CBO 4223-35 - Monitor de Teleatendimento
Entenda o que fazem os operadores de telemarketing e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Monitor de Teleatendimento e seus sinônimos da mesma família ocupacional.
- Descrição
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Atuação
- Funções
O Que Faz um Monitor de Teleatendimento
O Monitor de Teleatendimento monitora o trabalho de operadores de centrais de atendimento telefônico, acompanhando a execução das atividades, elaborando escalas de trabalho e avaliando os serviços prestados, de acordo com procedimentos e padrões de qualidade estabelecidos. Treina os operadores e os orienta nas práticas de trabalho. Cumpre legislação, protocolos internos, normas técnicas de telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Funções Detalhadas do Cargo CBO 4223-35
Elabora escalas de trabalho, remanejando dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações e sugerindo agenda de folgas. Redimensiona a escala de trabalho para feriados e datas especiais. Relata informações de troca de turno.
Monitora os atendimentos realizados pelos operadores, acompanhando a execução dos trabalhos, controlando o tempo de atendimento e o tempo de pausa. Otimiza a distribuição de operadores, para evitar sobrecarga de trabalho para parte da equipe.
Avalia a qualidade de atendimento do operador, verificando o padrão de comportamento, a linguagem utilizada e o cumprimento de normas internas. Identifica pontos de melhoria e propõe medidas corretivas.
Treina operadores sobre sistemas operacionais, normas de atendimento-padrão, novas práticas de trabalho e mudanças de procedimentos. Simula situações reais, para reorientar práticas de trabalho.
Pode operar sistemas automatizados de monitoria do teleatendimento.
Interage com os operadores, supervisores e clientes, registrando e documentando dados e ocorrências relativos aos atendimentos, às rotinas do trabalho e às avaliações.
Elabora gráficos de desempenho para elaboração de relatórios mensais. Documenta serviços prestados pelos operadores.
Responde questionários sobre procedimentos operacionais e avaliação interna. Propõe atualização do painel de procedimentos.
Conhecimentos
- Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
- Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
Domínio | Área | Campo | Conhecimento | Freq. | Imp. | Prof. |
---|---|---|---|---|---|---|
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL | CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 3 | 3 | 2 |
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA | MATEMÁTICA APLICADA | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL | MEIO AMBIENTE | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES À SUPERVISÃO E ÀS ÁREAS INTERNAS DA EMPRESA | 4 | 3 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO ONLINE | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO | 2 | 2 | 2 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS INSTRUMENTAL | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | INGLÊS INSTRUMENTAL | 2 | 2 | 2 | |
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS | ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES | PESQUISA DE SATISFAÇÃO | 3 | 2 | 3 |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) | PLANEJAMENTO DO TRABALHO | 4 | 4 | 4 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS | LIDERANÇA | 3 | 2 | 3 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS | OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL | 3 | 3 | 3 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS | OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS (ESPECIFICAR:...) - TREINAMENTO, INSTRUÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS OPERADORES DE TELEATENDIMENTO | 3 | 3 | 3 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | QUALIDADE E PRODUTIVIDADE | OUTROS CONHECIMENTOS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE (ESPECIFICAR:...) - MONITORIA DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE TELEATENDIMENTO | 3 | 3 | 3 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | ERGONOMIA | 3 | 4 | 2 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | SAÚDE OCUPACIONAL | 3 | 4 | 2 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | SEGURANÇA NO TRABALHO | 3 | 4 | 3 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | VALORES E ÉTICA PROFISSIONAL | OUTROS CONHECIMENTOS DE VALORES E ÉTICA PROFISSIONAL (ESPECIFICAR:...) - SIGILO PROFISSIONAL | 4 | 5 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | ATENDIMENTO AO CLIENTE | CÓDIGO DO CONSUMIDOR | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | ATENDIMENTO AO CLIENTE | SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE | 4 | 4 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | ATENDIMENTO AO CLIENTE | OUTROS CONHECIMENTOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (ESPECIFICAR:...) - TRIAGEM DE CLIENTES CONFORME DEMANDA, SOLICITAÇÃO OU MANIFESTAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO | COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) | 3 | 2 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO | GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM) | 3 | 3 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | TELEMARKETING | 4 | 4 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - AMBIENTE DE CALL CENTER MODERNO: AMBIÊNCIA, QUALIDADE E CONFORTO | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS E FEEDBACK DE SERVIÇOS DE TELEATENDIMENTO | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - CAPTAÇÃO, RETENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CLIENTES EM TELEATENDIMENTO | 3 | 3 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - HISTÓRICO DO ATENDIMENTO: VERIFICAÇÃO DOS ATENDIMENTOS ANTERIORES, PROCESSAMENTO, ENCAMINHAMENTO E FINALIZAÇÃO DE TRANSAÇÕES E PENDÊNCIAS | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - PROCEDIMENTOS E AÇÕES PARA CORREÇÃO DE FALHAS E MELHORIA CONTÍNUA EM TELEATENDIMENTO | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - ROTEIROS, SCRIPTS E MANUAIS DE TELEATENDIMENTO (COMERCIAL E ÁREA TÉCNICA) | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - SISTEMAS DE EXECUÇÃO DE ROTINAS DE TELEATENDIMENTO | 4 | 3 | 4 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | MARKETING | OUTROS CONHECIMENTOS DE MARKETING (ESPECIFICAR:...) - SUPORTE E INFORMAÇÕES TÉCNICAS EM TELEMARKETING: ENCAMINHAMENTO ÀS ÁREAS TÉCNICAS | 3 | 3 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL | OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL (ESPECIFICAR:...) - NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA DE TELEATENDIMENTO | 3 | 3 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - AÇÕES PREVENTIVAS DE SAÚDE VOCAL, AUDITIVA E MENTAL PARA OPERADORES DE CENTRAIS DE ATENDIMENTOS TELEFÔNICO | 4 | 4 | 4 | |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA (TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO BÁSICO E ENERGIA) | NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA | NORMAS REGULAMENTADORAS EM TELECOMUNICAÇÕES | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA (TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO BÁSICO E ENERGIA) | TELECOMUNICAÇÕES | OUTROS CONHECIMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES (ESPECIFICAR:..) - PLATAFORMA DE TELEFONIA PROFISSIONAL - PABX E CENTRAL TELEFÔNICA | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA (TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO BÁSICO E ENERGIA) | TELECOMUNICAÇÕES | OUTROS CONHECIMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES (ESPECIFICAR:..) - PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO UNIFICADA E ATENDIMENTO MULTICANAL | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA (TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO BÁSICO E ENERGIA) | TELECOMUNICAÇÕES | OUTROS CONHECIMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES (ESPECIFICAR:..) - SISTEMA DE INTEGRAÇÃO ENTRE COMPUTADOR E TELEFONIA - TELEFONIA DIGITAL | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA (TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO BÁSICO E ENERGIA) | TELECOMUNICAÇÕES | OUTROS CONHECIMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES (ESPECIFICAR:..) - SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA OTIMIZAÇÃO DO TELEATENDIMENTO: SISTEMAS DE TELEFONIA AUTOMATIZADA | 2 | 2 | 2 |
Habilidades
- Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
Domínio | Categoria | Habilidade | Freq. | Imp. |
---|---|---|---|---|
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ORAL | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESCUTA ATIVA | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ORAL | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ESCRITA | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ESCRITA | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | TRANSCRIÇÃO DE DADOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPREENSÃO NUMÉRICA | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | EXPRESSÃO NUMÉRICA | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 2 | 2 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TRABALHO EM EQUIPE | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TROCA DE INFORMAÇÕES | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COOPERAÇÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ORIENTAÇÃO DE PESSOAS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - DISCRIÇÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - AUTOCONTROLE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - CORDIALIDADE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - POLIDEZ | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | ATENÇÃO AUDITIVA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | LOCALIZAÇÃO DE SOM | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | RECONHECIMENTO DE FALA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | CLAREZA DE FALA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - DICÇÃO | 3 | 3 |
Atitudes
- Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
Categoria | Atitude | Imp. |
---|---|---|
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO | AUTONOMIA NOS CONTEXTOS DE TRABALHO SEM PREVISÃO DE MUDANÇAS | 3 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO | 3 |
Condições de Trabalho
Operadores de telemarketing e afins atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
Exigências do mercado de trabalho
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão
- Treinar funcionários;
- Demonstrar competências pessoais;
- Atender usuários de produtos e ou serviços;
- Elaborar escalas de trabalho;
- Seguir roteiros e scripts;
- Monitorar atendimentos;
- Consultar terminal de informações;
- Atualizar painel de procedimentos;
- Direcionar atendimento;
- Retornar contato com cliente;
- Otimizar distribuição de operadores;
- Identificar-se ao cliente;
- Identificar problemas;
- Elaborar relatórios;
- Demonstrar capacidade de saber ouvir;
- Demonstrar objetividade;
- Trabalhar em equipe;
- Verificar cumprimento das normas de atendimento;
- Ouvir mensagem do cliente/solicitante;
- Acompanhar execução dos trabalhos;
- Sugerir agenda de folgas;
- Registrar ocorrências de trote;
- Orientar funcionários sobre mudanças e procedimentos;
- Identificar necessidades do interlocutor;
- Simular situações reais;
- Elaborar escala de revezamento;
- Remanejar dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações;
- Orientar funcionários sobre normas internas da empresa;
- Responder questionários sobre procedimentos operacionais;
- Demonstrar capacidade de comunicação;
- Documentar serviços prestados;
- Controlar frequência de funcionários;
- Permutar dias e turnos de trabalho;
- Confirmar dados;
- Avaliar qualidade de atendimento do operador:;
- Relatar informações de troca de turno;
- Transmitir normas de atendimento padrão e procedimentos;
- Viabilizar descanso de onze horas;
- Encaminhar reclamações ao supervisor;
- Propor medidas corretivas;
- Monitorar tempo de atendimento;
- Demonstrar agilidade no atendimento;
- Orientar o usuário/solicitante;
- Demonstrar capacidade de persuasão;
- Demonstrar capacidade de tomar decisões;
- Elaborar gráficos de desempenho;
- Fazer monitoria ativa;
- Demonstrar atenção concentrada;
- Demonstrar auto controle;
- Demonstrar empatia;
- Administrar conflitos;
- Reorientar práticas de trabalho - reciclagem;
- Difundir alerta aos funcionários;
- Demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- Demonstrar qualidade de voz e dicção;
- Analisar fluxo diário de ligações;
- Responder a questionários de avaliação interna;
- Demonstrar paciência;
- Redimensionar escala de trabalho para feriados e datas especiais;
- Identificar pontos de melhoria;
- Consultar manuais, procedimentos e etc;
- Monitorar tempo de pausa;
- Demonstrar capacidade de resiliência;
- Instruir funcionários sobre sistemas operacionais;
Profissões da Família Ocupacional
- Monitor de Teleatendimento
- Atendente de Telemarketing
- Operador de Telemarketing Ativo
- Operador de Telemarketing Receptivo
- Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo
- Operador de Telemarketing Técnico
- Operador de Suporte Técnico (telemarketing)
- Operador de Telemarketing Bilíngüe
Divisões de categorias profissionais do CBO 4223-35
CBO 4223-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de monitor de teleatendimento que pertence ao grupo dos operadores de telemarketing e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.
- Trabalhadores de serviços administrativos
-
- Trabalhadores de atendimento ao público
-
-
- Trabalhadores de informações ao público
-
-
-
-
- Operadores de telemarketing e afins
-
-