CBO 2112-15 - Profissionais de estatística - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2112-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de estatística que pertence ao grupo dos profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de estatística CBO 2112-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2112-15

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Profissionais de estatística.
      • Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia.

Funções

analisar dados, demonstrar competências pessoais, processar dados.

Atividades

desenvolver capacidade analítica, demonstrar objetividade, desenvolver perspicácia, demonstrar empatia, demonstrar raciocínio lógico, demonstrar capacidade de negociação, elaborar métodos de imputação de dados, selecionar métodos para análise estatística, demonstrar capacidade de comunicação, aprimorar técnicas estatísticas, matemáticas e/ou computacionais, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, utilizar técnicas estatísticas, matemáticas e/ou computacionais, demonstrar organização, demonstrar capacidade de observação, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar raciocínio matemático, demonstrar capacidade de síntese, construir indicadores.

Cargos e salários CBO 2112-15 - Profissionais de estatística

Salário Estatístico Teórico

Estatístico Teórico: Brasil

  • 26
  • Brasil
  • 9.163 - 21.311
  • 41h
O profissional no cargo de Estatístico Teórico CBO 2112-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 9.163 e 21.311 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 26 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2112-15.