CBO 1415-10 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1415-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Gerente de restaurante Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades operacionais de restaurantes e assemelhados, ou de unidade rede de franquia, sob a direção de um diretor ou gerente geral Gerencia e promove serviços, supervisionando as reservas, a recepção aos clientes, a produção na cozinha e bar, arrumação do salão e serviço aos clientes.

Controla a qualidade dos produtos e serviços, medindo a satisfação do cliente, tratando sugestões e reclamações Coordena áreas operacionais da cozinha, bar e salão em restaurantes e outros serviços de alimentação Programa serviços de manutenção de equipamentos e instalações, coordenando sua execução.

Administra recursos humanos e financeiros, gerencia compras, executa rotinas administrativas e presta assessoria Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação CBO 1415-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1415-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação.
      • Gerentes.

O que faz um Gerente de restaurante

O Gerente de restaurante (ou similar) planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de produção e operação em restaurantes e assemelhados, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Gerencia serviços em restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação, definindo políticas de atendimento aos clientes, supervisionando serviços de reservas, de recepção, de eventos, de apoio (manutenção, segurança e informática).

Controla a qualidade dos serviços, medindo a satisfação dos clientes, tratando sugestões e reclamações Inspeciona a apresentação pessoal dos funcionários e controla desperdícios.

Promove vendas de produtos e serviços, analisando previsões de mercado, definindo produtos, serviços e preços, acompanhando as tendências do setor Define políticas de divulgação e vendas de serviços, estabelecendo parcerias com outras empresas.

Representa a empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e comerciais, relacionando-se com a mídia.

Coordena as áreas operacionais de restaurantes, definindo padrões de serviços e as prioridades de execução Programa serviços de manutenção de equipamentos e instalações, coordenando a execução das obras.

Define a programação de eventos.

Administra a área de alimentos e bebidas, orientando o cardápio e a carta de bebidas, pesquisando novas receitas, supervisionando a preparação de receitas, degustando alimentos e bebidas Supervisiona o estoque, as condições do armazenamento e a qualidade de alimentos e bebidas, controlando seus prazos de validade Verifica a arrumação de salões.

Administra pessoas, fornecendo meios para a garantia da segurança no trabalho, da saúde dos trabalhadores e da preservação ambiental Define equipes de trabalho, os critérios de seleção de pessoal, decidindo sobre admissão, demissão e promoção de funcionários Define benefícios e planos de incentivo.

Avalia a necessidade, viabiliza, e monitora treinamentos Aprova escalas de serviços, férias e folgas.

Promove reuniões da equipe Administra o andamento de questões trabalhistas Gerencia o processo de compras, selecionando e atendendo fornecedores, elaborando cadastro, negociando qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, autorizando compras.

Coordena a logística para recebimento de produtos e avalia produtos e serviços adquiridos Administra recursos financeiros, elaborando orçamentos, acompanhando fluxo de caixa, alocando recursos, avaliando relatórios de atividades financeiras, acompanhando aplicações financeiras e gerenciando contratos Presta assessoria à diretoria da empresa, participando da elaboração do plano estratégico, da definição da política financeira da empresa, da elaboração de políticas de cargos e salários, da elaboração de normas e procedimentos, da avaliação da política de marketing e da elaboração de planos de emergência.

Propõe reformas das instalações Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações visando ao incremento da produtividade.

Funções

O funcionário CBO 1415-10 deve gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes, administrar pessoal, administrar recursos financeiros, executar rotinas administrativas, prestar assessoria, gerenciar compras, coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes, promover vendas de produtos e serviços, administrar Área de alimentos e bebidas, demonstrar competências pessoais.

Atividades exercidas por um Gerente de restaurante CBO 1415-10

Um Gerente de restaurante (ou sinônimo) deve avaliar destinos, produtos e serviços prestados, demonstrar dinamismo, montar cadastro de fornecedores, controlar qualidade dos serviços, definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, promover reuniões da equipe, supervisionar preparação de receitas, supervisionar serviços de eventos, participar na elaboração do plano estratégico, assumir responsabilidade, supervisionar serviços de apoio - manutenção, segurança, informática, supervisionar qualidade de alimentos e bebidas, definir prioridades de execução dos serviços, administrar conflitos, tomar decisões, degustar alimentos e bebidas, analisar previsões de mercado, elaborar cardápio, demonstrar fluência verbal, controlar documentação, supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas, avaliar relatórios de desempenho, relacionar-se com a mídia, coordenar logística para recebimento de produtos, demonstrar capacidade de negociação, administrar andamento de questões trabalhistas, demonstrar senso de organização, controlar estoque do almoxarifado, pesquisar novas receitas, elaborar relatórios gerenciais, avaliar necessidade treinamento, verificar arrumação de salões, participar na avaliação da política de marketing, participar na elaboração de planos de emergência, elaborar carta de bebidas, controlar desperdícios, supervisionar estoque de alimentos e bebidas, controlar inventários, elaborar orçamento, atender fiscalizações, supervisionar atividades de recreação e lazer, avaliar produtos e serviços adquiridos, definir critérios de avaliação dos serviços, participar da elaboração de normas e procedimentos, definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos, definir produtos, serviços e preços, definir critérios de seleção de pessoal, definir padrões de produtos e serviços em restaurantes, propor investimentos, medir satisfação do cliente, supervisionar serviços de recepção, controlar reposição de uniformes, alocar recursos, supervisionar serviços de reservas, participar da elaboração de políticas de cargos e salários, definir equipes de trabalho, decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários, fomentar parcerias com órgãos públicos e privados, propor reformas de instalações, montar pacotes - turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos, controlar padrões de alimentos e bebidas, definir parcerias com outras empresas, definir fornecedores, aprovar escalas de serviços, férias e treinamento, atender fornecedores, liderar equipes, acompanhar aplicações financeiras, acompanhar fluxo de caixa, coordenar execução de obras, participar da promoção de ações sociais, programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações, motivar equipes, negociar com fornecedores - qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, criar planos de incentivo, definir benefícios aos funcionários, definir políticas de atendimento a clientes, representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o, atender auditorias, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, tratar sugestões e reclamações de clientes, monitorar treinamento de funcionários, inspecionar apresentação pessoal dos funcionários, avaliar relatórios de atividades financeiras, coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas, autorizar compras, participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos, participar na definição da política financeira da empresa, viabilizar treinamento.

Cargos e salários CBO 1415-10 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

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