CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, gerir recursos materiais e financeiros, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, assessorar diretoria e setores da empresa, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atender aos clientes, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo.
Atividades
realizar reuniões com a equipe, representar a empresa, avaliar nível de satisfação das equipes, recomendar promoção de funcionários, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, acompanhar rotinas adminstrativas, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, orientar clientes, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, providenciar contratação e desligamento de funcionários, determinar perfis profissionais, avaliar desempenho, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, recepcionar mercadorias, supervisionar os serviços de reparação e consertos, gerir estoques, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, cooperar na definição de projetos, controlar o cumprimento de normas, designar equipe para projeto, evidenciar equilíbrio emocional, fazer orçamentos, prover ações de preservação ambiental, coordenar inventário de mercadorias para balanço, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, acompanhar a execução orçamentária, pesquisar a satisfação dos clientes, inspecionar as condições das mercadorias expostas, medir resultados de treinamento, argumentar com convicção - persuasão, expressar-se gestualmente, estabelecer escala de férias e de folgas, apreciar inovações organizacionais, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, gerenciar contratos de serviços, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, otimizar o espaço físico da loja - modulação, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, cobrar resultados, zelar pela organização do local de trabalho, monitorar o andamento de projetos, remanejar leiaute, participar de reuniões, gerir custos, mediar relação entre funcionário e empresa, administrar remanejamentos, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, qualificar fornecedores, providenciar integração de funcionários, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, entrevistar candidatos, delegar atribuições, promover programas prevencionistas, elaborar plano de investimentos, analisar tendências do mercado, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, divulgar mercadorias e serviços, manter apresentação pessoal, administrar conflitos entre funcionários, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, agir com dinamismo, expressar-se oralmente, averiguar comportamento dos concorrentes, prestar assistência social aos funcionários, resolver reclamações de clientes, planejar racionalização do uso de recursos, contratar serviços, exercer liderança, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, captar recursos, definir perfil do consumidor final, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, demonstrar motivação, instruir subordinados, gerir compras, administrar horas trabalhadas, horas extras, formular incentivos de produtividade, elaborar normas e instruções, propor compra de novos itens, planejar compras e locações, identificar necessidade de contratação de pessoal, opinar sobre condições e prioridades de projetos, liberar mercadorias para entrega, informar funcionários sobre seus desempenhos, buscar atualização profissional, estimular a motivação das equipes, exercitar a autonomia, implantar técnicas de vendas, promover funcionários, atender agentes de fiscalização, operar equipamentos de informática, transferir numerário para o banco, colaborar na definição de epi e epc, autorizar pagamentos e recebimentos, examinar currículos, definir estratégias de terceirização, negociar preços e condições de pagamento, implementar reciclagem de funcionários, gerir investimentos.