CBO 7155-15 - Trabalhadores de montagem de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7155-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores de montagem de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis que pertence ao grupo dos trabalhadores da indústria extrativa e da construção civil, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores de montagem de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis CBO 7155-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7155-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores de montagem de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis.
      • Trabalhadores da indústria extrativa e da construção civil.

Funções

finalizar serviços, confeccionar forro de laje (painéis), demonstrar competências pessoais, escorar lajes de pontes, viadutos e grandes vãos, preparar canteiro de obras, planejar trabalho de carpintaria, construir estrutura de madeira para telhado, confeccionar fôrmas de madeira, construir andaimes e proteção de madeira.

Atividades

analisar função e altura do andaime, aplicar procedimentos de primeiros socorros, ler e interpretar projetos, analisar plantas de cobertura, conferir medidas do terreno, armazenar peças e equipamentos em local adequado, trabalhar em equipe, desmontar andaimes, organizar posto de trabalho, efetuar operações de encaixe para telhado de madeira, estabelecer planos de corte de peças de madeira, apresentar orçamentos, construir andaime fixando com pregos, parafusos e encaixes, controlar o estresse, estimar tempo de serviço, seguir normas de segurança, montar tesouras, terças, caibros e ripas, quantificar materiais previstos, selecionar materiais reutilizáveis, construir ambientes previstos (depósitos, banheiros, almoxarifado, refeitório), montar longarinas e barrotes para apoio de forro de laje, especificar materiais e equipamentos, conferir esquadro, manter-se atualizado dentro da carreira, fixar andaime à construção, fixar gastalhos no concreto fresco (mosca), demonstrar iniciativa, utilizar o tempo de forma eficiente, aceitar responsabilidades, avaliar custos, efetuar emendas e colocação de ferragem para telhado, participar de reuniões técnicas, conferir prumo e nível (forro, pilar e viga), cortar peças para fôrmas e demais serviços, fixar pontaletes, preparar berço para escoramento sobre escadas cravadas, estabelecer cronograma, fazer levantamento de material para telhado, saber comunicar-se com os outros, analisar trabalho, analisar projeto observando marcações, dimensões e materiais.

Cargos e salários CBO 7155-15 - Trabalhadores de montagem de estruturas de madeira, metal e compósitos em obras civis

Salário Montador de Andaimes (cenários)

Montador de Andaimes (cenários): Brasil

  • 908
  • Brasil
  • 1.980 - 3.545
  • 43h
O profissional no cargo de Montador de Andaimes (cenários) CBO 7155-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.980 e 3.545 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7155-15.
Salário Carpinteiro (Cenários)

Carpinteiro (Cenários): Brasil

  • 908
  • Brasil
  • 1.980 - 3.545
  • 43h
O profissional no cargo de Carpinteiro (Cenários) CBO 7155-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.980 e 3.545 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7155-15.
Salário Carpinteiro de Estúdio

Carpinteiro de Estúdio: Brasil

  • 908
  • Brasil
  • 1.980 - 3.545
  • 43h
O profissional no cargo de Carpinteiro de Estúdio CBO 7155-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.980 e 3.545 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7155-15.