CBO 6122-15 - Produtores agrícolas na cultura de plantas fibrosas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 6122-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de produtores agrícolas na cultura de plantas fibrosas que pertence ao grupo dos produtores na exploração agropecuária, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Produtores agrícolas na cultura de plantas fibrosas CBO 6122-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 6122-15

  • Trabalhadores agropecuários, florestais e da pesca.
    • Produtores agrícolas na cultura de plantas fibrosas.
      • Produtores na exploração agropecuária.

Funções

realizar atividades de colheita e armazenamento, administrar produção de plantas fibrosas, comercializar produção, preparar solo para cultura de plantas fibrosas, realizar tratos culturais e controles fitossanitários, demonstrar competências pessoais, executar plantio, efetuar reparos e manutenção em máquinas e equipamentos.

Atividades

enfardar juta, algodão e curauá, comprar máquinas e equipamentos, espalhar sementes nas covas ou sulcos, revisar parte elétrica de máquinas e equipamentos, roçar terreno, pesquisar disponibilidade de máquinas e equipamentos, calibrar pneus, testar germinação de sementes, liderar, secar rami, sisal, juta e curauá, monitorar pragas e doenças, transportar colheita, definir tamanho da área de plantio, alugar máquinas e equipamentos, abrir covas e sulcos, desmatar solo, organizar-se, ralear excesso de plantas, verificar nível de água dos motores, adaptar-se a mudanças, pesar colheita, cortar rami, sisal e juta, capinar ervas daninhas, definir época de plantio, repor peças desgastadas, limpar filtros, eliminar restos da cultura de algodão, juta e curauá após colheita, estudar mercado da fibra, definir localização do plantio, definir tecnologia da produção, providenciar documentação para transporte e venda da produção, contratar mão de obra, replantar cultura, fechar covas e sulcos, demarcar espaçamento de plantio, estudar solo, comunicar-se, estudar oferta de mão de obra, irrigar culturas, negociar preços e prazos, revisar sistema hidráulico de máquinas e equipamentos, brocar terreno, alocar recursos financeiros, estimar custos de produção, colocar juta de molho, destocar solo, providenciar transporte, demonstrar espírito empreendedor, tratar sementes, desfibrar rami, sisal, juta e curauá, escolher variedade da cultura, demarcar curvas em nível, queimar restos vegetais, lubrificar máquinas e equipamentos, prensar algodão, sisal, juta e curauá, verificar nível de óleo dos motores e equipamentos, pré-classificar juta segundo resistência e coloração da fibra, empaiolar produção, estimar rentabilidade da atividade, selecionar sementes para plantio, revisar sistema de frenagem de máquinas, pesar produção, pulverizar defensivos agrícolas (inseticida, fungicida etc), trabalhar em equipe, identificar focos de pragas e doenças, regular máquinas e equipamentos.

Cargos e salários CBO 6122-15 - Produtores agrícolas na cultura de plantas fibrosas

Salário Juteiro - Conta Própria

Juteiro - Conta Própria: Brasil

  • 1
  • Brasil
  • 1.284 - 0
  • 44h
O profissional no cargo de Juteiro - Conta Própria CBO 6122-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.284 e 0 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6122-15.
Salário Juticultor - Conta Própria

Juticultor - Conta Própria: Brasil

  • 1
  • Brasil
  • 1.284 - 0
  • 44h
O profissional no cargo de Juticultor - Conta Própria CBO 6122-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.284 e 0 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6122-15.
Salário Plantador de Juta

Plantador de Juta: Brasil

  • 1
  • Brasil
  • 1.284 - 0
  • 44h
O profissional no cargo de Plantador de Juta CBO 6122-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.284 e 0 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6122-15.
Salário Produtor de Juta

Produtor de Juta: Brasil

  • 1
  • Brasil
  • 1.284 - 0
  • 44h
O profissional no cargo de Produtor de Juta CBO 6122-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.284 e 0 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 6122-15.