Administrador de Marketing - Piso Salarial 2024, O Que Faz, Salário Administração e/ou Ciências Contábeis

R$ 4.617,58/mês

Atualizado em

Hoje um Administrador de Marketing ganha em média R$ 4.617,58 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 124.367 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Administrador de Marketing pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 4.491,47 e o teto salarial de R$ 10.634,44, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Administrador de Marketing.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 27 anos, formação superior em Administração e/ou Ciências Contábeis, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Administrador de Marketing é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Administrador de Marketing, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Administrador de Marketing CBO 2521-05

O Administrador de Marketing administra recursos humanos, financeiros, orçamentários, materiais, patrimoniais e mercadológicos, em organizações públicas, privadas e do terceiro setor Organiza e sistematiza informações e recursos tecnológicos, por intermédio de sistemas específicos de gestão empresarial e de relacionamento com clientes e consumidores, entre outros instrumentais Realiza gestão de sistemas, processos, organização e métodos.

Arbitra em decisões administrativas e organizacionais Planeja e elabora programas financeiros e operacionais das instituições Participa da elaboração e fornece informações para o planejamento tático e para o estabelecimento de metas institucionais gerais e específicas Apresenta proposta de programas e projetos.

Identifica problemas e oportunidades do macroambiente de forma sistêmica, analisando-os sob as dimensões humana, social, política, ambiental, legal, ética e econômico-financeira Modela processos de gestão com base em cenários, analisando a inter-relação entre as partes e os impactos ao longo do tempo Analisa contextos interno e externo à instituição, para fornecer informações de balizamento de estratégias de atuação e de gestão.

Implementa e monitora programas e projetos, dimensionando sua amplitude e avaliando viabilidade e recursos disponíveis Reestrutura atividades administrativas, coordena programas, planos e projetos e define estratégias para sua implementação Estabelece objetivos e metas, planeja e prioriza ações e controla o desempenho institucional Identifica, analisa e interpreta informações qualitativas e quantitativas necessárias para o atingimento de objetivos e tomada de decisões.

Analisa estrutura organizacional para promover políticas de otimização de recursos Apura dados e informações para elaborar estudos sobre os sistemas administrativos Realiza diagnóstico sobre métodos, processos e rotinas Propõe e implanta métodos e rotinas de simplificação e racionalização dos serviços, utilizando, organogramas, fluxogramas e softwares de gestão de recursos empresariais Analisa a implantação de novos métodos para corrigir distorções e analisar desempenhos.

Elabora e revisa normas e procedimentos e estabelece rotinas de trabalho que garantam rastreabilidade e transparência das informações para auditagem Formula problemas, elabora hipóteses, analisa evidências disponíveis, realiza o diagnóstico de causas prováveis e elabora recomendações de soluções e suas métricas passíveis de testes Organiza métodos de classificação e avaliação de cargos, recrutamento e seleção de pessoal.

Realiza avaliação dos empregados, com base em metodologia, indicadores e padrões de desempenho Avalia resultados, prepara relatórios e reavalia indicadores Pode prestar assessoria e consultoria a pessoas físicas e jurídicas, elaborando diagnósticos para solução dos problemas apresentados.

Analisa resultados de pesquisa e atua de modo a facilitar processos de mudança atitudinal dos empregados e da cultura organizacional da empresa Promove a integração de conhecimentos fundamentais da Administração para o aprimoramento e inovação dos modelos de negócios, com o intuito de torná-los sustentáveis nas dimensões sociais, ambientais, econômicas e culturais Mantém interlocução com as equipes de trabalho.

Compartilha ideias e conceitos de forma efetiva e apropriada à audiência e à situação, usando argumentação suportada por evidências e dados Pode especializar-se em determinado campo da administração pública, privada e do terceiro setor Exerce a profissão com zelo e honestidade, defendendo os direitos e interesses dos clientes e guardando sigilo em razão do exercício profissional Mantém independência técnica na orientação de serviços, seja como profissional liberal ou empregado, buscando continuamente o aperfeiçoamento pessoal e profissional Presta esclarecimentos aos clientes sobre a função social da instituição e a necessidade de preservação ambiental e dos recursos existentes.

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Algumas funções no exercício da profissão

  • administrar organizações;
  • realizar controle do desempenho organizacional;
  • promover estudos de racionalização;
  • prestar consultoria Às organizações e pessoas;
  • implementar programas e projetos;
  • elaborar planejamento organizacional;
  • demonstrar competências pessoais;
  • demonstrar espírito empreendedor;
  • demonstrar raciocínio abstrato;
  • reestruturar atividades administrativas;
  • estabelecer metodologia de avaliação;
  • demonstrar capacidade de análise;
  • apresentar proposta de programas e projetos;
  • ver mais...

Salário de Administrador de Marketing CBO 2521-05 - Série histórica

Quanto ganha um Administrador de Marketing por região do Brasil

Quanto ganha um Administrador de Marketing nas principais cidades

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Administrador de Marketing na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo, SP 42 5.843,13 6.007,20 9.078,26 28,57 28.536
Rio de Janeiro, RJ 42 5.253,66 5.401,17 8.162,41 25,78 8.766
Belo Horizonte, MG 42 4.716,96 4.849,40 7.328,55 23,08 4.854
Curitiba, PR 42 4.515,54 4.642,32 7.015,62 21,88 3.672
Barueri, SP 42 4.456,00 4.581,11 6.923,11 21,88 3.441
Brasília, DF 42 5.459,47 5.612,76 8.482,17 26,73 3.230
Campinas, SP 42 4.861,31 4.997,81 7.552,84 23,76 2.277
Fortaleza, CE 43 3.901,33 4.010,87 6.061,34 18,54 2.220
Porto Alegre, RS 42 4.387,84 4.511,04 6.817,23 21,26 1.964
Goiânia, GO 43 3.651,67 3.754,20 5.673,46 17,50 1.882
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Tabela salarial para Administrador de Marketing

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 4.491 53.898 1.123 21,15
Média Salarial 4.618 55.411 1.154 21,74
1º Quartil 2.162 25.947 541 10,18
Salário Mediana 3.500 42.000 875 16,48
3º Quartil 8.110 97.323 2.028 38,18
Teto Salarial 10.634 127.613 2.659 50,07
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Administrador de Marketing negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 2521-05 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Administração e/ou Ciências Contábeis

Administrador de Marketing é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos um aumento de 10.7% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Administrador de Marketing CBO 2521-05 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Quanto ganha um Administrador de Marketing por estado

Clique em um estado para ver a pesquisa salarial completa para Administrador de Marketing na localidade
UF Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
42 5.081,61 5.224,30 7.895,11 24,67 52.382
42 4.866,39 5.003,03 7.560,73 23,87 12.061
43 3.975,44 4.087,06 6.176,49 19,21 10.785
43 4.042,93 4.156,45 6.281,35 19,42 7.886
43 3.904,70 4.014,34 6.066,58 18,85 4.569
43 3.691,22 3.794,86 5.734,91 17,72 4.150
43 3.364,11 3.458,57 5.226,69 16,03 3.921
42 4.007,09 4.119,60 6.225,66 19,50 3.309
42 5.459,47 5.612,76 8.482,17 26,73 3.230
42 3.218,25 3.308,61 5.000,07 15,57 2.862
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada um dos estados da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outros estados além desses utilize a Busca Salarial.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 4.530,98 4.658,20 7.039,61
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 3.965,60 4.076,95 6.161,20
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 7.096,25 7.295,50 11.025,18
7112-0/00 Serviços de engenharia 4.588,20 4.717,02 7.128,51
6550-2/00 Planos de saúde 4.617,61 4.747,26 7.174,21
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.359,78 3.454,12 5.219,97
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 4.168,46 4.285,50 6.476,37
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 4.601,29 4.730,48 7.148,85
6920-6/01 Atividades de contabilidade 3.200,29 3.290,15 4.972,17
6422-1/00 Bancos múltiplos, com carteira comercial 7.865,76 8.086,61 12.220,73
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Administrador de Marketing concursado

Profissionais com formação superior em Administração e/ou Ciências Contábeis contratados para exercer o cargo de Administrador de Marketing também podem almejar um emprego público através de concurso.

O salário de Administrador de Marketing concursado é de R$ 7.051,90 para uma jornada de 39 horas semanais, segundo dados de 1101 profissionais contratados por concúrso público para órgãos municipais, estaduais ou federais.

Sem dúvidas seguir uma carreira concursada de Administrador de Marketing é uma ótima pedida, já que o salário no setor público é cerca de 35% maior do que a média salarial do setor privado.

Quanto ganham profissionais de Administração e/ou Ciências Contábeis por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 124.367 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Administrador de Marketing CBO 2521-05 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
79.213 44 220 4.023,61 18,29
34.087 40 200 5.923,99 29,62
2.889 42 210 5.601,34 26,67
1.063 43 215 5.287,10 24,59
815 36 180 3.704,72 20,58
526 30 150 3.608,76 24,06

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por porte da empresa e nível profissional

Metodologia: Salários de 60.097 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 4.540,08 4.855,78 5.403,41
Pequenas 4.454,00 4.769,70 5.317,32
Médias 4.965,90 5.281,60 5.829,23
Grandes Empresas 5.267,43 5.583,13 6.130,75
  • *Administrador de Marketing Júnior: até 4 anos;
  • *Administrador de Marketing Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Administrador de Marketing Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Quanto ganha um aprendiz de Administrador de Marketing

Em um total de 203 aprendizes contratados e demitidos durante o período da pesquisa, o salário médio de um aprendiz no cargo de Administrador de Marketing é de R$ 804,11 para uma jornada de trabalho de cerca de 28 horas semanais.

Quanto ganha um Administrador de Marketing PCD

Num levantamento com 1.078 salários de Administradores PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Administrador de Marketing, a média salarial em todo o Brasil é de R$ 4.682,21 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Administrador de Marketing

  • Salário Base: R$ 4.617,58
  • Salário-educação (3%): R$ 138,53
  • Sistema S (2%): R$ 92,35
  • INSS Patronal (20%): R$ 923,52
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 46,18
  • FGTS (8%): R$ 369,41
  • Férias 1/12: R$ 384,80
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 923,52
  • Periculosidade (30%): R$ 1.385,27
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 128,27
  • 13º Salário: R$ 384,80
  • FGTS sobre Férias: R$ 30,78
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 10,26
  • FGTS sobre 13º: R$ 30,78
  • Aviso Prévio: R$ 384,80
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 30,78
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 384,80

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

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Toda essa pesquisa salarial para Administrador de Marketing pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

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Salário e mercado de trabalho para Administrador de Marketing