CBO 3311-10 - Auxiliar de desenvolvimento infantil

Entenda o que fazem os professores de nível médio na educação infantil no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Auxiliar de desenvolvimento infantil e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Auxiliar de desenvolvimento infantil

Auxilia o professor de educação infantil nas diversas ações e atividades de cuidar e educar a criança de até 5 (cinco) anos, visando promover seu desenvolvimento integral, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Segue a legislação educacional, o regimento escolar e as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (3/8)
Habilidade (3/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (3/8)
Auxilia o professor nas ações de cuidar e de educar crianças, no âmbito da educação infantil, em creches e pré-escolas.

Cuida, monitora e orienta crianças, sob a supervisão do professor, em relação a higiene pessoal, organização de espaços e de objetos, vestuário, alimentação, sono e descanso, relacionamento e convivência com os colegas, visando ao conforto, ao bem-estar e à criação das condições ideais para convívio e aprendizado das crianças.

Apoia o professor nas atividades de desenvolvimento do movimento corporal e das capacidades de expressão das crianças, utilizando recursos visuais - desenhos, pinturas, recortes, colagens e montagens -, música, dramatizações, jogos, brincadeiras, narração de histórias e outros meios, de acordo com o estágio do desenvolvimento infantil.

Prepara, organiza e higieniza ambientes, materiais, recursos didáticos e utensílios.

Trabalha em cooperação com professores e com a comunidade escolar, para o desenvolvimento integral da criança, nas esferas individual e coletiva.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 4 3
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL OUTROS CONHECIMENTOS DE ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL (ESPECIFICAR:...) - MEIO AMBIENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: APLICAÇÃO DE ATIVIDADES SOBRE NATUREZA, CONSERVAÇÃO E RECICLAGEM DE MATERIAIS E RECURSOS 3 4 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 4 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - ESTUDOS SOCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVIVÊNCIA, ÉTICA, INTERAÇÃO COM OS PARES 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO DIDÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM 3 3 2
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 3 3 2
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - CUIDADOS À CRIANÇA E AMBIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONFORTO, HIGIENE PESSOAL E DOS OBJETOS, UTENSÍLIOS, BRINQUEDOS E AMBIENTES, VESTUÁRIO, DESCANSO, SONO, ALIMENTAÇÃO 4 5 4
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRINCÍPIOS E OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 2 2 3
CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 5 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS OUTROS CONHECIMENTOS DE LÍNGUAS (ESPECIFICAR:...) - LÍNGUA MATERNA, COMUNICAÇÃO, EXPRESSÃO E LITERATURA E HISTÓRIAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: APLICAÇÃO DE ATIVIDADES 3 5 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES CRIAÇÃO 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES OUTROS CONHECIMENTOS DE ARTES (ESPECIFICAR:...) - ARTE-EDUCAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: APLICAÇÃO DE ATIVIDADES 3 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL APOIO AO ALUNO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 4 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL APOIO AO ALUNO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TÉCNICAS DE ACOLHIMENTO DO ALUNO 4 4 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL 3 3 2
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS E DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS REGULAMENTADORAS NA ÁREA EDUCACIONAL 3 3 2
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM ALFABETIZAÇÃO 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIMENTO COGNITIVO 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIMENTO MOTOR 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM LITERATURA INFANTIL E ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM LUDOTERAPIA: MÚSICA, BRINCADEIRAS, JOGOS, RECREAÇÃO 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOÇÕES NUMÉRICAS E QUANTITATIVAS 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM NUMERAMENTO 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO 3 3 3

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ENSINAR 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 1 1
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FACILITAÇÃO E MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - EMPATIA 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - PROATIVIDADE 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - RESILIÊNCIA 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - AUTOCONTROLE 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS EQUILÍBRIO CORPORAL BRUTO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DINÂMICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DE TRONCO 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DINÂMICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA ESTÁTICA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS VIGOR (ESTAMINA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE MOVIMENTO DOS MEMBROS 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - DICÇÃO 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham em instituições de ensino das esferas pública e privada. Atuam de forma individual, com supervisão permanente, em ambientes fechados e a céu aberto, no período diurno.

Exigências do mercado de trabalho

Para professores de nível médio na educação infantil, requer-se escolaridade de ensino médio, acrescida de curso técnico de formação para o magistério. Para a ocupação de auxiliar de desenvolvimento infantil, é desejável escolaridade de ensino médio completo,com aprendizado no local de trabalho, sob orientação da equipe escolar.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • preparar material pedagógico;
  • orientar a construção do conhecimento;
  • planejar ações didáticas;
  • ensinar alunos;
  • comunicar-se;
  • organizar o trabalho;
  • demonstrar competências pessoais;
  • cuidar dos alunos;
  • avaliar desempenho dos alunos;
  • elaborar projetos pedagógicos;
  • organizar material pedagógico;
  • supervisionar entrada e saída dos alunos;
  • criar jogos e brincadeiras;
  • participar da definição do horário;
  • elaborar cronograma;
  • escrever letras e números;
  • participar de conselhos;
  • preencher fichas de avaliação;
  • orientar manuseio de materiais - tesoura, lápis etc.;
  • alimentar os alunos;
  • recortar materiais;
  • desenvolver capacidades emocionais;
  • colar materiais;
  • desenvolver capacidades intelectuais;
  • demonstrar sensibilidade;
  • debater projeto com direção e coordenação;
  • atualizar-se;
  • avaliar atividades dos alunos;
  • supervisionar momento do sono e descanso;
  • participar de reuniões com demais profissionais da escola;
  • orientar higiene pessoal;
  • demonstrar senso de organização;
  • reunir-se com pais e responsáveis;
  • desenvolver atividades artísticas;
  • brincar com os alunos;
  • limpar material;
  • comentar filmes;
  • elaborar estórias com alunos;
  • trocar roupa de cama;
  • ensinar culinária;
  • participar de eventos de qualificação profissional;
  • discutir plano de aula com coordenação e direção;
  • servir alimentação aos alunos;
  • explicar atividades propostas;
  • estabelecer vínculos;
  • participar da associação de pais e mestres;
  • orientar atividades artísticas;
  • servir como referencial de conduta;
  • criar espaço para brincadeiras;
  • desenvolver capacidades motoras;
  • orientar atividades de desenho;
  • confeccionar material pedagógico;
  • planejar o roteiro de aula;
  • organizar eventos na escola;
  • demonstrar afetividade;
  • modelar massas e argila;
  • observar a linguagem;
  • desenhar;
  • construir regras com os alunos;
  • observar o raciocínio lógico;
  • trabalhar dificuldades e potencialidades dos alunos;
  • supervisionar refeições;
  • contornar situações adversas;
  • demonstrar criatividade;
  • conversar com alunos - roda da conversa;
  • observar estado geral dos alunos - higiene, saúde etc.;
  • demonstrar paciência;
  • observar higiene dos brinquedos;
  • limpar sala de aula e mobiliário;
  • demonstrar autocontrole;
  • solicitar material pedagógico;
  • organizar espaços em geral;
  • definir métodos de avaliação;
  • demonstrar versatilidade;
  • trocar roupa dos alunos;
  • comprar material pedagógico;
  • demonstrar capacidade de observação;
  • auxiliar alunos na colocação de peças de vestuário;
  • higienizar brinquedos;
  • definir atividades pedagógicas;
  • reciclar material;
  • apresentar projeto aos alunos;
  • reunir-se com a coordenação e a direção;
  • definir conteúdo pedagógico das áreas de conhecimento;
  • definir objetivos da ação didática;
  • pesquisar materiais e recursos disponíveis;
  • contar estórias;
  • discutir resultados dos projetos;
  • trabalhar em equipe;
  • ler textos;
  • registrar observações;
  • organizar sala de aula;
  • observar o desenvolvimento motor;
  • corrigir atividades;
  • especificar materiais de ensino-aprendizagem;
  • dramatizar estórias e músicas;
  • supervisionar recreio;
  • analisar necessidades do aluno e da comunidade;
  • determinar parâmetros do projeto;
  • participar da elaboração de calendário escolar;
  • observar a socialização;
  • investigar interesse do aluno;
  • elaborar relatórios;
  • organizar espaço para momento do sono e descanso;
  • identificar material pedagógico;
  • interagir com a comunidade;
  • pintar;
  • orientar atividades com jogos e brinquedos;
  • utilizar sucata;
  • definir técnica de trabalho - estratégias;
  • dar banho nos alunos;
  • selecionar material didático;
  • mostrar filmes;
  • apresentar regras da escola;
  • trocar fralda dos alunos;
  • convocar pais e responsáveis;
  • encaminhar alunos para outros profissionais;
  • acompanhar alunos em eventos extracurriculares;
  • organizar pastas de atividades dos alunos;
  • cantar músicas;
  • conferir cadastro dos alunos;
  • reestruturar estratégias;
  • auto-avaliar-se;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3311-10

CBO 3311-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de auxiliar de desenvolvimento infantil que pertence ao grupo dos professores de nível médio na educação infantil, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Professores leigos e de nível médio
      • Professores de nível médio na educação infantil, no ensino fundamental e no profissionalizante
        • Professores de nível médio na educação infantil

CBOs Relacionados

Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 3311-10 - Professores de nível médio na educação infantil

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 331110 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 331110 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Crecheira Brasília

Crecheira: Brasília, DF

O profissional no cargo de Crecheira CBO 3311-10 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 1.783 e 3.006 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.599 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3311-10.
Salário Crecheira São Paulo

Crecheira: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Crecheira CBO 3311-10 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 2.051 e 3.471 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 14.350 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3311-10.