Pesquisa, interpreta e sistematiza informações, dados técnicos, administrativos e de mercado, avalia e disponibiliza arquivos digitais e físicos, conforme fluxo documental. Desenvolve e mantém banco de dados e arquivos. Controla prazos para respostas de encaminhamentos, administra pendências, solicita respostas e encaminha lembretes na iminência do envio de pareceres, relatórios, informes e atendimentos de demandas.

Redige, elabora e formata documentação técnica e comercial, conforme a natureza da organização, como pautas, registros de reuniões, convites, convocações, planilhas, gráficos, apresentações eletrônicas, “briefings”, roteiros, transcrições, manuais e materiais de divulgação.

Envia, recebe, protocola e classifica correspondência física e eletrônica, realizando triagem por tipo, prioridade, assunto e destinação. Registra, envia, arquiva e procede à guarda de documentos, malotes, mercadorias, encomendas, suprimentos.

Planeja, organiza e dirige serviços e as atividades secretariais. Auxilia na seleção, contratação, treinamento da equipe. Supervisiona atividades, organiza e controla cronogramas, metas e processos secretariais.

Faz aquisição de materiais e serviços, solicita, aplica e presta contas de verbas.

Organiza viagens e deslocamentos, providencia documentação, como passaportes, vistos, passagens e “vouchers”, reservas de hospedagem, “checkin” e “checkout”, locais e logística para eventos (“hardware”, “software”, internet, contratos de expositores, palestrantes, equipe receptiva, assistência técnica), convites, cardápios, serviços de bufê, cerimonial.

Pesquisa, elabora e instrumentaliza executivos com roteiros, itinerários de atividades profissionais, sociais e culturais. Acompanha e assiste executivos em viagens e eventos.

Recebe clientes e visitantes, comunicando-se oralmente e por escrito.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA MATEMÁTICA APLICADA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA MATEMÁTICA APLICADA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) RACIOCÍNIO LÓGICO E OPERAÇÃO COM VALORES 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA OUTROS ELEMENTOS (ESTATÍSTICA) ESTATÍSTICA APLICADA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) INFORMÁTICA, INTERNET E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) INTERNET DAS COISAS, DOS SERVIÇOS E DAS PESSOAS PARA GESTÃO E SECRETARIADO 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) PROGRAMAÇÃO BÁSICA, APLICATIVOS PARA ESCRITÓRIO, BANCO DE DADOS E ARQUIVO DIGITAL 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARE DE CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE PÁGINAS DA WEB 3 3 3
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  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARE DE PROCESSAMENTO DE TEXTO 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARE DE VIDEOCONFERÊNCIA 4 4 4
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  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARE ERP DE PLANEJAMENTO 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARE GRÁFICO OU DE IMAGENS 4 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) TENDÊNCIAS DO SECRETARIADO 4.0 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) GESTÃO DE SUPRIMENTOS 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES E PEDIDOS 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ENGENHARIA ECONÔMICA) ANÁLISE DE CUSTOS E ECONOMIA DE MERCADO PARA GESTÃO E SECRETARIADO 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ENGENHARIA ECONÔMICA) CONFERÊNCIA, REGISTRO E ENCAMINHAMENTO DE MATERIAIS E REQUISIÇÕES 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ENGENHARIA ECONÔMICA) LICITAÇÃO, CONTRATOS, GARANTIAS, LICENÇAS 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ECONÔMICA 4 4 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ENGENHARIA ECONÔMICA) PRECIFICAÇÃO, COTAÇÃO E ORÇAMENTOS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) COMPLIANCE E PROGRAMAS DE CONFORMIDADE EMPRESARIAL E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) DIREITO ADMINISTRATIVO, TRABALHISTA E COMERCIAL PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) ÉTICA, CIDADANIA E LEGISLAÇÃO EM SECRETARIADO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) LEGISLAÇÃO ANTICORRUPÇÃO, PROTEÇÃO DE DADOS, DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM, ACESSO À INFORMAÇÃO 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITOS ESPECIAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITOS ESPECIAIS) SECRETARIADO JURÍDICO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL NOS SETORES PÚBLICOS E PRIVADOS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) CONTABILIDADE E FINANÇAS PÚBLICAS E PRIVADAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA) ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) ADMINISTRAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E MARKETING PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) GESTÃO DE PROJETOS E NEGÓCIOS PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) APRESENTAÇÕES, PORTFÓLIOS, CURRÍCULOS E BRIEFINGS MULTIMÍDIA E MULTIMEIOS 5 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) CONTEXTO DO SECRETARIADO EXECUTIVO NO MUNDO GLOBALIZADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) ELABORAÇÃO E CURADORIA DE CONTEÚDOS: MISSÃO, VALORES E IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) EVENTOS E REUNIÕES REMOTAS E HÍBRIDAS, VÍDEOS E RESENHAS DE DIVULGAÇÃO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) FUNDAMENTOS, HISTÓRICO E DESAFIOS ATUAIS DO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO DE INFORMAÇÕES E UNIFORMIDADE REFERENCIAL 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO DE REDES SOCIAIS, APLICATIVOS PARA INTERNET E MÍDIAS DIGITAIS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO DE RELACIONAMENTOS, CONFLITOS, IMPREVISTOS, URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO E ASSESSORIA: OBJETIVOS E METAS EMPRESARIAIS E DEPARTAMENTAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO E NÍVEIS DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) GESTÃO SECRETARIAL, ASSESSORIA E ASSISTÊNCIA A EXECUTIVOS E ÁREAS 5 5 5
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  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) IMAGEM E MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA EM SECRETARIADO 5 5 5
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  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) INFRAESTRUTURA FÍSICA, CONEXÃO E AMBIÊNCIA DE ESCRITÓRIOS, HOME OFFICE E EVENTOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 4 4 4
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  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) NÍVEIS MICRO-ORGANIZACIONAL, MESO-ORGANIZACIONAL E MACRO-ORGANIZACIONAL 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS INTERNOS E EXTERNOS E VIAGENS DE NEGÓCIOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) PROSPECÇÃO, MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE CONTATOS, CLIENTES E PARCEIROS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) REDAÇÃO TÉCNICA, COMERCIAL, EMPRESARIAL E OFICIAL: RELATÓRIOS, REGISTROS E CORRESPONDÊNCIA 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) SECRETARIADO REMOTO E HÍBRIDO, INTEGRAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) SELEÇÃO, TREINAMENTO, SUPERVISÃO E GESTÃO DE EQUIPES 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TÉCNICAS SECRETARIAIS: ARQUIVO, DOCUMENTAÇÃO E BANCO DE DADOS DIGITAIS E FÍSICOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TÉCNICAS SECRETARIAIS: ATENDIMENTO TELEFÔNICO, POR APLICATIVOS, INTERNET E INTRANET 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TÉCNICAS SECRETARIAIS: GESTÃO DE ROTINAS, CRONOGRAMAS E METAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TÉCNICAS SECRETARIAIS: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE AGENDAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TÉCNICAS SECRETARIAIS: RECEPÇÃO, CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO SECRETARIADO EXECUTIVO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SECRETARIADO EXECUTIVO) TIPOLOGIA E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE NEGÓCIOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ARQUIVOLOGIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ARQUIVOLOGIA) ARQUIVOS FÍSICOS, DIGITAIS, ON-LINE E TABELAS DE TEMPORALIDADE 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ARQUIVOLOGIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ARQUIVOLOGIA) ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE ARQUIVOS PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA) RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA PARA SECRETARIADO 4 4 4
  CIÊNCIAS HUMANAS SOCIOLOGIA SOCIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS SOCIOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (SOCIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO) SOCIOLOGIA BRASILEIRA PARA GESTÃO E SECRETARIADO 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS SOCIOLOGIA SOCIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS SOCIOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (SOCIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO) SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA BRASILEIRA PARA SECRETARIADO 4 4 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL 3 3 3
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PLANEJAMENTO AMBIENTAL E COMPORTAMENTO HUMANO 3 3 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) ARGUMENTAÇÃO, COESÃO E COERÊNCIA EM TEXTOS TÉCNICOS E PROFISSIONAIS 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE MODELOS E PADRÕES TEXTUAIS 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) LÍNGUA PORTUGUESA: GRAMÁTICA E TEXTO 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) PORTUGUÊS PARA NEGÓCIOS, ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) REDAÇÃO TÉCNICA, COMERCIAL, OFICIAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) ELABORAÇÃO DE VERSÕES, TRADUÇÕES, BRIEFINGS E APRESENTAÇÕES EM LÍNGUA ESTRANGEIRA 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) ESPANHOL PARA NEGÓCIOS, ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) INGLÊS PARA NEGÓCIOS, ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA – INGLÊS OU ESPANHOL: GRAMÁTICA E TEXTO 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) REDAÇÃO TÉCNICA, COMERCIAL, OFICIAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA 4 4 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 4 4 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) EVENTOS CIENTÍFICOS E TÉCNICOS: TIPOLOGIA E ORGANIZAÇÃO 4 4 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS SINTETIZAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CRÍTICO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 4 0
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ASSESSORAMENTO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS SUPERVISÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COORDENAÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS QUE LHE FORAM ATRIBUÍDAS 4
SUPERVISÃO DO TRABALHO DE OUTROS SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS QUE EXECUTAM TRABALHO ROTINEIRO 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO 4
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS OUTROS TRABALHADORES 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.

Exigências do mercado de trabalho

O exercício dessas ocupações requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • assessorar executivo- s / Área- s;
  • elaborar documentos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • organizar eventos e viagens;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;
  • gerir suprimentos;
  • gerenciar informações;
  • atender pessoas - cliente externo e interno;
  • reproduzir documentos;
  • acompanhar executivo- s em evento- s e viagens;
  • selecionar pessoal;
  • confeccionar clippings;
  • avaliar a equipe;
  • monitorar horários de entrada e saída;
  • dar suporte em reuniões;
  • adaptar-se a mudanças;
  • preparar apresentações;
  • administrar conflitos;
  • comprar material, equipamento e mobiliário;
  • anotar recados;
  • elaborar lista de presença;
  • contratar expositores e palestrantes;
  • cancelar compromissos;
  • trabalhar sob pressão;
  • elaborar atas;
  • direcionar informações;
  • elaborar relatórios;
  • solicitar verbas;
  • fazer ligações telefônicas;
  • ler documentos;
  • controlar malote;
  • identificar a natureza do documento;
  • administrar estresse;
  • demonstrar paciência;
  • reservar sala/local;
  • atender pedidos e solicitações;
  • elaborar convites e convocações;
  • administrar arquivos;
  • demonstrar discrição;
  • registrar correspondência;
  • colher assinatura;
  • confirmar presença;
  • priorizar compromissos e ligações telefônicas;
  • definir horários;
  • assinar documentação escolar;
  • arquivar correspondência;
  • marcar compromissos;
  • providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio;
  • encaminhar pessoas;
  • providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos;
  • fazer check-list;
  • manter atualizado o banco de dados;
  • monitorar o trabalho da equipe;
  • cobrar respostas;
  • conferir material;
  • divulgar informações;
  • demonstrar sensibilidade;
  • demonstrar pró-atividade;
  • identificar o assunto;
  • contratar serviços de terceiros;
  • controlar prazos;
  • encaminhar certificados;
  • pesquisar informações e dados;
  • enviar correspondência;
  • demonstrar capacidade de comunicação;
  • requisitar material;
  • administrar pendências;
  • autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros;
  • ordenar documentos;
  • despachar com o- s executivo- s;
  • secretariar reuniões;
  • elaborar planilhas e gráficos;
  • transmitir fax;
  • cadastrar documentos;
  • tomar ditados;
  • transmitir recados;
  • demonstrar dinamismo;
  • determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem;
  • anotar informações;
  • encaminhar ligações telefônicas;
  • protocolar correspondência;
  • formular pedidos de compra;
  • estabelecer cronograma de atividades;
  • pesquisar local;
  • elaborar base de dados;
  • receber correspondência;
  • redigir documentos;
  • levantar necessidades de material;
  • controlar cronogramas;
  • adaptar espaço para armazenagem;
  • providenciar passagens, hospedagem e transporte local;
  • filtrar ligações telefônicas;
  • dar suporte durante o evento;
  • administrar agenda do- s executivo- s;
  • trabalhar em equipe;
  • capacitar equipe;
  • triar correspondência;
  • acompanhar processos;
  • demonstrar espírito de liderança;
  • orientar pessoas;
  • acompanhar contratos e garantias;
  • cotar preços;
  • escolher cardápio;
  • demonstrar capacidade de retórica;
  • demonstrar senso de organização;
  • recepcionar pessoas;
  • encaminhar documentos;
  • digitar documentos;
  • prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados;
  • enviar convite ou convocação;
  • classificar documentos;
  • contornar situações adversas;
  • cobrar ações;
  • preparar sala/local;
  • programar as atividades da equipe;
  • elaborar ficha de avaliação;
  • demonstrar iniciativa;
  • formatar documentos;
  • atender ligações telefônicas;
  • atualizar arquivos;
  • transcrever textos;
  • elaborar prestação de contas;
  • consultar profissionais de outras áreas;
  • datilografar documentos;
  • fornecer informações;
  • estabelecer atribuições da equipe;
  • cobrar relatórios;

Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05

CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretária(o) executiva(o) que pertence ao grupo dos secretárias(os) executivas(os) e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais das ciências sociais e humanas
      • Profissionais de organização e administração de empresas
        • Secretárias(os) executivas(os) e afins
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) e afins

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 252305 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 252305 em todos os estados e cidades do Brasil.

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