CBO 6321-05 - Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6321-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira CBO 6321-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6321-05

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

demonstrar competências pessoais, realizar medições, reflorestar Áreas, condicionar solo para plantio, extrair madeira, inventariar florestas, empregar medidas de segurança, transportar Árvores, toras e toretes.

Atividades

relatar ocorrências de incêndios, pragas, desmatamentos e intempéries, demonstrar raciocínio quantitativo, detectar riscos de acidentes, classificar toras conforme diâmetro e comprimento, marcar pontos de cortes em árvores, anotar medidas coletadas, separar roletes de madeira, separar madeira conforme utilização, regular equipamentos, conferir medidas, amolar foice e machadinha, dar prova de resistência física, aceirar plantações, conferir inclinação de árvores, demonstrar senso de direção, identificar áreas de extração, indicar áreas de derrubada de árvores com placas de advertência, apagar incêndios em florestas, localizar formigueiros, coletar amostras de solo, sinalizar árvores selecionadas, trabalhar em equipe, conferir distâncias entre equipes em áreas de extração, observar presença de ganchos em toras, descrever características de árvores, guardar equipamentos, observar direção de vento, medir pilhas de árvores, toras e toretes baldeados, empilhar árvores, toras e toretes, atentar para detalhes, acondicionar toras e toretes, registrar treinamento de colegas, treinar colegas de trabalho, dar prova de coragem, verificar volume e estoques de madeiras, cubar toras e toretes, identificar espécies de árvores, limpar pilhas de toras e toretes, baldear toras e toretes de campo para estrada.

Cargos e salários CBO 6321-05 - Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira

Salário Classificador de Toras

Classificador de Toras: Brasil

  • 986
  • Brasil
  • 1.442 - 2.359
  • 43h
O profissional no cargo de Classificador de Toras CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.442 e 2.359 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 986 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.
Salário Marcador de Árvores

Marcador de Árvores: Brasil

  • 986
  • Brasil
  • 1.442 - 2.359
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Árvores CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.442 e 2.359 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 986 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.
Salário Marcador de Toras

Marcador de Toras: Brasil

  • 986
  • Brasil
  • 1.442 - 2.359
  • 43h
O profissional no cargo de Marcador de Toras CBO 6321-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.442 e 2.359 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 986 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6321-05.