CBO 5101-05 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-05
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, avaliar desempenho de funcionários, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, coordenar equipe de trabalho, elaborar relatórios de operação e de avaliação, demonstrar competências pessoais, avaliar execução de serviços.
Atividades
demonstrar senso de organização, conferir parâmetros de avaliação da limpeza do serviço de transporte, acompanhar plano de manutenção preventiva no serviço de transporte, avaliar funcionários para promoções, demonstrar agilidade, verificar funcionamento de equipamentos em sistemas de transportes, tratar clientes e subordinados com cortesia, demonstrar atitudes inovadoras, manter-se atualizado, controlar consumo de matérias-primas e insumos, planejar operações de transporte para situações emergenciais, manter bons hábitos de higiene, conferir parâmetros de avaliação de segurança do serviço de transporte, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, elaborar relatório de avarias dos equipamentos do serviço de transporte, demonstrar bom senso, conferir parâmetros de avaliação da espera do serviço de transporte, manter boa postura pessoal, motivar funcionários, coletar dados sobre desempenho de funcionários, executar trabalho de subordinados, delegar responsabilidade aos funcionários, conferir parâmetros de avaliação de regularidade do serviço de transporte, liderar equipe, organizar treinamento para execução de novos serviços.