Viveirista Florestal - Salário 2024 - São Paulo, SP

O que faz um Viveirista Florestal

Profissionais no cargo de Viveirista Florestal manejam recursos naturais. Produzem mudas, realizam manutenção de plantas e manipulam plantas medicinais. Guiam pessoas em florestas e campos e disponibilizam serviços e produtos. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene e proteção ao meio ambiente.

Condições de trabalho

Trabalhadores florestais polivalentes atuam na agricultura e na exploração florestal como empregados com carteira assinada ou por conta própria ou autônomos. Podem atuar também na área da saúde e serviços sociais e atividades recreativas culturais e desportivas. O trabalho é individual (raizeiro), em equipe com supervisão permanente (viveirista florestal) e sem supervisão (guia florestal). Desenvolvem as suas atividades durante o dia. O raizeiro trabalha em ambiente fechado, o guia florestal e o viveirista florestal, a céu aberto. Este último permanece em posições desconfortáveis durante longos períodos, trabalha em grandes alturas e exposto à ação de materiais tóxicos. O guia florestal e o raizeiro correm o risco de ataques de animais peçonhentos e silvestres.

Exigências do mercado de trabalho para Viveirista Florestal

Para o exercício dessas ocupações, requer-se ensino fundamental incompleto (raizeiro e viveirista florestal) ou completo (guia florestal) e curso básico de qualificação profissional com aproximadamente duzentas horas-aula. O pleno desempenho das atividades ocorre em até cinco anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Viveirista Florestal

  1. organizar atividades de grupo;
  2. distribuir plantas e preparados;
  3. lavar plantas;
  4. auxiliar em fiscalização de irregularidades ambientais;
  5. aquecer sementes;
  6. demonstrar senso de orientação em florestas e campos;
  7. pulverizar fungicidas e herbicidas;
  8. planejar extração de sementes e plantas;
  9. classificar plantas;
  10. demonstrar sensibilidade a natureza;
  11. transplantar mudas;
  12. escarificar canteiros;
  13. distribuir camadas de brita, areia, terra bruta e terra misturada;
  14. abrir picadas;
  15. ver mais...

Quanto ganha um Viveirista Florestal em São Paulo, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Viveirista Florestal CBO 632015 em São Paulo, SP no período de Junho de 2023 a Maio de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Viveirista Florestal.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.