CBO 6230-30 - Tratadores polivalentes de animais - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6230-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de tratadores polivalentes de animais que pertence ao grupo dos trabalhadores na exploração agropecuária, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Tratadores polivalentes de animais CBO 6230-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6230-30

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Tratadores polivalentes de animais.
      • Trabalhadores na exploração agropecuária.

Funções

adestrar animais, monitorar saúde e comportamento de animais, demonstrar competências pessoais, realizar atividades de apoio, manejar animais, tratar sanidade de animais, higienizar animais e recintos.

Atividades

demonstrar habilidade manual, anestesiar animais, higienizar cascos de animais, acondicionar medicamentos, equipamentos, instrumentos e acessórios, recolher dejetos, lixo e restos de alimentos em recintos e adjacências, detectar presença de ferimentos nas patas, mergulhar patas de aminais em solução preparada (pé de lúvio), monitorar tempo entre casqueamentos/ferrageamentos, detectar níveis de estresse em animais, assessorar em exames clínicos e radiológicos, demonstrar capacidade de organização, participar de atividades educativas e culturais, ensinar comportamentos, amarrar animais, demonstrar capacidade de observação, manifestar iniciativa, conter animais para casqueamento e ferrageamento, demonstrar capacidade de decisão, cortar excessos de cascos, confeccionar ferraduras corretivas ou ortopédicas, assessorar em intervenções cirúrgicas, selecionar animais a serem casqueados, manifestar criatividade, realizar ferrageamento de animais, trabalhar com segurança, assessorar em pesquisas, monitorar agressividade de animais, colocar animais em regime de jejum, treinar colegas de trabalho, examinar patas de animais ( aprumos e angulações), esterilizar materiais e equipamentos cirúrgicos, retirar ferradura velha (desferrar), higienizar ferimentos em cascos, amordaçar animais, aplicar curativos, orientar proprietários de animais, realizar alinhamento e balanceamento dos cascos, limpar cascos, atentar-se para detalhes, demonstrar sensibilidade táctil, relatar ocorrências, manifestar resistência física, conferir estado físico de animais, estabelecer contato com animais, planejar captura de animais, preencher formulários, trabalhar em equipe, manifestar paciência, selecionar amimais a serem ferrados, higienizar materiais, instrumentos e equipamentos, selecionar tipos de ferraduras e cravos, manifestar afinidade com animais, recomendar encaminhamento ao veterinário, se necessário.

Cargos e salários CBO 6230-30 - Tratadores polivalentes de animais

Salário Ferrador de Animais

Ferrador de Animais: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 1.620 - 2.535
  • 44h
O profissional no cargo de Ferrador de Animais CBO 6230-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.620 e 2.535 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6230-30.
Salário Ferrador de Equinos

Ferrador de Equinos: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 1.620 - 2.535
  • 44h
O profissional no cargo de Ferrador de Equinos CBO 6230-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.620 e 2.535 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6230-30.
Salário Ferrageador de Equinos

Ferrageador de Equinos: Brasil

  • 11
  • Brasil
  • 1.620 - 2.535
  • 44h
O profissional no cargo de Ferrageador de Equinos CBO 6230-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.620 e 2.535 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 11 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6230-30.