CBO 6324-05 - Extrativistas florestais de espécies produtoras de alimentos silvestres - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6324-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de extrativistas florestais de espécies produtoras de alimentos silvestres que pertence ao grupo dos pescadores e extrativistas florestais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Extrativistas florestais de espécies produtoras de alimentos silvestres CBO 6324-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6324-05

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Extrativistas florestais de espécies produtoras de alimentos silvestres.
      • Pescadores e extrativistas florestais.

Funções

demonstrar competências pessoais, extrair alimentos silvestres, manejar Área de extração, plantar espécies produtoras de alimentos silvestres, beneficiar alimentos silvestres, transportar alimentos silvestres, comercializar alimentos silvestres, preparar equipamentos de colheita, plantio e beneficiamento.

Atividades

manifestar habilidade em colheita de frutos, confeccionar canoas, plantar sementes de palmeiras de açaí, coletar amostras de espécies, macerar açaí, desencapar palmito, confeccionar alguidar, desbastar terreno, confeccionar remos de hastes de sacupema, cortar madeira, amolar instrumentos de corte, carregar pinhões, castanhas e açaís em sacos, contar produção de palmito e castanha, trilhar área de extração, suportar trabalho em alturas elevadas, subir em palmeiras e árvores, acondicionar castanhas, palmito e cachos de pupunha em embarcações, atentar-se para riscos de acidentes, carregar açaí e castanhas em paneiros, guardar equipamentos de beneficiamento e plantio, escolher madeira, roçar mata com facão, classificar castanhas e palmitos de acordo com tamanho, enfeixar palmitos, transportar palmitos e castanhas em canoas, medir volume de castanha e açaí em latas, armazenar castanhas, palmitos e pinhões em paióis, debulhar cacho de açaí, lavar alguidar e peneira, cortar estirpe de palmeiras, selecionar sementes e mudas, transplantar mudas de açaí, manifestar resistência física, negociar preço de alimentos silvestres, tecer paneiros, esteiras e peneiras, despolpar açaí, lavar canoa, medir diâmetro em altura de peito (dap) em palmeiras, colher cachos de açaí, demarcar áreas de extração, retirar folhas de palmeiras, cortar caules de palmeiras, pesquisar mercado consumidor de alimentos silvestres, demonstrar coragem, resistir às variações climáticas, carregar feixes de palmitos, confeccionar pecúnia, manifestar força física, retirar brotos (perfilhos), vender alimentos silvestres, depositar açaí e castanhas em paneiros, capinar área de plantio.

Cargos e salários CBO 6324-05 - Extrativistas florestais de espécies produtoras de alimentos silvestres

Salário Trabalhador da Exploração de Açaí

Trabalhador da Exploração de Açaí: Brasil

  • 205
  • Brasil
  • 1.322 - 1.927
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Exploração de Açaí CBO 6324-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.322 e 1.927 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 205 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6324-05.
Salário Açaizeiro

Açaizeiro: Brasil

  • 205
  • Brasil
  • 1.322 - 1.927
  • 43h
O profissional no cargo de Açaizeiro CBO 6324-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.322 e 1.927 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 205 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6324-05.
Salário Pecunheiro

Pecunheiro: Brasil

  • 205
  • Brasil
  • 1.322 - 1.927
  • 43h
O profissional no cargo de Pecunheiro CBO 6324-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.322 e 1.927 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 205 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6324-05.