CBO 2394-25 - Programadores, avaliadores e orientadores de ensino - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2394-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de programadores, avaliadores e orientadores de ensino que pertence ao grupo dos profissionais do ensino, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Programadores, avaliadores e orientadores de ensino CBO 2394-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2394-25

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Programadores, avaliadores e orientadores de ensino.
      • Profissionais do ensino.

Funções

comunicar-se, avaliar desenvolvimento do projeto pedagógico/instrucional, viabilizar trabalho coletivo, implementar execução do projeto pedagógico/instrucional, promover a formação contínua dos profissionais, demonstrar competências pessoais, coordenar a - re construção do projeto pedagógico/instrucional.

Atividades

detectar problemas educacionais, observar processo de trabalho no contexto escolar, trabalhar em equipe, coordenar projetos e atividades de recuperação de aprendizagem, coletar propostas de coordenação, supervisão e orientação, participar da elaboração e reelaboração de regimentos escolares, pesquisar práticas educativas, propor mudanças no projeto pedagógico, administrar progressão da aprendizagem, acompanhar desenvolvimento do trabalho docente/autor/tutor, realizar entrevistas, analisar execução do plano de ensino e outros regimes escolares, propor soluções para problemas educacionais detectados, organizar encontros, congressos e seminários, assessorar escolas/instituições, administrar conflitos disciplinares entre professores e alunos, acompanhar trajetória escolar do aluno, participar de cursos, seminários e congressos, promover trocas de experiências, interpretar as relações que afetam a emergência dos processos do ensinar, demonstrar pró-atividade, promover estudos de caso, planejar ações de operacionalização, avaliar desempenho profissional dos educadores, sistematizar registros administrativos e pedagógicos, construir instrumentos de avaliação, emitir pareceres, publicar experiências pedagógicas, organizar grupos de estudos, avaliar implementação de projetos educacionais, divulgar experiências pedagógicas, saber ouvir, demonstrar capacidade de comunicação verbal e escrita, administrar tempo, saber integrar as informações, estabelecer sintonia entre as teorias de aprendizagem e as modalidades de ensino, planejar reuniões com equipes de trabalho, assessorar trabalho docente, respeitar as diversidades, compreender o contexto, fornecer subsídios teóricos, administrar conflitos, propor ações que favoreçam a maturação da criança, organizar encontro de educandos, dimensionar os problemas, divulgar resultados de avaliação, avaliar instituição escolar, elaborar relatórios, avaliar processo de ensino e/ou de aprendizagem, demonstrar capacidade de observação, registrar a produção do conhecimento sobre a prática educacional, selecionar referencial teórico-científico, participar de fóruns acadêmicos, políticos e culturais, demonstrar flexibilidade, organizar reuniões com equipes de trabalho, criar/recriar normas de convivência e procedimentos de trabalho coletivo, fornecer subsídios para reflexão das mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais, promover cursos, oficinas e orientação técnica, articular ação conjunta da escola com as instituições de proteção a criança e ao adolescente, traçar objetivos educacionais, visitar escolas, elaborar textos de orientação, selecionar bibliografia, atuar em conselhos de classe e de escola, divulgar deliberações, orientar atividades interdisciplinares/transdisciplinares, promover o estabelecimento de relações que favoreçam a significação do docente, do discente, da instituição escolar e da família, estimular participação dos diferentes sujeitos, articular ação da escola com outras instituições, criar mecanismos de participação/interação, avaliar processos de maturação cognoscitiva, psicomotora, lingüística e grafoperceptiva da criança, acompanhar produção dos alunos, criar espaços de participação/interação, pesquisar avanços de conhecimentos científicos em diferentes áreas, contextualizar historicamente a escola, participar da avaliação proposta pela instituição, demonstrar criatividade, avaliar planos diretores.

Cargos e salários CBO 2394-25 - Programadores, avaliadores e orientadores de ensino

Salário Psicopedagogo

Psicopedagogo: Brasil

  • 2.137
  • Brasil
  • 2.923 - 5.845
  • 33h
O profissional no cargo de Psicopedagogo CBO 2394-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.923 e 5.845 para uma jornada de trabalho média de 33h semanais de acordo com dados salariais de 2.137 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-25.
Salário Psicopedagogo

Psicopedagogo: São Paulo

  • 485
  • São Paulo
  • 3.323 - 6.086
  • 34h
O profissional no cargo de Psicopedagogo CBO 2394-25 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.323 e 6.086 para uma jornada de trabalho média de 34h semanais de acordo com dados salariais de 485 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-25.