Operador de Suporte Técnico (telemarketing) - Salário 2024 - Feira de Santana, BA

O que faz um Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

Profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Condições de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.

Exigências do mercado de trabalho para Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.

Funções do cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

  1. solicitar providências técnicas junto à área competente;
  2. ouvir mensagem do cliente;
  3. consultar área técnica;
  4. demonstrar paciência;
  5. descrever o produto;
  6. esclarecer dúvidas;
  7. autocontrolar-se;
  8. administrar conflitos;
  9. atualizar cadastro por telefone;
  10. demonstrar agilidade de digitação;
  11. oferecer soluções;
  12. realizar serviços técnicos a usuários de instituições financeiras e securitárias;
  13. demonstrar o cliente a sua importância;
  14. confirmar dados;
  15. prestar suporte técnico a aplicativos (software);
  16. reverter a insatisfação do cliente;
  17. realizar serviços técnicos a usuários de serviços de saúde;
  18. ver mais...

Quanto ganha um Operador de Suporte Técnico (telemarketing) em Feira de Santana, BA

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) CBO 422320 em Feira de Santana, BA no período de Janeiro de 2023 a Janeiro de 2024.

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