CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
controlar correspondência física e eletrônica, atender pessoas - cliente externo e interno, arquivar documentos físicos e eletrônicos, gerir suprimentos, elaborar documentos, supervisionar equipes de trabalho, organizar eventos e viagens, assessorar executivo- s / Área- s, demonstrar competências pessoais, gerenciar informações.
Atividades
conferir material, encaminhar documentos, controlar cronogramas, atender pedidos e solicitações, fazer ligações telefônicas, pesquisar informações e dados, dar suporte durante o evento, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, demonstrar pró-atividade, receber correspondência, elaborar planilhas e gráficos, monitorar o trabalho da equipe, identificar o assunto, avaliar a equipe, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, contratar expositores e palestrantes, transmitir recados, demonstrar capacidade de comunicação, digitar documentos, anotar informações, fornecer informações, cobrar ações, cadastrar documentos, encaminhar pessoas, demonstrar sensibilidade, filtrar ligações telefônicas, manter atualizado o banco de dados, despachar com o- s executivo- s, demonstrar capacidade de retórica, demonstrar discrição, contratar serviços de terceiros, encaminhar certificados, datilografar documentos, direcionar informações, dar suporte em reuniões, identificar a natureza do documento, formular pedidos de compra, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, marcar compromissos, acompanhar processos, orientar pessoas, confirmar presença, reservar sala/local, elaborar base de dados, cotar preços, monitorar horários de entrada e saída, ordenar documentos, trabalhar em equipe, requisitar material, demonstrar dinamismo, trabalhar sob pressão, acompanhar contratos e garantias, escolher cardápio, capacitar equipe, adaptar-se a mudanças, triar correspondência, elaborar atas, elaborar convites e convocações, cobrar relatórios, elaborar lista de presença, colher assinatura, secretariar reuniões, consultar profissionais de outras áreas, formatar documentos, classificar documentos, demonstrar senso de organização, definir horários, registrar correspondência, encaminhar ligações telefônicas, recepcionar pessoas, ler documentos, administrar pendências, atualizar arquivos, demonstrar espírito de liderança, preparar sala/local, contornar situações adversas, administrar conflitos, administrar estresse, comprar material, equipamento e mobiliário, atender ligações telefônicas, controlar prazos, solicitar verbas, tomar ditados, pesquisar local, selecionar pessoal, programar as atividades da equipe, protocolar correspondência, enviar convite ou convocação, transcrever textos, redigir documentos, demonstrar paciência, divulgar informações, confeccionar clippings, anotar recados, elaborar prestação de contas, estabelecer cronograma de atividades, cobrar respostas, levantar necessidades de material, priorizar compromissos e ligações telefônicas, estabelecer atribuições da equipe, administrar arquivos, administrar agenda do- s executivo- s, demonstrar iniciativa, preparar apresentações, arquivar correspondência, elaborar ficha de avaliação, cancelar compromissos, fazer check-list, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, adaptar espaço para armazenagem, transmitir fax, reproduzir documentos, controlar malote, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, elaborar relatórios, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, enviar correspondência, assinar documentação escolar.