O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais CBO 1423-35
O Social Media - Analista de Redes Sociais Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.
Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.
Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
- assessorar diretoria e setores da organização;
- implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- demonstrar competências pessoais;
- implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
- analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
- coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
- analisar tendências do mercado;
- demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
- demonstrar criatividade;
- negociar com partes interessadas;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais - Série histórica no estado de Minas Gerais
O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais
- subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
- analisar tendências do mercado;
- demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
- demonstrar criatividade;
- negociar com partes interessadas;
- monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
- pesquisar mercado;
- avaliar alternativas de soluções;
- demonstrar capacidade de empatia;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- ver mais...
Tabela salarial para Social Media - Analista de Redes Sociais
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.559 | 42.705 | 890 | 16,66 | |
Média Salarial | 3.659 | 43.905 | 915 | 17,13 | |
1º Quartil | 2.140 | 25.675 | 535 | 10,02 | |
Salário Mediana | 3.000 | 36.000 | 750 | 14,04 | |
3º Quartil | 6.075 | 72.897 | 1.519 | 28,44 | |
Teto Salarial | 7.358 | 88.295 | 1.839 | 34,45 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Social Media - Analista de Redes Sociais é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Minas Gerais nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 13.49% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Social Media - Analista de Redes Sociais no estado de Minas Gerais
Descrição da ocupação de Social Media - Analista de Redes Sociais
Profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Social Media - Analista de Redes Sociais
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Principais funções dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação
Trabalhadores no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais devem elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 5594 profissionais admitidos e desligados no estado de Minas Gerais. A relação abrange somente Social Media - Analista de Redes Sociais em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
4.046 | 44 | 220 | 3.451,20 | 15,69 |
1.254 | 40 | 200 | 4.479,53 | 22,40 |
83 | 42 | 210 | 3.904,10 | 18,59 |
53 | 43 | 215 | 2.646,43 | 12,31 |
26 | 30 | 150 | 2.144,96 | 14,30 |
19 | 28 | 140 | 3.776,89 | 26,98 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Um Social Media - Analista de Redes Sociais Júnior ganha em média R$ 3.808,61, o nível pleno recebe cerca de R$ 4.268,77, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.417,46 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 3.162,64 | 3.622,79 | 4.771,49 |
Pequenas | 3.578,26 | 4.038,41 | 5.187,11 |
Médias | 3.979,87 | 4.440,02 | 5.588,72 |
Grandes Empresas | 4.513,69 | 4.973,84 | 6.122,54 |
|
Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais
O valor do piso salarial 2025 de Social Media - Analista de Redes Sociais no estado de Minas Gerais é de R$ 3.558,79 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato no estado de Minas Gerais.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Minas Gerais que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Social Media - Analista de Redes Sociais ao longo do tempo
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais mês a mês no estado de Minas Gerais de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Minas Gerais
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Social Media - Analista de Redes Sociais. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Minas Gerais, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado de Minas Gerais. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Social Media - Analista de Redes Sociais
- Salário Base: R$ 3.658,71
- Salário-educação (3%): R$ 109,76
- Sistema S (2%): R$ 73,17
- INSS Patronal (20%): R$ 731,74
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,59
- FGTS (8%): R$ 292,70
- Férias 1/12: R$ 304,89
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 731,74
- Periculosidade (30%): R$ 1.097,61
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 101,63
- 13º Salário: R$ 304,89
- FGTS sobre Férias: R$ 24,39
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,13
- FGTS sobre 13º: R$ 24,39
- Aviso Prévio: R$ 304,89
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,39
- Multa Rescisória FGTS: R$ 304,89
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Dano extrapatrimonial
- Licença maternidade
- Horas extras
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Aviso prévio trabalhado
- Aviso prévio retroativo
- Adicional de transferência
- Como calcular a jornada de trabalho
- Cálculo do aviso prévio online
- Justa causa por falta
- Pedido de demissão
- Acordo trabalhista
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.