Projetista na Arquitetura - Salário 2024 - Caxias do Sul, RS

O que faz um Projetista na Arquitetura

Profissionais no cargo de Projetista na Arquitetura auxiliam arquitetos e engenheiros no desenvolvimento de projetos de construção civil e arquitetura, aplicam as normas de saúde ocupacional nr-9, nr-15 e nr-17, apóiam a coordenação de equipes, auxiliam a engenharia na coordenação de projetos, pesquisam novas tecnologias de produtos e processos, projetam obras de pequeno porte, coletando dados, elaborando ante projetos, desenvolvendo projetos, dimensionando estruturas e instalações, especificando materiais, detalhando projetos executivos e atualizando projetos conforme obras, detalham projetos de grande porte.

Condições de trabalho

Desenhistas projetistas de construção civil e arquitetura trabalham na construção civil, em departamentos obras de empresas e instituições públicas e privadas, em escritórios de engenharia e arquitetura, em empresas de engenharia consultiva, dentre outras. São assalariados com carteira assinada ou autônomos, trabalham de forma individual e em equipe, na elaboração de projetos, na coordenação de equipes de trabalho e na pesquisa de novas tecnologias de produtos, com supervisão de profissionais de nível superior, geralmente engenheiros e arquitetos. Podem executar suas funções em ambiente fechado, em horário diurno e de forma presencial ou a distância. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando a situação de estresse, podem estar expostos à radiação e ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Projetista na Arquitetura

Para ingressar nessas ocupações requer-se o ensino médio completo, complementado por curso básico de qualificação com mais de quatrocentas horas-aula, ou curso técnico de nível médio em construção civil, arquitetura e áreas afins. Para se tornar um projetista é imprescindível o conhecimento de desenho técnico e um período de experiência que varia de um a dois anos.

Funções do cargo de Projetista na Arquitetura

  1. atualizar o projeto de acordo com a obra executada;
  2. auxiliar a compatibilização de projetos;
  3. demonstrar habilidade de trabalhar em equipe;
  4. treinar equipes de desenhistas e estagiários;
  5. tomar iniciativa;
  6. consultar normas técnicas e padrões de desenho da empresa;
  7. desenhar projetos executivos;
  8. especificar materiais;
  9. executar desenhos para apreciação do cliente;
  10. elaborar croquis;
  11. coletar dados no local para elaboração de projetos;
  12. aplicar ginástica laboral nas paradas obrigatórias conforme nr-17;
  13. utilizar epis quando necessário - visita a obra;
  14. ver mais...

Quanto ganha um Projetista na Arquitetura em Caxias do Sul, RS

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Projetista na Arquitetura CBO 318505 em Caxias do Sul, RS no período de Abril de 2023 a Março de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Projetista na Arquitetura.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.