Social Media - Analista de Redes Sociais - Minas Gerais

R$ 3.658,71/mês

Atualizado em

Um Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais ganha em média R$ 3.658,71 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Social Media - Analista de Redes Sociais fica entre R$ 3.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.357,92, sendo que R$ 3.558,79 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de MG.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 5.594 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais CBO 1423-35 trabalhando no estado de Minas Gerais, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 28 anos, formação superior em Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Social Media - Analista de Redes Sociais é Belo Horizonte.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais CBO 1423-35

O Social Media - Analista de Redes Sociais Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.

Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.

Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
  • analisar tendências do mercado;
  • demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
  • demonstrar criatividade;
  • negociar com partes interessadas;
  • ver mais...

Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais - Série histórica no estado de Minas Gerais

O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais

  1. subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
  2. analisar tendências do mercado;
  3. demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
  4. demonstrar criatividade;
  5. negociar com partes interessadas;
  6. monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
  7. pesquisar mercado;
  8. avaliar alternativas de soluções;
  9. demonstrar capacidade de empatia;
  10. demonstrar capacidade de tomar decisões;
  11. ver mais...

Tabela salarial para Social Media - Analista de Redes Sociais

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.559 42.705 890 16,66
Média Salarial 3.659 43.905 915 17,13
1º Quartil 2.140 25.675 535 10,02
Salário Mediana 3.000 36.000 750 14,04
3º Quartil 6.075 72.897 1.519 28,44
Teto Salarial 7.358 88.295 1.839 34,45
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação

Social Media - Analista de Redes Sociais é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Minas Gerais nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 13.49% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Social Media - Analista de Redes Sociais no estado de Minas Gerais

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.585,40
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 4.561,94
7311-4/00 Agências de publicidade 2.724,39
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.817,71
7711-0/00 Locação de automóveis sem condutor 5.200,30
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 5.341,14
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 4.851,19
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 4.397,35
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 3.032,78
4110-7/00 Incorporação de empreendimentos imobiliários 4.306,27
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Social Media - Analista de Redes Sociais

Profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Condições de trabalho

Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Social Media - Analista de Redes Sociais

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Principais funções dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Trabalhadores no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais devem elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.

Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 5594 profissionais admitidos e desligados no estado de Minas Gerais. A relação abrange somente Social Media - Analista de Redes Sociais em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
4.046 44 220 3.451,20 15,69
1.254 40 200 4.479,53 22,40
83 42 210 3.904,10 18,59
53 43 215 2.646,43 12,31
26 30 150 2.144,96 14,30
19 28 140 3.776,89 26,98

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação

Um Social Media - Analista de Redes Sociais Júnior ganha em média R$ 3.808,61, o nível pleno recebe cerca de R$ 4.268,77, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.417,46 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 2796 profissionais demitidos das empresas no estado de Minas Gerais.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 3.162,64 3.622,79 4.771,49
Pequenas 3.578,26 4.038,41 5.187,11
Médias 3.979,87 4.440,02 5.588,72
Grandes Empresas 4.513,69 4.973,84 6.122,54
  • *Social Media - Analista de Redes Sociais Júnior: até 4 anos;
  • *Social Media - Analista de Redes Sociais Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Social Media - Analista de Redes Sociais Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais

O valor do piso salarial 2025 de Social Media - Analista de Redes Sociais no estado de Minas Gerais é de R$ 3.558,79 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato no estado de Minas Gerais.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Minas Gerais que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Social Media - Analista de Redes Sociais ao longo do tempo

Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais mês a mês no estado de Minas Gerais de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Minas Gerais

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Social Media - Analista de Redes Sociais. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Minas Gerais, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Social Media - Analista de Redes Sociais

  • Salário Base: R$ 3.658,71
  • Salário-educação (3%): R$ 109,76
  • Sistema S (2%): R$ 73,17
  • INSS Patronal (20%): R$ 731,74
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,59
  • FGTS (8%): R$ 292,70
  • Férias 1/12: R$ 304,89
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 731,74
  • Periculosidade (30%): R$ 1.097,61
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 101,63
  • 13º Salário: R$ 304,89
  • FGTS sobre Férias: R$ 24,39
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,13
  • FGTS sobre 13º: R$ 24,39
  • Aviso Prévio: R$ 304,89
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,39
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 304,89

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Social Media – Analista de Redes Sociais – Salário – MG

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