CBO 6321-05 - Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6321-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira CBO 6321-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6321-05

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

reflorestar Áreas, realizar medições, demonstrar competências pessoais, empregar medidas de segurança, extrair madeira, condicionar solo para plantio, transportar Árvores, toras e toretes, inventariar florestas.

Atividades

empilhar árvores, toras e toretes, atentar para detalhes, classificar toras conforme diâmetro e comprimento, localizar formigueiros, dar prova de resistência física, indicar áreas de derrubada de árvores com placas de advertência, identificar áreas de extração, descrever características de árvores, relatar ocorrências de incêndios, pragas, desmatamentos e intempéries, dar prova de coragem, limpar pilhas de toras e toretes, regular equipamentos, apagar incêndios em florestas, demonstrar senso de direção, separar roletes de madeira, conferir distâncias entre equipes em áreas de extração, identificar espécies de árvores, separar madeira conforme utilização, conferir medidas, guardar equipamentos, marcar pontos de cortes em árvores, trabalhar em equipe, amolar foice e machadinha, baldear toras e toretes de campo para estrada, verificar volume e estoques de madeiras, medir pilhas de árvores, toras e toretes baldeados, registrar treinamento de colegas, anotar medidas coletadas, observar presença de ganchos em toras, treinar colegas de trabalho, detectar riscos de acidentes, conferir inclinação de árvores, demonstrar raciocínio quantitativo, coletar amostras de solo, cubar toras e toretes, aceirar plantações, sinalizar árvores selecionadas, acondicionar toras e toretes, observar direção de vento.

Cargos e salários CBO 6321-05 - Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira

Salário Classificador de Toras

Classificador de Toras: Brasil

  • 1.014
  • Brasil
  • 1.457 - 2.358
  • 43h
O profissional no cargo de Classificador de Toras CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.457 e 2.358 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.014 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.
Salário Marcador de Árvores

Marcador de Árvores: Brasil

  • 1.014
  • Brasil
  • 1.457 - 2.358
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Árvores CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.457 e 2.358 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.014 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.
Salário Marcador de Toras

Marcador de Toras: Brasil

  • 1.014
  • Brasil
  • 1.457 - 2.358
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Toras CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.457 e 2.358 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.014 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.