CBO 4151-15 - Auxiliares de serviços de documentação, informação e pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4151-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de auxiliares de serviços de documentação, informação e pesquisa que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Auxiliares de serviços de documentação, informação e pesquisa CBO 4151-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4151-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Auxiliares de serviços de documentação, informação e pesquisa.
- Escriturários.
Funções
alimentar base de dados, recuperar dados e informações, preservar acervo, incorporar material ao acervo, elaborar estatísticas, disponibilizar fonte de dados para usuários, organizar o acervo, demonstrar competências pessoais.
Atividades
preparar dados, montar arquivos nas formas eletrônica e papel, demonstrar agilidade, arquivar documentos nas formas eletrônica e papel, preparar material para digitação, verificar veracidade dos dados, controlar parâmetros ambientais para preservação, classificar documentos, atualizar cadastro de clientes e usuários, elaborar lista de classificação, consistir dados, demonstrar capacidade de organização, demonstrar criatividade, controlar embalagem e armazenamento de material, demonstrar paciência, acrescentar dados a planilha pré-existente, demonstrar solicitude, colocar número de chamada no material, organizar dados estatísticos, controlar a qualidade do material, revisar coleta de dados, registrar a entrada do material, enumerar itens para classificação, rastrear normas técnicas, auxiliar a catalogação do material, demonstrar cordialidade, coletar dados, comunicar-se, pesquisar dados, fazer preparo físico do material, demonstrar atenção ao detalhe, registrar documentos, guardar material nas estantes, codificar itens do questionário, cadastrar clientes e usuários, elaborar relatórios, demonstrar controle emocional, atualizar base de dados do acervo, elaborar instrumentos de pesquisa, introduzir novas informações em banco de dados, disponibilizar documentos em formato digital, demonstrar capacidade de localização, fornecer resultados para análise do acervo.