CBO 2011-05 - Profissionais da biotecnologia - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2011-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais da biotecnologia que pertence ao grupo dos pesquisadores e profissionais policientíficos, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais da biotecnologia CBO 2011-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2011-05

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Profissionais da biotecnologia.
      • Pesquisadores e profissionais policientíficos.

Funções

aplicar técnicas de reprodução e multiplicação de organismos, demonstrar competências pessoais, comunicar - se, produzir compostos biológicos, desenvolver equipamentos, dispositivos e processos de uso biológico, divulgar informações, elaborar projetos de pesquisa em biotecnologia e bioengenharia.

Atividades

determinar aplicabilidade de compostos, definir equipe técnica, ministrar aulas, demonstrar capacidade de expressão escrita, organizar cursos, identificar compostos, tomar iniciativa, levantar hipóteses, demonstrar capacidade de compreensão oral, organizar eventos técnico-científicos, demonstrar capacidade de compreensão escrita, demonstrar perseverança, demonstrar senso crítico, modelar biomoléculas, dimensionar protótipos, proferir palestras, orientar estudantes, estagiários e profissionais de biotecnologia e bioengenharia, emitir laudos, avaliar custo-benefício do desenvolvimento de pesquisa, ampliar escala de produção, desenvolver biomateriais, redigir textos e relatórios, requerer registro de patentes, desenvolver kits de diagnóstico, definir objetivos, demonstrar capacidade de organização, extrair compostos, demonstrar capacidade de ordenação de informação, demonstrar senso de responsabilidade, determinar atividade biológica e química de compostos, testar protótipos, demonstrar criatividade, cultivar organismos ou suas partes, dar manutenção em equipamentos e dispositivos em quinto nível(*), definir métodos de pesquisa, apresentar trabalhos em eventos técnico-científicos, diagnosticar problemas, trabalhar em equipe, submeter textos à publicação, purificar compostos, adaptar equipamentos e dispositivos.

Cargos e salários CBO 2011-05 - Profissionais da biotecnologia

Salário Bi engenheiro

Bi engenheiro: Brasil

  • 117
  • Brasil
  • 7.676 - 14.914
  • 40h
O profissional no cargo de Bi engenheiro CBO 2011-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.676 e 14.914 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 117 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2011-05.
Salário Bioengenheiro

Bioengenheiro: Brasil

  • 117
  • Brasil
  • 7.676 - 14.914
  • 40h
O profissional no cargo de Bioengenheiro CBO 2011-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.676 e 14.914 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 117 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2011-05.