CBO 7652-15 - Trabalhadores da confecção de artefatos de tecidos, couros e sintéticos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7652-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores da confecção de artefatos de tecidos, couros e sintéticos que pertence ao grupo dos trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores da confecção de artefatos de tecidos, couros e sintéticos CBO 7652-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7652-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores da confecção de artefatos de tecidos, couros e sintéticos.
      • Trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas.

Funções

preparar materiais para confecção, demonstrar competências pessoais, realizar manutenção produtiva de máquinas e equipamentos, cortar materiais, criar moldes, realizar acabamentos e montagem final, planejar a confecção e instalação de artefatos de tecidos, couros e sintéticos, confeccionar artefatos de tecidos, couros e sintéticos, revisar artefatos.

Atividades

alinhavar as peças para costura, identificar peças cortadas, demonstrar habilidade manual (coordenação motora), posicionar componentes para confecção, passar peças e revestimentos de tecidos, limpar artefatos, chanfrar bordas de peças de couro, recortar moldes, lubrificar máquinas e equipamentos, demonstrar capacidade de observação, acondicionar moldes, estabelecer sequência de operações, demonstrar criatividade, especificar materiais, pré-escolher tecidos de algodão, demonstrar capacidade de negociação, substituir peças com defeitos, demonstrar credibilidade, selecionar materiais para confecção, arrematar bordas em peças de tecidos cortados, demonstrar interesse pelo trabalho, transferir informações do molde para a peça a ser cortada, demonstrar iniciativa, fixar etiquetas de identificação, no produto, costurar peças de tecidos, couros e sintéticos, à máquina, preparar o local de trabalho, selecionar ferramentas e equipamentos, limpar máquinas e equipamentos, regular máquinas e equipamentos, adornar com passamanarias e marinharias, definir posicionamento dos moldes, demonstrar capacidade de concentração, testar moldes, costurar peças de tecidos, couros e sintéticos, à mão, identificar moldes, demonstrar responsabilidade, buscar novos conhecimentos, grampear componente para montagem, selecionar ferramentas de corte, utilizar ferramentas manuais para corte de materiais, fechar peças, substituir componentes danificados.

Cargos e salários CBO 7652-15 - Trabalhadores da confecção de artefatos de tecidos, couros e sintéticos

Salário Confeccionador de Brinquedos de Pano

Confeccionador de Brinquedos de Pano: Brasil

  • 180
  • Brasil
  • 1.576 - 2.494
  • 43h
O profissional no cargo de Confeccionador de Brinquedos de Pano CBO 7652-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.576 e 2.494 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 180 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7652-15.
Salário Costureiro de Artefatos de Tecido (brinquedos)

Costureiro de Artefatos de Tecido (brinquedos): Brasil

  • 180
  • Brasil
  • 1.576 - 2.494
  • 43h
O profissional no cargo de Costureiro de Artefatos de Tecido (brinquedos) CBO 7652-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.576 e 2.494 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 180 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7652-15.
Salário Montador de Brinquedos de Pano

Montador de Brinquedos de Pano: Brasil

  • 180
  • Brasil
  • 1.576 - 2.494
  • 43h
O profissional no cargo de Montador de Brinquedos de Pano CBO 7652-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.576 e 2.494 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 180 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7652-15.