CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5141-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores nos serviços de administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios CBO 5141-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5141-20
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
realizar pequenos reparos, atender pessoas, controlar veículos no estacionamento, comunicar-se, zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio, ornamentar a igreja, receber mercadorias, materiais e equipamentos, demonstrar competências pessoais, administrar serviços de zeladoria, dirigir o elevador.
Atividades
verificar as notas fiscais das mercadorias, demonstrar asseio, regar as plantas, receber entregas de alimentos para os condôminos, operar aparelhos de comunicação, redigir relatórios de ocorrências, limitar a quantidade e peso das pessoas e mercadorias no elevador, comprar material de consumo, solicitar a limpeza de fossas e de caixa dágua, reparar telhados, requisitar a compra de material de consumo, solicitar polícia, corpo de bombeiros e atendimento hospitalar, transmitir recados e avisos, distribuir as correspôndencias nos apartamentos, tratar as pessoas sem discriminação, solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, indicar ao motorista vagas no estacionamento, interromper o funcionamento do elevador quando houver defeito, organizar-se, requisitar transporte às pessoas, controlar nível de água da caixa dágua, prestar primeiros socorros, prevenir incêndios, classificar objetos recebidos - volumes e correspondências, acionar polícia e corpo de bombeiros, informar sobre meios de transporte, adaptar-se a clientela variada, comunicar aos condôminos sobre consertos no prédio, trocar interruptor e lâmpadas do elevador, dar provas de honestidade, prestar informações às pessoas sobre o comércio local, controlar equipamentos e ferramentas do prédio, inspecionar veículos no estacionamento, inspecionar hidrantes, mangueiras e extintores, demonstrar desinibição, aplicar normas de combate a incêndios, conduzir pessoas a delegacia, transmitir problemas a administradora, lidar com o público, supervisionar atividades de porteiros, faxineiros e vigias, autorizar empresas a fazer manutenção no prédio, dirigir autos, controlar o estoque e o uso de material de limpeza, agir de forma prestativa, trocar torneiras e fusíveis, manter postura, verificar fechamento de portas e janelas, controlar circulação de pessoas e veículos, demonstrar educação, retocar pinturas do prédio, demonstrar controle emocional, supervisionar a limpeza das dependências do prédio, conter tumultos, socorrer pessoas presas no elevador, acender e apagar lâmpadas, examinar o estado das mecadorias e equipamentos, informar defeitos no elevador, confirmar autorização para uso do apartamento, advertir pessoas, informar às pessoas sobre regulamento interno do prédio, relatar avarias nas instalações, manter-se atualizado, acompanhar a entrega de produtos comprados pelos condôminos, acompanhar a movimentação de pessoas, solicitar conserto do equipamento de circuito fechado de tv, antena de tv e interfones, demonstrar espírito de equipe, instalar luminosos natalinos, observar movimentação de pessoas nas redondezas, substituir fechaduras, limpar piscinas, manter limpo o estacionamento, reparar portões, dar provas de destreza manual, verificar o funcionamento de bombas dágua, demonstrar senso de responsabilidade, intervir com discrição, isolar área do prédio para reforma, vistoriar o funcionamento do elevador, atender funcionários das empresas de água, luz, telefone e tv a cabo, comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos, identificar pessoas, contatar proprietários de veículos com problemas, demonstrar gentileza, solicitar conserto de fechaduras, registrar a entrada e saída dos veículos, dar provas de atenção, expressar-se com clareza.