CBO 7653-10 - Operadores de máquinas na confecção de artefatos de couro - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7653-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de máquinas na confecção de artefatos de couro que pertence ao grupo dos trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de máquinas na confecção de artefatos de couro CBO 7653-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7653-10

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de máquinas na confecção de artefatos de couro.
      • Trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas.

Funções

dar acabamento em artefatos, receber materiais para a costura e montagem de artefatos, costurar artefatos, preparar peças para montagem, preparar máquina, montar artefatos, demonstrar competências pessoais, organizar máquinas na fabricação de tecidos e couros.

Atividades

especificar limites para fixação de peças, abastecer a máquina com peças, manter-se atualizado tecnologicamente, trabalhar em equipe, identificar causas de defeitos em costuras, acionar comandos da máquina, preencher solicitação de materiais, marcar defeitos nas peças, recortar aparas, regular tensão da linha e pressão do calcador, acondicionar produtos ao final da operação, conferir a quantidade de materiais, dispor ferramentas e materiais, lubrificar máquina, manter atenção voltada às novas ideias, interpretar ordem de produção e ficha técnica de produção, inspecionar visualmente a tonalidade das cores, regular o tamanho dos pontos de costura, registrar data e hora de início e fim de operação na ordem de serviço, testar regulagem de máquinas, indicar retrabalho em peças de não-conformidade, conferir equipamentos de proteção, segurar linhas no início da costura, limpar máquinas e postos de trabalho, selecionar peças, demonstrar destreza manual, fornecer informações para a manutenção da máquina de costura, verificar as dimensões dos materiais, executar teste de tração em artefatos, comunicar-se, substituir linhas e agulhas, posicionar guias para distância da costura, abastecer a máquina com cursores e fitas, recarregar bobina da lançadeira.

Cargos e salários CBO 7653-10 - Operadores de máquinas na confecção de artefatos de couro

Salário Costurador de Artefatos de Couro a  Máquina (Exceto Roupas e Calcados)

Costurador de Artefatos de Couro a Máquina (Exceto Roupas e Calcados): Brasil

  • 1.807
  • Brasil
  • 1.724 - 2.850
  • 43h
O profissional no cargo de Costurador de Artefatos de Couro a Máquina (Exceto Roupas e Calcados) CBO 7653-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.724 e 2.850 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.807 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7653-10.
Salário Costurador de Artefatos de Couro

Costurador de Artefatos de Couro: Brasil

  • 1.807
  • Brasil
  • 1.724 - 2.850
  • 43h
O profissional no cargo de Costurador de Artefatos de Couro CBO 7653-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.724 e 2.850 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.807 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7653-10.