O que faz um Auxiliar Administrativo de Diretoria CBO 2523-05
O Auxiliar Administrativo de Diretoria Assessora executivos de organizações empresariais, governamentais e não governamentais, administrando e atualizando agendas de compromissos, atendendo pessoas, organizando e disponibilizando informações qualitativas e quantitativas, elaborando correspondências, documentos, apresentações, relatórios, cronogramas, arquivos e portfólios Planeja, organiza e dirige serviços de secretaria e desempenha funções secretariais como elaboração e transcrição de atas, controle de correspondência física e eletrônica, redação técnica e comercial.
Cria e atualiza banco de dados Mantém organizado arquivo de contatos Organiza reuniões, eventos e viagens, gere atividades, prazos e recursos físicos, financeiros e humanos.
Pode administrar eventos protocolares Mantém-se atualizado quanto a inovações, promovendo a integração do desenvolvimento tecnológico, produtivo, gerencial, social, humano
Algumas funções no exercício da profissão
- arquivar documentos físicos e eletrônicos;
- demonstrar competências pessoais;
- organizar eventos e viagens;
- controlar correspondência física e eletrônica;
- gerenciar informações;
- elaborar documentos;
- supervisionar equipes de trabalho;
- atender pessoas - cliente externo e interno;
- gerir suprimentos;
- assessorar executivo- s / Área- s;
- pesquisar informações e dados;
- demonstrar sensibilidade;
- orientar pessoas;
- divulgar informações;
- cadastrar documentos;
- fazer ligações telefônicas;
- confeccionar clippings;
- adaptar-se a mudanças;
- colher assinatura;
- demonstrar espírito de liderança;
- demonstrar pró-atividade;
- receber correspondência;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Auxiliar Administrativo de Diretoria - Série histórica em Cuiabá
Funções típicas do cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria
- pesquisar informações e dados;
- demonstrar sensibilidade;
- orientar pessoas;
- divulgar informações;
- cadastrar documentos;
- fazer ligações telefônicas;
- confeccionar clippings;
- adaptar-se a mudanças;
- colher assinatura;
- demonstrar espírito de liderança;
- demonstrar pró-atividade;
- receber correspondência;
- administrar agenda do- s executivo- s;
- tomar ditados;
- identificar a natureza do documento;
- demonstrar iniciativa;
- contratar serviços de terceiros;
- monitorar horários de entrada e saída;
- trabalhar sob pressão;
- demonstrar capacidade de retórica;
- fornecer informações;
- preparar apresentações;
- estabelecer atribuições da equipe;
- triar correspondência;
- cobrar relatórios;
- demonstrar capacidade de comunicação;
- ver mais...
Tabela salarial Auxiliar Administrativo de Diretoria em Cuiabá, MT
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.106 | 25.266 | 526 | 9,79 | |
Média Salarial | 2.165 | 25.976 | 541 | 10,07 | |
1º Quartil | 1.498 | 17.972 | 374 | 6,97 | |
Salário Mediana | 1.664 | 19.968 | 416 | 7,74 | |
3º Quartil | 3.363 | 40.352 | 841 | 15,64 | |
Teto Salarial | 4.073 | 48.876 | 1.018 | 18,94 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Auxiliar Administrativo de Diretoria é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Cuiabá nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos uma aumento de 16.67% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
2523-10 | Assessor bilíngüe | 3.931,43 |
2523-15 | Assessor trilíngüe | 3.020,95 |
2523-20 | Secretário de escola(tecnólogo) | 2.229,39 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Auxiliar Administrativo de Diretoria em Cuiabá, MT
Funções do cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria
Profissionais no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria assessoram os executivos no desempenho de suas funções,atendendo pessoas(cliente externo e interno), gerenciando informações, elaboram documentos, controlam correspondência física e eletrônica, prestam serviços em idioma estrangeiro, organizam eventos e viagens, supervisionam equipes de trabalho, gerem suprimentos, arquivam documentos físicos e eletrônicos auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões.
Condições de trabalho
Secretárias(os) executivas(os) e afins trabalham nas mais variadas atividades econômicas da indústria, comércio e serviços, além da administração pública, como assalariados com carteira assinada, estatutários, ou autônomos, sob supervisão ocasional. Atuam de forma individual ou em equipe, em ambientes fechados e em horários diurnos. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos. Assessoram chefias, atendendo mais de um diretor ou uma área. As secretárias bilíngüe-trilíngües realizam as mesmas atividades que as secretárias executivas e se diferenciam nas atividades que requerem fluência em língua estrangeira.
O que é preciso para trabalhar de Auxiliar Administrativo de Diretoria
O exercício dessas ocupações requer curso superior em secretariado em nivel de bacharelado ou tecnologia. O registro funcional no MTE é obrigatório. Para as secretárias bilíngües e trilíngües a fluência em dois ou três idiomas estrangeiros é fundamental. O pleno desenvolvimento das atividades ocorre após dois ou três anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria devem arquivar documentos físicos e eletrônicos, demonstrar competências pessoais, organizar eventos e viagens, controlar correspondência física e eletrônica, gerenciar informações, elaborar documentos, supervisionar equipes de trabalho, atender pessoas - cliente externo e interno, gerir suprimentos, assessorar executivo- s / Área- s.
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Auxiliar Administrativo de Diretoria
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Auxiliar Administrativo de Diretoria em Cuiabá, MT é de R$ 2.105,51 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Secretárias(os) executivas(os) e afins pelo sindicato de Cuiabá.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Cuiabá, MT que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2523-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Secretárias(os) executivas(os) e afins em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Cuiabá de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Auxiliar Administrativo de Diretoria ao longo do tempo
Salário de Auxiliar Administrativo de Diretoria mês a mês na cidade de Cuiabá de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Cuiabá
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria trabalhando na cidade de Cuiabá durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Auxiliar Administrativo de Diretoria. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Cuiabá, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Auxiliar Administrativo de Diretoria. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Auxiliar Administrativo de Diretoria trabalhando em Cuiabá. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Auxiliar Administrativo de Diretoria
- Salário Base: R$ 2.164,63
- Salário-educação (3%): R$ 64,94
- Sistema S (2%): R$ 43,29
- INSS Patronal (20%): R$ 432,93
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,65
- FGTS (8%): R$ 173,17
- Férias 1/12: R$ 180,39
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 432,93
- Periculosidade (30%): R$ 649,39
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 60,13
- 13º Salário: R$ 180,39
- FGTS sobre Férias: R$ 14,43
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,81
- FGTS sobre 13º: R$ 14,43
- Aviso Prévio: R$ 180,39
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,43
- Multa Rescisória FGTS: R$ 180,39
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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