CBO 7817-05 - Trabalhadores subaquáticos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7817-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores subaquáticos que pertence ao grupo dos trabalhadores de funções transversais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores subaquáticos CBO 7817-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7817-05

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores subaquáticos.
      • Trabalhadores de funções transversais.

Funções

inspecionar instalações subaquáticas, demonstrar competências pessoais, realizar operações subaquáticas, planejar operações subaquáticas, realizar manutenção corretiva em instalações subaquáticas, prestar socorro, resgatar objetos, pessoas e corpos submersos, trabalhar com segurança, buscar objetos e corpos submersos, elaborar documentação de operações subaquáticas.

Atividades

disseminar informações, localizar objetos ou corpos submersos, trabalhar em equipe, interpretar mapa de risco, soldar acessórios e estruturas, acionar o sistema de mergulho, ancorar objeto ou corpo encontrado, limpar estruturas subaquáticas, avaliar condições meteorológicas, comunicar-se através de códigos ou sinais sonoros, revestir as estruturas e acessórios das instalações subaquáticas, ligar o cabo ancorado a superfície, redigir relatórios técnicos, interpretar projetos e informes de execução das operações subaquáticas, comunicar por escrito passagem de serviço, elaborar procedimentos de operações subaquáticas, especificar recursos humanos e materiais, evidenciar acuidade audiovisual, instalar acessórios de proteção, organizar planilhas de acompanhamento dos serviços subaquáticos, sinalizar objeto ou corpo encontrado, extrair recursos minerais e espécimes marinhas, cortar acessórios e estruturas, derrocar estruturas subaquáticas com dispositivos mecânicos, dar provas de coordenação motora, interpretar inspeções remotas, selecionar equipamentos e ferramentas, definir o método de resgate, elaborar cronograma de execução das operações subaquáticas, identificar o acidentado, verificar visualmente a integridade das estruturas, demonstrar aquacidade, desmobilizar sistemas de mergulho, substituir elementos das instalações subaquáticas, simular situações de emergência e de resgate, mobilizar sistemas de mergulho, emitir parecer técnico, avaliar estado do acidentado, testar ferramentas e equipamentos calibrados, avaliar o estado da proteção catódica das estruturas subaquáticas, demonstrar senso tátil, encaminhar o acidentado para o médico, retirar o objeto ou corpo, demarcar área de busca, elaborar laudos técnicos, demonstrar condicionamento psico-físico, realizar análise preliminar de risco, comparar o local inspecionado com o projeto de execução das operações subaquáticas, analisar viabilidade de execução das operações subaquáticas, dimensionar recursos humanos e materiais, montar estruturas subaquáticas, filmar as instalações inspecionadas, detectar defeitos internos e externos em estruturas subaquáticas, manifestar iniciativa, fotografar as instalações inspecionadas, construir instalações subaquáticas, registrar ocorrências, tratar vítima de acidente hiperbárico, aplicar primeiros socorros, verificar as condições dos sistemas de mergulho, demonstrar capacidade de orientação espacial, derrocar estruturas subaquáticas com explosivos, descomissionar estruturas subaquáticas, definir método de busca, instalar peças e equipamentos em estruturas subaquáticas, analisar o suprimento de gás.

Cargos e salários CBO 7817-05 - Trabalhadores subaquáticos

Salário Mergulhador Profissional (Raso e Profundo)

Mergulhador Profissional (Raso e Profundo): Brasil

  • 1.908
  • Brasil
  • 2.212 - 4.198
  • 42h
O profissional no cargo de Mergulhador Profissional (Raso e Profundo) CBO 7817-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.212 e 4.198 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7817-05.
Salário Mergulhador

Mergulhador: Brasil

  • 1.908
  • Brasil
  • 2.212 - 4.198
  • 42h
O profissional no cargo de Mergulhador CBO 7817-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.212 e 4.198 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7817-05.
Salário Mergulhador Profissional (Raso e Profundo) Macaé

Mergulhador Profissional (Raso e Profundo): Macaé, RJ

  • 194
  • Macaé, RJ
  • 2.780 - 5.831
  • 38h
O profissional no cargo de Mergulhador Profissional (Raso e Profundo) CBO 7817-05 trabalhando em Macaé - RJ, ganha entre 2.780 e 5.831 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 194 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7817-05.
Salário Mergulhador Profissional (Raso e Profundo)

Mergulhador Profissional (Raso e Profundo): Rio de Janeiro

  • 527
  • Rio de Janeiro
  • 2.330 - 4.287
  • 41h
O profissional no cargo de Mergulhador Profissional (Raso e Profundo) CBO 7817-05 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.330 e 4.287 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 527 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7817-05.
Salário Mergulhador

Mergulhador: Rio de Janeiro

  • 527
  • Rio de Janeiro
  • 2.330 - 4.287
  • 41h
O profissional no cargo de Mergulhador CBO 7817-05 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.330 e 4.287 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 527 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7817-05.