CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
      • Gerentes.

Funções

promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, estruturar equipes de trabalho, gerir recursos materiais e financeiros, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, assessorar diretoria e setores da empresa, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, demonstrar competências pessoais, atender aos clientes, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços.

Atividades

gerenciar contratos de serviços, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, administrar remanejamentos, resolver reclamações de clientes, exercitar a autonomia, acompanhar a execução orçamentária, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, manter apresentação pessoal, cobrar resultados, negociar preços e condições de pagamento, delegar atribuições, recepcionar mercadorias, exercer liderança, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, opinar sobre condições e prioridades de projetos, medir resultados de treinamento, averiguar comportamento dos concorrentes, avaliar nível de satisfação das equipes, supervisionar os serviços de reparação e consertos, acompanhar rotinas adminstrativas, fazer orçamentos, promover funcionários, prestar assistência social aos funcionários, operar equipamentos de informática, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, determinar perfis profissionais, cooperar na definição de projetos, definir estratégias de terceirização, evidenciar equilíbrio emocional, elaborar plano de investimentos, buscar atualização profissional, implementar reciclagem de funcionários, realizar reuniões com a equipe, administrar conflitos entre funcionários, remanejar leiaute, inspecionar as condições das mercadorias expostas, controlar o cumprimento de normas, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, gerir compras, contratar serviços, providenciar integração de funcionários, mediar relação entre funcionário e empresa, liberar mercadorias para entrega, transferir numerário para o banco, entrevistar candidatos, estabelecer escala de férias e de folgas, propor compra de novos itens, orientar clientes, recomendar promoção de funcionários, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., divulgar mercadorias e serviços, identificar necessidade de contratação de pessoal, elaborar normas e instruções, agir com dinamismo, expressar-se oralmente, colaborar na definição de epi e epc, representar a empresa, argumentar com convicção - persuasão, apreciar inovações organizacionais, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, zelar pela organização do local de trabalho, gerir estoques, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, demonstrar motivação, captar recursos, gerir custos, formular incentivos de produtividade, qualificar fornecedores, instruir subordinados, monitorar o andamento de projetos, planejar racionalização do uso de recursos, designar equipe para projeto, avaliar desempenho, providenciar contratação e desligamento de funcionários, prover ações de preservação ambiental, planejar compras e locações, atender agentes de fiscalização, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, participar de reuniões, autorizar pagamentos e recebimentos, administrar horas trabalhadas, horas extras, examinar currículos, otimizar o espaço físico da loja - modulação, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, pesquisar a satisfação dos clientes, promover programas prevencionistas, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, gerir investimentos, informar funcionários sobre seus desempenhos, coordenar inventário de mercadorias para balanço, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, implantar técnicas de vendas, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, analisar tendências do mercado, expressar-se gestualmente, definir perfil do consumidor final, estimular a motivação das equipes.

Cargos e salários CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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