CBO 6325-15 - Extrativistas florestais de espécies produtoras de substâncias aromáticas, medicinais e tóxicas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6325-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de extrativistas florestais de espécies produtoras de substâncias aromáticas, medicinais e tóxicas que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Extrativistas florestais de espécies produtoras de substâncias aromáticas, medicinais e tóxicas CBO 6325-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6325-15

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Extrativistas florestais de espécies produtoras de substâncias aromáticas, medicinais e tóxicas.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

beneficiar produtos de extração, demonstrar competências pessoais, comercializar produtos beneficiados, extrair cascas, entrecascas, folhas, sementes, flores, raízes, frutos e resinas, manejar Áreas de extração, transportar produtos de extração, estocar produtos de extração e beneficiados, preparar equipamentos e acessórios.

Atividades

consertar equipamentos e acessórios, triturar cascas, folhas, raízes e sementes, defender-se de animais silvestres, identificar espécies de plantas, pesquisar preços de mercado, lavar produtos de extração, escolher materiais, equipamentos e acessórios, secar cascas, folhas, raízes e frutos, localizar focos de incêndio, colher folhas, frutos, flores e sementes, manifestar sensibilidade à natureza, subir em árvores, afiar instrumentos de corte, fritar cascas, folhas e raízes, embalar produtos beneficiados, listar estoque de produtos beneficiados, pesar produtos de extração e beneficiamento, trabalhar em equipe, curtir produtos de extração em composto de água e álcool, aceirar áreas de extração, conduzir barcos a remo, misturar produtos de extração com substâncias-base, construir paióis, comprar materiais, equipamentos e acessórios, limpar trilhas, programar período de extração, guardar equipamentos e acessórios, providenciar fretes para estocagem e comercialização, trilhar áreas de extração, conduzir veículos de tração motora, atentar para variações climáticas, demonstrar senso de direção em matas e florestas, raspar cascas, entrecascas e folhas, emitir nota fiscal, conduzir bicicletas cargueiras, acondicionar sacos, caixas, latas e maços em meios de transporte, programar rodízio de trilhas, identificar composição de produtos beneficiados, calçar botas e luvas, conduzir veículos de tração animal, desidratar folhas, raízes e frutos, etiquetar produtos beneficiados, limpar equipamentos e acessórios, dar prova de resistência física, rondar áreas de extração, descascar árvores e cipós, demarcar áreas de extração, atentar para riscos de acidentes, picar cascas e raízes, construir galpões, regular balanças, cozinhar folhas, raízes, frutos e cascas, contratar serviços de destocamento, desbastar matas, macerar raízes, cascas e folhas, distribuir produtos beneficiados, ensacar produtos de extração, conduzir animais cargueiros, negociar preços de produtos beneficiados, dar prova de coragem, cortar árvores e cipós.

Cargos e salários CBO 6325-15 - Extrativistas florestais de espécies produtoras de substâncias aromáticas, medicinais e tóxicas

Salário Trabalhador da Exploração de Madeiras Tanantes

Trabalhador da Exploração de Madeiras Tanantes: Brasil

  • 337
  • Brasil
  • 1.689 - 2.859
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Madeiras Tanantes CBO 6325-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.689 e 2.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 337 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6325-15.
Salário Trabalhador da Exploração de Angico

Trabalhador da Exploração de Angico: Brasil

  • 337
  • Brasil
  • 1.689 - 2.859
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Angico CBO 6325-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.689 e 2.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 337 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6325-15.
Salário Trabalhador da Exploração de Barbatimão

Trabalhador da Exploração de Barbatimão: Brasil

  • 337
  • Brasil
  • 1.689 - 2.859
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Barbatimão CBO 6325-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.689 e 2.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 337 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6325-15.
Salário Trabalhador da Exploração de Murici-da-casca-vermelha

Trabalhador da Exploração de Murici-da-casca-vermelha: Brasil

  • 337
  • Brasil
  • 1.689 - 2.859
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Murici-da-casca-vermelha CBO 6325-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.689 e 2.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 337 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6325-15.
Salário Trabalhador da Exploração de Pau-para-tudo

Trabalhador da Exploração de Pau-para-tudo: Brasil

  • 337
  • Brasil
  • 1.689 - 2.859
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Pau-para-tudo CBO 6325-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.689 e 2.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 337 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6325-15.