Montador de Maquinas Agrícolas - Salário 2024 - Sorocaba, SP

O que faz um Montador de Maquinas Agrícolas

Profissionais no cargo de Montador de Maquinas Agrícolas montam máquinas agrícolas, de terraplenagem e perfuratrizes, inspecionando e fixando peças e conjuntos mecânicos e abastecendo sistemas hidráulicos, de arrefecimento e de lubrificação. Montam equipamentos de levantamento, movimentação e descarga, avaliando condições de locais para instalações, realizando terraplanagem para instalação e montagem, montando e alinhando bases e rampas de plataformas de descarga. Montam equipamentos de extração e beneficiamento de minérios e rochas, tais como alimentadores, peneiras, transportadores de correia e esteira e britadores, entre outros. Instalam equipamentos hidráulicos, pneumáticos, eletroeletrônicos, mecânicos e de ar -condicionado. Ajustam componentes mecânicos, hidráulicos e pneumáticos. Realizam testes em sistemas e componentes.

Condições de trabalho

Montadores de máquinas pesadas e equipamentos agrícolas esses profissionais podem atuar em locais fechados, abertos ou em veículos nos horários irregulares. São absorvidos, no trabalho, pelas indústrias de fabricação de máquinas e ou equipamentos, extrativas minerais e outras atividades empresariais. Trabalham como assalariados com registro em carteira e normalmente estão organizados em equipes de duas ou mais pessoas, sob supervisão ocasional. As atividades são freqüentemente executadas em posições desconfortáveis, locais subterrâneos, confinados ou em grandes alturas.

Exigências do mercado de trabalho para Montador de Maquinas Agrícolas

O exercício do cargo de Montador de Maquinas Agrícolas ocorre após formação do ensino médio,a acrescido de um curso profissionalizante superior a quatrocentas horas-aula, preferencialmente voltado à montagem de máquinas pesadas e ou equipamentos agrícolas oferecidos em centros de treinamento da própria empresa ou em escolas especializadas. Somente após quatro anos de prática profissional é que o trabalhador atinge o desempenho total das atividades.

Funções do cargo de Montador de Maquinas Agrícolas

  1. instalar sistemas de aquecimento e resfriamento;
  2. regular pressão, temperatura, vazão e velocidade;
  3. instalar motores hidráulicos e pneumáticos;
  4. manter organizado o local de trabalho;
  5. testar sistema mecânico;
  6. regular emissor e receptor a laser de máquinas e implementos agrícolas;
  7. instalar bombas hidráulicas;
  8. regular separador e côncavo de colheitadeiras;
  9. regular alinhamento de caixas e sobre-caixas em graneleiros;
  10. testar sistema eletroeletrônico;
  11. montar reservatórios de fluidos;
  12. montar bases e estruturas;
  13. regular alinhamento de polias e engrenagens;
  14. demonstrar capacidade de adaptação;
  15. regular fim de curso de equipamentos hidráulicos-pnemáticos e hidráulicos;
  16. montar peneiras;
  17. lubrificar equipamentos;
  18. ver mais...

Quanto ganha um Montador de Maquinas Agrícolas em Sorocaba, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Montador de Maquinas Agrícolas CBO 725310 em Sorocaba, SP no período de Junho de 2023 a Maio de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Montador de Maquinas Agrícolas.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.