O que faz um Turismologo CBO 1233-10
O Turismologo Formula e acompanha a execução de diretrizes de planejamento estratégico e tático de operações de marketing em empresas de várias atividades econômicas, definindo diretrizes e políticas para sistemas de marketing, em conformidade com as orientações do Conselho de Administração Desenvolve estratégias de marketing para divulgação da marca.
Lidera a equipe de marketing e define metas para alcançar objetivos da empresa Promove pesquisas de mercado para traçar perfis de público-alvo Desenvolve campanhas de marketing, planeja a criação de branding da marca, estratégias de publicidade, marketing digital, relações públicas e mídias sociais.
Colabora com outros departamentos para garantir que os esforços de marketing estejam alinhados com as metas da empresa Atua para o alcance de metas financeiras e estratégicas Dirige a instituição segundo normas de conformidade legal e jurídica.
Algumas funções no exercício da profissão
- gerir qualidade da venda;
- comunicar-se;
- demonstrar competências pessoais;
- participar na definição de políticas de recursos huanos;
- executar plano de marketing e vendas;
- definir plano de marketing e vendas;
- atuar na definição do planejamento estratégico;
- mostrar otimismo;
- promover campanhas internas de conscientização;
- definir plano de investimento com grupo gestor;
- trabalhar com ética;
- disseminar plano de marketing;
- monitorar índice de satisfação de clientes e fornecedores;
- validar métodos;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Turismologo - Série histórica em São Paulo
O que faz um Turismologo
- mostrar otimismo;
- promover campanhas internas de conscientização;
- definir plano de investimento com grupo gestor;
- trabalhar com ética;
- disseminar plano de marketing;
- monitorar índice de satisfação de clientes e fornecedores;
- validar métodos;
- dimensionar recursos;
- minimizar rupturas de vendas;
- utilizar tecnologia da informação;
- gerenciar custos e prazos logísticos;
- administrar conflitos;
- promover treinamento e desenvolvimento da equipe;
- promover rastreabilidade do produto;
- aprovar contratação de terceiros;
- realizar ações preventivas e corretivas;
- ver mais...
Tabela salarial Turismologo em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 37.127 | 445.524 | 9.282 | 175,70 | |
Média Salarial | 38.169 | 458.034 | 9.542 | 180,63 | |
1º Quartil | 21.842 | 262.107 | 5.461 | 103,37 | |
Salário Mediana | 39.424 | 473.088 | 9.856 | 186,57 | |
3º Quartil | 60.254 | 723.052 | 15.064 | 285,15 | |
Teto Salarial | 72.982 | 875.783 | 18.245 | 345,38 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social
Turismologo é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma aumento de 8.33% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Turismologo segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Turismologo em São Paulo, SP
Funções do cargo de Turismologo
Profissionais no cargo de Turismologo atuam na definição do planejamento estratégico da empresa, definem e executam plano de marketing e vendas, gerem a qualidade da venda. Participam da definição de políticas de recursos humanos. Comunicam-se primordialmente para disseminar informações ao público de interesse da empresa.
Condições de trabalho
Diretores de comercialização e marketing xercem funções de direção comercial e de marketing em empresas das mais diversas atividades econômicas, geralmente de médio e grande portes. São assalariados, com carteira assinada, atuam de forma cooperativa, sem supervisão, em ambientes fechados e em período diurno. Podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
O que é preciso para trabalhar de Turismologo
Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino superior completo. O exercício pleno das atividades profissionais ocorre entre quatro e cinco anos de experiência na área.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Turismologo devem gerir qualidade da venda, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, participar na definição de políticas de recursos huanos, executar plano de marketing e vendas, definir plano de marketing e vendas, atuar na definição do planejamento estratégico.
Quanto ganham profissionais de Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 569 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Turismologo em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
327 | 44 | 220 | 36.016,33 | 163,71 |
222 | 40 | 200 | 40.675,76 | 203,38 |
6 | 42 | 210 | 56.437,00 | 268,75 |
4 | 38 | 190 | 41.196,25 | 216,82 |
2 | 41 | 205 | 58.346,00 | 284,61 |
1 | 39 | 195 | 2.300,00 | 11,79 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |